DS Megami Ibunroku: Devil Survivor (Atlus)

I_Eat_All

Plasma Beam!
Devil Survivor foi registado pela Atlus Japão no Verão de 2008 e desde a descoberta da trademark que foi especulado se este seria um spin off de Shin Megami Tensei para a DS, pelas iniciais da sigla Devil Survivor serem DS, embora note-se que a saga Shin Megami Tensei conta com outro spin-off que não fosse ele já antigo (começou em 1997) também poderia ser confundido, o Devil Summoner.

Mas as suposições estavam correctas e o jogo foi confirmado como sendo de DS na Famitsu da semana passada via um anuncio de duas páginas:


Agora e à semelhança de eventos passados, a estratégia da Atlus é anunciarem um jogo sem coverage e revelarem-no na próxima edição dessa mesma publicação (semana seguinte), o que quer dizer que o titulo será revelado na famitsu desta semana, pelo que embora não tendo feito uma thread de seguida a este anuncio para deixar a informação assentar e não especular demais/reportar informação falsa, esta parece ser a altura certa pelo que aqui fica.

Mais estranho no entanto é o titulo que precede Devil Survivor, que é Megami Ibunroku, que só foi usado uma vez em títulos do universo Shin Megami Tensei, no Megami Ibunroku Persona, provavelmente mais conhecido como Persona 1. Spin-off do Persona 1, port para a DS, remake... não relacionado... Saberemos dentro de menos de 24 horas (em principio)
 
Ok, jogo revelado:







clicar para ver maior [1] [2] [3]

É um S-RPG (oportunidade perdida para trazer o Persona 1 às massas) e é dirigido por Shinjirou Takada (Langrisser/Growlanser)
 
Sacanas!! >(

De qualquer forma não deixa de ser um grande ambiente para um S-RPG... mas por muito bom que seja e mesmo estando interessado, deixa-me um amargo na boca...
 
Já sabes, nunca tive a chance de me dedicar aos 'Persona' - 'Shin Megami Tensei' como queria, mas este, sendo para a DS vou ter de o experimentar durante mais tempo.
Apesar de não ter sido o jogo que, se calhar queriam, remake ou sem remake, parece está bastante 'único' no que toca ao relacionamento com outros RPGs da DS.
 
Um S-RPG in-house da Atlus não é algo mau (e não te podes baldar a este :p) mas não deixa de ser uma oportunidade perdida; especialmente quando o jogo usa uma vista isometrica como o P1 e P2 e tudo.
 
[off-topic]
Porque raio é que 85% das raparigas nos animes tem grandas bazungas?? :confused:
[/off-topic]

Por acaso nunca experimentei o Persona, é da mesma editora?

Quanto a este jogo visto não perceber japones, é sobre quê realmente? :P

Cumprimentos
 
Por acaso nunca experimentei o Persona, é da mesma editora?
Persona é um spin-off de Shin Megami Tensei, tal como este jogo é, as referencias a persona nesta thread são pelo facto de o Persona 1 ser originalmente Megami Ibunroku: Persona tendo o prefixo caido do P2 para a frente, o que faz deste jogo o segundo titulo a utilizar a nomenclatura Megami Ibunroku.

Todos os jogos da série Megami Tensei são in-house da Atlus, menos o SMT: NINE que por ter sido moneyhatted foi outsourced (e diz a lenda que pediram orçamento, escolheram pelo mais barato e investiram o resto no Shin Megami Tensei 3) e o SMT:Imagine por ser um MMO.

Quanto a nunca teres experimentado... não posso aconselhar mais, são grandes jogos; ainda não desisti, a ver se a Atlus um dia mete o Persona 1 e 2 na DS (e porque não o Shin Megami Tensei 1 e 2 que tiveram direito a remakes para a PSone e nunca sairam "oficialmente" do Japão)
Quanto a este jogo visto não perceber japones, é sobre quê realmente? :P
Bom, isto pode ajudar...

Tidbits:

- Os protagonistas têm 7 dias para impedir Tokyo de ser destruída
- Personagem principal um estudante de 17 anos (como sempre sem nome predefinido) e a maior parte da cast também será constituída de estudantes.
- Sabe-se o nome de duas personagens adicionais da party, Atsuro Kihara e Yuzu Tanikawa.
- A história começa com um demónio a invadir o COMP (uma consola portátil) da personagem principal. (reminiscente de Digital Devil Story: Megami Tensei)
- Kazuma Kaneko como supervisor de desenhador de monstros e Akiko Kotou como director artistico, character design de Suzuhito Yasuda (Yozakura Quartet)
- Strategy RPG
- movimentos em grelha
- Camara isométrica
- Shinjiro Takada: director
- As batalhas são turn-based
- Summons via COMP
- Contractos com Monstros/demónios estão no jogo
- Jogo 90% completo
- Data de saída prevista para 15 de Janeiro no Japão
 
Última edição:
Um S-RPG in-house da Atlus não é algo mau (e não te podes baldar a este :p) mas não deixa de ser uma oportunidade perdida; especialmente quando o jogo usa uma vista isometrica como o P1 e P2 e tudo.

O P3 e o P4 também usam a mesma perspectiva, excepto que em em 3d mas a perspectiva está lá. o único problema para mim é a história ser demasiado parecida com a do personas.

[off-topic]
Porque raio é que 85% das raparigas nos animes tem grandas bazungas?? :confused:
[/off-topic]

Chama-se a isso over-compensation, da mesma maneira como os americanos dizem que são os melhores em tudo.
 
O P3 e o P4 também usam a mesma perspectiva, excepto que em em 3d mas a perspectiva está lá.
Erm... actually... o Persona 1 e Persona 2 são jogos 3D, e por 3D refiro-me a 3D poligonal e não na linha de jogos 2D com isometria simulada pelo que não se aplica essa excepção. As personagens é que ao invés do Persona 3/4 são sprites. (e agora estou na duvida se a camara é regulável no Persona 1, tendo a certeza que o é no 2; mas são ambos em 3D)
O único problema para mim é a história ser demasiado parecida com a do personas.
A história deste parecida com a dos Personas? não é de estranhar vendo que foram repescar Megami Ibunroku do Persona 1; de facto, se este jogo não fosse Strategy RPG, tivesse character designs do Shigenori Soejima e musica do Shoji Meguro eu andava por aí aos pulos.
 
Screens: (para quem não gosta de ver vídeos :P )

pl1227045792ov5.jpg
cl12270457920ra2.jpg
cl12270457921nh7.jpg


-> Site: Devil Survivor
 
Back
Topo