Xbox 360 [X360] Kodu/Boku

massiveman

Power Member
Boku






Boku is a new visual programming language made specifically for creating games. It is designed to be accessible for children and enjoyable for anyone. The programming environment runs on the XBox, allowing rapid design iteration using only a game controller for input.​



The core of the Boku project is the programming user interface. The language is simple and entirely icon-based. Programs are composed of pages, which are broken down into rules, which are further divided into conditions and actions. Conditions are evaluated simultaneously.​



The Boku language is designed specifically for game development and provides specialized primitives derived from gaming scenarios. Programs are expressed in physical terms, using concepts like vision, hearing, and time to control character behavior. While not as general-purpose as classical programming languages, Boku can express advanced game design concepts in a simple, direct, and intuitive manner.​



Key Features​



Boku provides an end-to-end creative environment for designing, building, and playing your own new games.​



* High level language incorporates real-world primitives: collision, color, vision​


* Uses XBox 360 Game Controller for input - no keyboard required​


* Runs on XBox 360 and PC​


* Interactive terrain editor​


* Bridge and path builder​


* Terrain editor - create worlds of arbitrary shape and size​


* 20 different characters with different abilities​


* Built-in sharing and rating​






http://research.microsoft.com/projects/boku/load_ui.jpg


boku_turtle.jpg


http://research.microsoft.com/projects/boku/sensor_wheel.jpg


PS: Retirado de outro forum, achei interessante mas um pouco ja "copiador" de mais de outros produtos se fizer o mesmo que o LBP mas com outros graficos acho que nem vale a pena se inovar e muito acho que se pode levar esta ideia avante.​
 
Última edição:
Eu sei que isso foi retirado do NeoGAF, mas que comparação mais ridícula. Todos esses conceitos já existiam em inúmeros jogos e programas antes do LBP e este Boku é mais uma ferramenta para criação de jogos do que propriamente um jogo com um editor in-game.
 
É uma comparação ridícula, mas é o que anda pela internet a entrar na cabeça de toda a gente.
Mostraram-me isto hoje de manhã, e por acaso nem me lembrei do LPB até me fazerem a comparação.

Gosto do aspecto do Boku, quero é ver mais coisas.
 
É uma comparação ridícula com o intuito de gerar discussão inútil em fórums... título editado.

O LBP não é o primeiro jogo a ter conteúdo criado e partilhado por utilizadores.

Anyway, o conceito parece interessante... é esperar para ver.
 
É que nem têm nada a ver!
Pelo que vejo, a criação de níveis é feita de forma local sem opções de comunidade a não ser partilha e avaliação
dos níveis completos.

Mas parece giro, vai dar uns belos vídeos do Youtube no futuro com gente a fazer coisas maradas...
 
nao chamaria a comparaçao de ridicula pois vejamos de certeza que se nao existisse um jogo como o LBP (revolucionario de certo modo) este jogo nem entrava pela cabeça das "devs", mas quanto ao conceito parece ser "um pouco" parecido.

Apesar de tudo fico feliz pelo aspecto visual que esta ate agora muito bom.Alguem sabe que estudio esta a fazer isto ?
 
nao chamaria a comparaçao de ridicula pois vejamos de certeza que se nao existisse um jogo como o LBP (revolucionario de certo modo) este jogo nem entrava pela cabeça das "devs", mas quanto ao conceito parece ser "um pouco" parecido.

Apesar de tudo fico feliz pelo aspecto visual que esta ate agora muito bom.Alguem sabe que estudio esta a fazer isto ?

http://en.wikipedia.org/wiki/LittleBigPlanet
LBP first announce march 7th 2007.

http://research.microsoft.com/displayArticle.aspx?id=1661&0sr=a&0sr=a
Boku first shown march 6th 2007.
/thread
 
Parece-me uma ferramenta muito interessante, se der para publicar os "Jogos" vai ser 5 estrelas. Provavelmente a Microsoft vai posicionar este software para concorrer com o LBP, há ver vamos.

Um comentário interessante que vi no youtube.

It's not a LBP rip off, it's a tool that allows you to make games not a game that allows you to make levels.
 
Última edição:
Acho que a microsoft tem um projecto interessante e com potencial em mãos, mas nada que sequer se possa comparar ao LBP.
Primeiro, porque vai ser integrado no XNA, ou seja, bye bye para nós e para outros 20 e tal países se a política da Microsoft continuar. E por outro lado, a equipa a trabalhar no jogo é de 4 pessoas, e o investimento é noutra escala. Não se pretende que saia daqui nada de AAA. E o próprio objectivo é diferente!

Portanto, são apenas tentativas de associar esta investida da MS a uma resposta a LBP, o que não é. Com essa ideia em mente, acho que as expectativas não vão sair defraudadas...
 
pelo k vi da apresentação da microsoft na CES, a própria apresentação diz tudo, aquilo foi feito para crianças. É verdade que pensei o mesmo do LBP e agora é o jogo que mais tenho jogado, mas o conceito deste é um pouco diferente e um pouco mais childish imho
 
Back
Topo