D450 e D1000

|Seraph|

Power Member
Boas!

Sou muito leigo em relação a máquinas fotográficas, apesar de gostar muito de fotografia, ainda não tive oportunidade de adquirir uma máquina a sério:( Estou a pensar adquirir uma reflex nos meses mais próximos (pode parecer estranho...coisas da crise). Tenho preferência pela Canon, tenho ideia que as lentes são muito boas. Tenho um amigo com uma 400D, e estava a pensar em adquirir uma semelhante, a sua irmã mais nova a 450D, visto que a 400D deve estar prestes a ser descontinuada e tem uma grande diferença qualitativa (pelo que leio no fórum), agora estive a comparar a 450D com a 1000D, e pareceu-me que as caracteristícas eram muito idênticas sendo a resolução o ponto onde mais difere. Já o preço difere também substancialmente...

O que pensam destas duas máquinas?

Cumps
Seraph
 
O orçamento não pode passar muito além dos 500€... tipo gostava muito da 450D acho que ainda está um bocado cara (a rondar os 590 com a lente mais básica), se a 1000D tiver a mesma qualidade praticamente melhor...

Porque queria uma máquina que se aproximasse de qualidade profissional, com opções manuais e durasse uma boa duzia de anos, podendo ou não, se o futuro o permitir adquirir outras lentes. As bridges, pelo que sei, tem um preço muito próximo, e não permitem uma "evolução" de lentes... O objectivo será fotografia de paisagens, paisagens nocturnas, retrato, macro e conceitual...

Cumps
Seraph
 
"Evolução" entre aspas... quem está a pensar iniciar na fotografia com uma máquina mais "séria" (entre aspas), não vai comprar logo 3 lentes diferentes juntamente com a máquina, nem o vai fazer a curto prazo, pelo menos para alguém sem guito como é o caso, logo "evolução" foi no sentido de resposta às necessidades...

Cumps
Seraph
 
As diferenças entre a 450d e 1000d não são muitas à primeira vista. Passa pelo dpreview ou outro site comparativo, ou então ...

De qualquer forma as diferenças passam:
- pela velocidade em disparo continuo