Ajuda para portátil que dê para trabalho e especialmente/principalmente jogos!!!

Bicoo

Membro
1) Qual é o orçamento disponível?

1000 - 1200 €

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)

15" - 15.4"

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?

Não, mas gosto bastante do design dos antigos Toshiba.

4) A que tarefas se destina o portátil?

As tarefas principais são:

- Trabalho: é feito em Linux e não puxa muito... Mesmo que puxasse, tenho acesso a "super" computadores...

- JOGOS!!!!! Estou farto de não poder jogar nada pois o meu Toshiba Satellite pro (de 2003) está muito muito velhinho... Os jogos que gosto mais são FPS, portanto puxam bastante pela gráfica...

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou é para ficar em cima da secretária?

Vou transporta-lo frequentemente/diariamente

6) Quantas horas de bateria necessitas?

Pode estar sempre ligado à corrente...

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?

SIM,SIM!!!!
Lá está, como tenho um portátil muito velhinho, não jogo nada há anos, mas vou jogar ao Half-Life 2 (comprei-o a pensar que dava no meu actual computador...) e a todos os FPS que poder:

-Kane and Lynch:Dead Men,TimeShift,Manhunt 2,Bioshock,Mass Effect,Call of Duty 4 e crysis!!!


8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?

Não me importo de compra-lo pela net, mas potencialmente terei que o ver primeiro...
Bivo na zona do Porto (LOL).

9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows XP, Windows Vista ou Mac OS?

O sistema operativo é irrelevante, desde que dê para correr jogos (Window), pois terei sempre que instalar o Ubunto.

10) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)

Não percebo nada de resoluções, mas quanto maior melhor... certo?
E de certeza que a menor resolução (a.) já é maior que a que tenho de momento, portanto tanto faz...

a. WXGA - 1280x800;
b. WXGA+ - 1440x900;
c. WSXGA+ - 1680x1050;
d. WUXGA - 1920x1200;

11) O aspecto do portátil é importante para ti?

Um bocado... Os portáteis todos xuning não me agradam muito...

Simples e "gracioso"!

Eu sei que gracioso é bastante/totalmente subjectivo, mas desde que o portátil não tenha luzes de todas as cores do arco-íris a piscar cada vez que o computador faz um cálculo, para mim tá tudo.


12) Quando é que vais comprar o portátil?

Ouvi dizer que agora é a melhor altura; pois no Natal os preços aumentam e depois do Natal o dollar já deve estar a subir, fazendo com que agora seja a melhor altura (certo?)!

13) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?

Comparado com o que tenho agora, qualquer coisa serve... LOL

Tb tenho um disco externo, portanto o tamanho não é um problema, a não ser que o portátil tenha só 10 Gigas (lol).

14) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive de DVD, de HD-DVD ou de Blu-Ray?

Gravador de CD, DVD.

15) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)?

Não necessariamente, mas tudo o que vier a mais será sempre bem vindo... No entanto HDMI faz falta.

Gostaria de acrescentar que o LG S510 cativa-me bastante, mas não sei se devo optar já por um portátil com uma Nvidia 9800... será que no LG os futuros jogos correrão bem? o crysis Warhead, ect...

Desde já agradeço todas as opiniões, e se souberm de um portátil que se ajuste perfeitamente ás minhas necessidades e que esteja fora do orçamento, comentem na mesma, sff!!

Again, danka,

Cumprimentos,

B




 
LG S510 sim é a melhor opção. Um portátil com uma 9800mGT já ultrapassa o teu orçamento. Mas com a 9600mGT GDDR3 do LG consegues jogar os jogos futuros (claro que não no máximo de detalhe).
 
Back
Topo