D450 e D1000

|Seraph|

Power Member
Boas!

Sou muito leigo em relação a máquinas fotográficas, apesar de gostar muito de fotografia, ainda não tive oportunidade de adquirir uma máquina a sério:( Estou a pensar adquirir uma reflex nos meses mais próximos (pode parecer estranho...coisas da crise). Tenho preferência pela Canon, tenho ideia que as lentes são muito boas. Tenho um amigo com uma 400D, e estava a pensar em adquirir uma semelhante, a sua irmã mais nova a 450D, visto que a 400D deve estar prestes a ser descontinuada e tem uma grande diferença qualitativa (pelo que leio no fórum), agora estive a comparar a 450D com a 1000D, e pareceu-me que as caracteristícas eram muito idênticas sendo a resolução o ponto onde mais difere. Já o preço difere também substancialmente...

O que pensam destas duas máquinas?

Cumps
Seraph
 
O orçamento não pode passar muito além dos 500€... tipo gostava muito da 450D acho que ainda está um bocado cara (a rondar os 590 com a lente mais básica), se a 1000D tiver a mesma qualidade praticamente melhor...

Porque queria uma máquina que se aproximasse de qualidade profissional, com opções manuais e durasse uma boa duzia de anos, podendo ou não, se o futuro o permitir adquirir outras lentes. As bridges, pelo que sei, tem um preço muito próximo, e não permitem uma "evolução" de lentes... O objectivo será fotografia de paisagens, paisagens nocturnas, retrato, macro e conceitual...

Cumps
Seraph
 
"Evolução" entre aspas... quem está a pensar iniciar na fotografia com uma máquina mais "séria" (entre aspas), não vai comprar logo 3 lentes diferentes juntamente com a máquina, nem o vai fazer a curto prazo, pelo menos para alguém sem guito como é o caso, logo "evolução" foi no sentido de resposta às necessidades...

Cumps
Seraph
 
As diferenças entre a 450d e 1000d não são muitas à primeira vista. Passa pelo dpreview ou outro site comparativo, ou então ...

De qualquer forma as diferenças passam:
- pela velocidade em disparo continuo
- mais um tipo de meetering
- highlight tone priority (modo)
- infravermelhos (óptimo para disparos distancia)
- viewfinder maior, e ecran maior
(isto válido para a 450d)

Podem ou não ser grandes diferenças, tudo vai depender do teu tipo de uso. Para quem começa certamente que não serão muito significativas, é uma questão de decidires. Se compreenderes as limitações e souberes como as contornares és capaz de te aguentar bem.

A nivel de prestação IQ vai depender mais da lente que lhe colocas do que do facto de ser 450d ou 1000d.
 
"Evolução" entre aspas... quem está a pensar iniciar na fotografia com uma máquina mais "séria" (entre aspas), não vai comprar logo 3 lentes diferentes juntamente com a máquina, nem o vai fazer a curto prazo, pelo menos para alguém sem guito como é o caso, logo "evolução" foi no sentido de resposta às necessidades...

Depende do que queres fazer, mas faz todo o sentido comprares logo 2 ou 3 lentes. As lentes das SLR não são como as lentes das compactas ou bridges, que têm montes de zoom e fazem tudo e mais alguma coisa.
A lente de kit da 450D/1000D é equivalente a uma 28-80, por isso tem um zoom mínimo, semelhante ao que normalmente têm as compactas, e não faz macro.

Evolução seria trocar as lentes de kit por lentes melhores. O resto é necessidade, porque uma lente não dá para tudo.
 
Depende do que queres fazer, mas faz todo o sentido comprares logo 2 ou 3 lentes. As lentes das SLR não são como as lentes das compactas ou bridges, que têm montes de zoom e fazem tudo e mais alguma coisa.
A lente de kit da 450D/1000D é equivalente a uma 28-80, por isso tem um zoom mínimo, semelhante ao que normalmente têm as compactas, e não faz macro.

Evolução seria trocar as lentes de kit por lentes melhores. O resto é necessidade, porque uma lente não dá para tudo.

Ok... como disse no início do tópico, sou um leigo em máquinas fotográficas, para teres uma ideia a minha máquina é uma hp612 (sim: básica, primitiva, fraquinha, whatever...) e só recentemente tenho fotografado com uma Nikon compacta (que agora nem sei que modelo é) que é da minha namorada. Dito isto, sou amadorissimo com intenções de saber usar melhor e ter uma melhor ferramenta de "trabalho" para uma coisa que gosto imenso, a fotografia.

cumps
Seraph
 
Muito concretamente, as diferenças entre a 1000D e a 450D são:

10MP vs 12MP

7 pontos de focagem vs 9

a 1000D não tem "spot metering"

3fps vs 3,5 fps

0.81x vs 0.87x de magnificação no viewfinder (a única "grande diferença", na verdade)

monitor de 2.5'' vs 3.0''


Se isto tudo vale mais 150 euros? Tirando a parte do viewfinder, que é de ter em real consideração, não há quase diferença nenhuma. De qq modo, se fosse eu comprava a 450D, nestas máquinas o que interessa é ter um belo viewfinder, não um monitor todo xpto de 500 polegadas ;)

Por outro lado, se pensares com o factor "dinheiro" em primeiro lugar, 150 euros já dão para mais de metade de uma objectiva tele .. Ninguém disse que escolher estas coisas era fácil ;)
 
Pois não é simples... tens uma ideia do tempo de vida de uma máquina no mercado? isto é, até ser descontinuada. E o quanto pode desvalorizar enquanto está à venda?
Tenho uma amiga que comprou uma 300D por 200 e tal € (mas em 2a mão), não digo que vou esperar até arranjar a 450D a esse preço, mas se a conseguisse mais barata (por volta dos 400€ c/ a lente de kit) era bestial!!!

cumps
Seraph
 
Pois não é simples... tens uma ideia do tempo de vida de uma máquina no mercado? isto é, até ser descontinuada. E o quanto pode desvalorizar enquanto está à venda?
Tenho uma amiga que comprou uma 300D por 200 e tal € (mas em 2a mão), não digo que vou esperar até arranjar a 450D a esse preço, mas se a conseguisse mais barata (por volta dos 400€ c/ a lente de kit) era bestial!!!

cumps
Seraph

As máquinas usadas de gama baixa desvalorizam imenso. De qq modo, tanto a 450D como a 1000D são relativamente novas ...
 
Se realmente tas interessado numa SLR existem outras marcas Olympus/Pentax/Sony sem ser cannon!!! que oferecem no conjunto kit, 2 lentes(falo da olympus) a um preço acessivel, com vantagens e desvantagens em relação a marcas mais conhecidas canon/nikon faz o que um companheiro disse visita o dpreview e la encontras varios foruns sobre as varias marcas do mercado e depois tira uma conclusão sobre o que queres.
Um abraço.
 
Muito concretamente, as diferenças entre a 1000D e a 450D são:

10MP vs 12MP

7 pontos de focagem vs 9

a 1000D não tem "spot metering"

3fps vs 3,5 fps

0.81x vs 0.87x de magnificação no viewfinder (a única "grande diferença", na verdade)

monitor de 2.5'' vs 3.0''
faltam ai algumas diferencas:
o receptor de infravermelhos, raw 14 bits, o eye sensor k desliga o lcd kando aproximas o olho do viewfinder, maior velocidade em raw (3.5 vs 1.5), Highlight Tone Priority, ponto de AF central mais preciso, melhor textura (borracha) no grip.
 
Ok... como disse no início do tópico, sou um leigo em máquinas fotográficas, para teres uma ideia a minha máquina é uma hp612 (sim: básica, primitiva, fraquinha, whatever...) e só recentemente tenho fotografado com uma Nikon compacta (que agora nem sei que modelo é) que é da minha namorada. Dito isto, sou amadorissimo com intenções de saber usar melhor e ter uma melhor ferramenta de "trabalho" para uma coisa que gosto imenso, a fotografia.

cumps
Seraph

como já foi dito por td o tópico a compra de uma slr deve ser ponderada, daí a minha pergunta.
por mt vontade que exista em aprender o inicio pode ser frustrante que ng se iluda e pense que compra uma máquina de 500€ tira fotos pra NG.

qq máquina com modos manuais te permite uma aprendizagem sobre o elementar da fotografia.
uma compacta de 200€ oferece-te os mesmos comandos que uma slr de 1000€

as diferenças?
rapidez, precisão, qualidade. no tempo que uma compacta liga, estende a lente, foca e tira a primeira foto numa reflex ja a ligaste e tiraste 5

um bom sistema que te dê para a generalidade dos casos vai custar entre 1000/1500€

se a ideia é comprar uma slr com lente do kit então mais vale comprar uma compacta, pq no fim o uso vai ser quase o mesmo.
se a ideia é comprar lentes no futuro então há que ponderar bem a situação e tentar comprar pelo menos 2 de inicio que cubram as focais comuns

mas isto é a minha opinião e vale o que achares que vale
 
Sim mas para uma pessoa que não quer dispender mais que 500€ pensso que uma Slr com 2 lentes kit é o ideal para começar a praticar e assim mais para a frente quando tiver mais umas notas vai comprando as lentes para o tipo de fotos que precizar.
Agora quanto a sua opinião nao concordo porque assim ele neste caso ia comprar um CORPO 40D e depois mais tarde quando tivesse mais dinheiro(sabe-se la quanto tempo) ia comprar as lentes, isto nao faz sentido porque o corpo ia ficar encostado a degradar-se e a perder valor, e nao podia tirar fotos porque nem lentes de kit tem.
é apenas a minha opinião.
 
Eu também ando nessa dúvida... Estava a ficar decidido pela 450D, mas agora com a descida de preço da 1000D em certas lojas a dúvida voltou. Logo penso pois é para comprar no inicio do ano, contudo acho que as diferenças compensam os 150€ de diferença.

Agora eu também vou estar no mesmo caso, pouco dinheiro e provavelmente fico com a lente do kit durante uns meses. Se faço mal? Muita gente dirá que sim e que não vou ter uma melhoria relativa à minha compacta... Mas também não me parece que vá comprar uma tele como 2ª lente, mas sim uma macro. Não sei se é a melhor escolha, mas está aqui o que estou a pensar em fazer (e também não percebo muito muito do assunto :))
 
Bem, continuo na minha optica que o corpo não é assim tao importante, é mais as lentes que compras e usas.. No entanto, optei pela 450D, mas sei que em isos altos uma Nikon é melhor nos dias que correm, etc etc.. Mas as lentes em segunda mão são mais baratas na Canon, a Nikon tem a melhor Macro lens (200mm dedicada) e etc por ai alem.. A Canon tem boas velocidades de disparo, tem lentes sempre compativeis ou quase sempre, melhores facilidades na adaptação de lentes antigas, e respectivos adaptadores, etc. No entanto continuo com a minha opinião, as Canon têm umas cores out of the box inferiores ás da Nikon.

O corpo compra o que desejares, preocupa-te é com as lentes, mas prepara-te para comprares no ebay em segunda mão se quiseres, visto nao seres rico, e prepara-te nos primeiros tempos ficares triste com os resultados.. É uma aprendizagem ;)
 
Última edição:
e a canon tem melhores lentes macro... p ex a 100mm USM e a MP-E65 k simplesmente nao existe algo do genero em ***** outra marca...
 
Back
Topo