Alguem esta a entrar na minha wireless

tiagoadias

Folding Member
estou com um problema!!
eu tenho uma rede sem fios em casa com protecção por password WPA e tudo.
mas há um tipo q passa a vida a entrar na minha rede.
n sei de ajuda mas tenho um linksys WAG200G
Eu gostava de o tirar da rede mas não sei como.

So por acaso, da p eu lhe desligar o computador ou algo assim a distância e que a apareça uma mensagem do género: "pára de usar a minha net !!! "
 
estou com um problema!!
eu tenho uma rede sem fios em casa com protecção por password WPA e tudo.
mas há um tipo q passa a vida a entrar na minha rede.
n sei de ajuda mas tenho um linksys WAG200G
Eu gostava de o tirar da rede mas não sei como.

So por acaso, da p eu lhe desligar o computador ou algo assim a distância e que a apareça uma mensagem do género: "pára de usar a minha net !!! "

Uma firewall software também não faria mal nenhum, e principalmente uma que inclua HIPS, tal como a Comodo Firewall Pro.

Também seria ainda melhor proteger o teu sistema (Windows?) com uma firewall caseira baseada em Linux (terias que ter um pc (nem que fosse já velhinho) e montar uma sistema de detecção e prevenção.

Mas caso não o possas fazer, a Comodo Firewall Pro é uma excelente opção.

Já agora, tentaste bloquear o acesso de alguma maneira?
 
Última edição pelo moderador:
Não, Não tentei porque não sabia como...
Isso é o que eu gostava de saber

O que eu mencionei acima já é um bom caminho.

Instala a firewall Comodo e na secção firewall - stealth ports wizard, escolhe a terceira opção. certifica-te que colocas a componente Defense+ (HIPS - Host Intrusion Prevention System) em Safe Mode, após reiniciares o sistema. Para tal clica com o botão direito do rato no icone da firewall (escudo branco) e selecciona Configuration - Proactive Security.

Estás familiarizado com este tipo de aplicação (HIPS)? Assim que fizeres o te aconselho, ser-te-á perguntado, a partir de agora, e até que tudo esteja permitido ou negado (depende), precisamente se pretendes que X ou Y processo aceda à Internet ou a outros processos, etc.

Em principio, para as aplicações que tu conheçes como sendo seguras, poderás escolher Treat as: Trusted application.

Assim que tiveres permitido ou negado tudo o que queres (algo que farás à medida que fores abrindo as tua várias aplicações), apenas aconselho a que vás a Defense+ - Advanced - Computer Security Policy, e em todas essas aplicações fazes Edit, Use a Custom Policy - Access rights - DNS Client Service - Block.

Nenhuma aplicação, que eu tenha conhecimento, que se ligue à internet, tem qualquer necessidade que lhe seja permitido tal. E em muitas situações o DNS Client Service/Serviço de Cliente de DNS pode ser usado para DDOS (Distributed Denial of Service). Portanto bloquear o acesso a isto é uma boa forma de proteger o sistema.

Aconselho--te também a actualizar WPA para WPA2 o mais rápido possível.
 
em que é que instalar uma firewall no computador dele vai aumentar a segurança do router sem fios? :rolleyes:

Acredito que sempre irá fornecer uma maior segurança, além de maior controlo, do que aquele que o utilizador em causa teve/tem. E nota-se que router sem fios = segurança.

E agora pergunto eu: E em que é que o teu comentário ajuda o utilizador?

Ainda se fosse uma critica construtiva... de forma a ajudares o utilizador, ainda te aplaudia. Assim, não...

Cumprimentos
 
Lol... O que é que a firewall tem a ver com a rede wireless?
E como é que sabes que está alguém a usar a tua rede? Se fosse a ti mudava a password da rede e pronto...
 
Entra na pagina de configuração do teu linksys e na parte do wireless verifica se tens alguma coisa como wireless mac filter, se tiveres dá acesso apenas ao teu mac address, além disso caso não o tenhas feito, também seria boa ideia não difundires o nome da tua rede, mete Wireless SSID Broadcast desactivado.

Já agora, muda a password quer de acesso à tua rede quer de acesso ao teu router, que por defeito vem como login=admin passw=admin

E já agora, era uma boa ideia dar uma vista de olhos por aqui http://www.techzonept.com/showthread.php?t=19682 sempre te ajuda a proteger melhor a tua rede.
 
Entra na pagina de configuração do teu linksys e na parte do wireless verifica se tens alguma coisa como wireless mac filter, se tiveres dá acesso apenas ao teu mac address, além disso caso não o tenhas feito, também seria boa ideia não difundires o nome da tua rede, mete Wireless SSID Broadcast desactivado.

Já agora, muda a password quer de acesso à tua rede quer de acesso ao teu router, que por defeito vem como login=admin passw=admin

E já agora, era uma boa ideia dar uma vista de olhos por aqui http://www.techzonept.com/showthread.php?t=19682 sempre te ajuda a proteger melhor a tua rede.

como e q eu sei o meu mac adress
 
@DarkButterfly
A minha ajuda é no sentido de o utilizar evitar ajudas inúteis como a tua...
o problema dele é querer evitar que acedam à rede sem fios de casa.
a tua solução apenas aumenta a "segurança" do software que existe no pc dele. não serve para NADA no problema em questão.
 
E já agora, era uma boa ideia dar uma vista de olhos por aqui http://www.techzonept.com/showthread.php?t=19682 sempre te ajuda a proteger melhor a tua rede.

Esse tutorial está muito desactualizado, e é por isso que foi fechado. Em relação a sugestões como: IP fixo, MAC filtering, hidden SSID boradcast volto a dizer a minha opinião: completamente inúteis.

E volto a repetir, como é que sabes que ele tem acesso à tua rede? As passwords WPA não se adivinham assim, se ele sabe a tua pass então muda-a.
 
E como é que sabes que está alguém a usar a tua rede?

intruder-1.png
 
Esse tutorial está muito desactualizado, e é por isso que foi fechado. Em relação a sugestões como: IP fixo, MAC filtering, hidden SSID boradcast volto a dizer a minha opinião: completamente inúteis.

E volto a repetir, como é que sabes que ele tem acesso à tua rede? As passwords WPA não se adivinham assim, se ele sabe a tua pass então muda-a.

EU NÃO O CONHEÇO DE LADO NENHUM
A minha pass não é adivinhavel de cabeça.
Deve ter usado um software qq p isso
 
Lol... O que é que a firewall tem a ver com a rede wireless?
E como é que sabes que está alguém a usar a tua rede? Se fosse a ti mudava a password da rede e pronto...

A razão pela qual eu mencionei o que mencionei, foi porque, há partida, deduzi que já tivesse feito tal coisa. Seria a primeira coisa a fazer. Talvez devesse ter perguntado se já tinha mudado a palavra-chave. Acredito que esse foi o meu erro.

edit: E o que é que uma firewall não tem a ver com qualquer rede?
 
Provavelmente já tiveste alguém em tua casa chamado André com um portátil, ou tu já tiveste em casa dele com o portátil. Quando ficas ligado em rede muitas vezes as configurações ficam aí mesmo depois do outro computador já não estar presente. Para ver se alguém está a usar a tua net tens de ver na página do router quais os computadores que têm/já tiveram acesso à rede, consultar logs, etc.

EDIT: Acho eu, pelo menos no XP isso nunca funcionou muito bem comigo, aparecem computadores que às vezes não estão acessíveis. Não sei como é no Vista..
 
Provavelmente já tiveste alguém em tua casa chamado André com um portátil, ou tu já tiveste em casa dele com o portátil. Quando ficas ligado em rede muitas vezes as configurações ficam aí mesmo depois do outro computador já não estar presente. Para ver se alguém está a usar a tua net tens de ver na página do router quais os computadores que têm/já tiveram acesso à rede, consultar logs, etc.
nop. ninguem esteve aqui com o portatil exepto eu TOSHIBA e TJ-PC
 
E nunca levaste o portátil para algum lado em que tivesses em LAN com outra pessoa?
Então e o que aparece quando fazes duplo clique no ANDRÉ-PC? Vê na página do router se realmente existe lá a indicação de que está outra pessoa ligada...
 
o melhor talvez seja mudares a password...

a mim também me entravam na minha net wireless antes de ter segurança desde que a tenho que eu saiba não me a têm usado.

PS: já agora tenho uma dúvida isso não é crime ou algo do genéro, usar a net wireless de outras pessoas?
 
Sim, usar a net wireless de um user sem o seu consentimento, e ainda muito mais violando protecções, é crime.

Quanto ao tópico em si. Discordando com a opinião de um user, axo que o filtro de Mac Adress até é eficaz. Se o utilizador que te entrou na rede é inexperiente ao ponto de deixar o nome dele na rede (André), então tb não deve conseguir ultrapassar filtro de mac adress, mas tb não tenho a mínima ideia de como ele violou uma pass WPA, ainda se fosse WEP, mas WPA não deve ser muito fácil...

Muda a pass e vê se ele continua a entrar na tua rede. Se o teu router tiver essa opção, que deve ter, então activa o Mac Adress filtering, vê no manual como fazer isso...

Cumps
 
Back
Topo