[Ajuda] Problema com o PC

higz

Membro
Boas pessoal, já sou um leitor assiduo do forum, mas este é o meu primeiro topic, e tlx segundo post, e logo por más razões.

Ora, passo a explicar o problema:
Formatei o pc, com o windows xp sp3, e como é óbvio ele ficou bem mais rápido, um format faz sempre bem quando necessário. Tudo bem até ai, excepto que de á 5 dias para cá, o pc vai me abaixo seja a jogar, seja a navegar pela net, ou a fazer seja o que for.

Os sintomas são vários, o principal é o facto de ele congelar várias vezes, esse congelamento para-me o som, o rato para tudo, e passado alguns segundos volta á vida, para alem disto, ele faz um ruido manhoso, quando mexo o rato por exemplo, etc, só nao sei ao certo de onde vem.

Para tentar resolver este problema, já tentei: Limpar o pc todo, (o que me pos o pc mais rápido por um dia, e aproveito para dizer que ag voltou a fikar lento no windows sem saber pk, so sei que crashou numa manha e ao reiniciar fikou assim!!) , tenho 2x512ddr memoria, e já experimentei, tirar uma e depois tirar a outra mas mesmo assim reiniciou (o engraçado, é que reiniciou mas com menos frequencia/rapides, será cuicidencia ?) , tb já fiz chkdsk /f , e tentei pelo windows limpar os bad sectors do disco rígido.

Admito, que já tou sem ideias, e que me vi obrigado a partilhar este prob com vocês, para que tb me possam dar alguma luz :s.
A verdade é que depois do windows ficar assim po lento, e de ir tanto abaixo, até já perdi o gosto de vir ao pc, é só dores de cabeça lol!

Pessoal desculpem algum testamento hehe,
e tks in advance por toda a ajuda que me possam vir a dar.
 
Última edição:
...
Os sintomas são vários, o principal é o facto de ele congelar várias vezes, esse congelamento para-me o som, o rato para tudo, e passado alguns segundos volta á vida, para alem disto, ele faz um ruido manhoso, quando mexo o rato por exemplo, etc, só nao sei ao certo de onde vem....

Boas

Hás de abrir a caixa com ele ligado para ver se descobres a origem do barulho, pois esse problema está normalmente associado às rams, mas as rams não fazem barulho. Por isso é provável que seja o disco...

Aproveita e mete aqui as temperaturas do bicho.

Cumps ;)
 
Kapataz, fiz o que me disseste, agora há que esperar para ver se ele vai abaixo.
Anyway o PC continua a congelar por segundos, certamente tb deve voltar a ir abaixo :s

JonyBat, tenho a caixa aberta, e este ruído manhoso realmente confunde-me um pouco, não sei se é a placa grafica que emite o som, ou se vem do disco rígido? Como não tenho a certeza, tb não quero apontar com toda a certeza que o som vem de um lado quando posso me enganar e induzir em erro.
De qualquer das formas sakei o speedfan, e vou colocar aqui uma pic para que deem uma vista de olhos:

my.php
my.php
my.php
my.php
http://img505.imageshack.us/my.php?image=speedfandetailht2.jpg

agradeço a ajuda até agora dada.
cumps
 
Última edição:
Bom, eu já tive um problema parecido, pelo menos no que toca o pc a ir abaixo, e o problema era a minha fonte de alimentação que estava a ir a sua vida... Vê se o problema não é daí
cumps
 
hmmm e o que posso eu fazer para saber se o problema pode vir dai? Partindo do principio que não tenho peças aqui em casa disponíveis para ir trocando :/

E existe alguma possibilidade caso o prob seja da fonte, de me congelar o pc aos poucos? (ainda ag congelou mais de 7-15 segs :confused:)

mais ideias são bem vindas pessoal!
cumps
 
tens o disco cheio? não sei se o problema pode vir daí, mas caso seja uma formataçãozinha ou se preferires uma coisa mais simples mas menos eficaz, uma desfragmentação ao disco e vê se melhora!
vai dizendo coisas
cumps
 
como disse no meu texto inicial, este pc esta com um format de ah menos de 2 semanas, ele começou a dar problemas ah coisa de 5 dias atras, do windows que instalei não pode ser, até pk ao principio ele estava impecavel e rápido, agora com estes problemas nem rápido como antes esta :(
é uma situação complicada

Já agora kapataz e todos os outros, o windows continua a ir abaixo mesmo após desmontar as rams e limpar os contactos :s

nota: confirmei que o windows knd ligo um jogo (neste caso o PES2009, que é o que tenho tentado jogar, desliga-se praticamente logo que o inicio, do tipo 30 segs tlx..)

abraço pessoal
 
tive uma situação dessas em que o problema era das memorias...tavam "tocadas"...assim que levou uma memoria nova ... nunca mais deu problema, mas tambem pode ser a fonte de alimentação como foi aí referido atrás
 
Pessoal, como já disse no texto iniciar, sempre que retiro uma das rams de 512, o pc vai menos abaixo, mas a verdade é que continua a ir abaixo e a congelar :confused:

Eu agora tou a fazer um teste ao disco com o HDtune pro 3.10 ainda vai mais ou menos no principio, encontrou até agora um erro ( error at 1530 MB (LBA 3135158) ), depois posto pic do teste caso o pc se aguente até ao fim >(.

Tambem abri a Fonte de alimentação, e sakei pics para os mais entendidos, mas fiz a vermelho uma bola onde se houvesse algum prob era onde eu suspeitaria, aqui ficam:

http://img136.imageshack.us/my.php?image=imagem000probtk7.jpg

http://img83.imageshack.us/my.php?image=imagem001probbff6.jpg

A verdade é que um problema pode vir de tanto sitio quando se fala em computadores, nos obriga a experimentar e a tentar de tudo :/ que dor de cabeça com este prob.
Btw, quando este prob tiver resolvido, parece que vou ter ke formatar de novo o pc (em menos de 2 semanas desde o ultimo format), pois nao sei como é ke o pc ta assim tão lento, não pensei que o problema, seja lá ele qual for, colocasse o pc assim.

cumps.
 
nao dá para perceber grande coisa mas dá a sensação que tens um condensador "furado" :P

o pc desliga quando puxas por ele? se sim então testa com uma nova fonte pois é provável que ela esteja a originar os problemas.
 
Back
Topo