Ligar portatil a monitor externo - monitor do portatil ta estragado - URGENTE :S

3lement

Membro
Boas a todos,
é o seguinte, tenho um portatil com o monitor estragado, partido (aparece uma grande falha no ecrã, ele caiu :S ), eu queria liga-lo a um monitor CRT, mas tentei e nao da imagem, penso que teria de activar qualquer coisa no portatil, mas sem monitor nao faço ideia de como :S, se me poderem ajudar agradecia imenso, pois o portatil tem dados muito importantes para mim.
O portatil é um InsysGameForce HD 8761 SU

Obrigado
 
Tens que activar a saida VGA externa. Geralmente se ligares o portatil com o monitor externo já conectado eles costumam activar sozinhos a saida. Caso contrário ou se simplesmente ele não fizer sozinho teras que usar a combinação de teclas FN+F5 (pode não ser mesmo o F5, mas teras um botão na linha dos F's com o simbolo de um monitor). Basta pressionar ambos até que apareça no monitor externa. Pode não mostrar logo porque dependendo do portátil poderá ter 2 ou 3 modos de funcionamento distintos mas é uma questão de carregar e aguardar um pouco para verificar se fez a activação da saida.
 
Eu ja fiz isso, mas o monitor do portatil apaga-se e no outro nada acontece :S ele tem aqui um botao (F2) que tem a imagem de um portatil a dizer LCD no meio que foi o que carreguei, pois mais nenhum se parece com um monitor.
 
Dá, ele quando liga da imagem, nao se perceve é nada pk o LCD esta estragado, tem uma falha grande no lado direito, e fica td branco e cheio de riscos no ecrã todo :S
 
Boas

Vou fazer um desenterranço do tópico, tenho um portatil insys M72SR que deu cabo do ecran, e queria ligar o portátil através da porta vga que é a única disponível, mas não está fácil.
Comprei este adaptador http://www.*****.pt/product/adaptador-vga-m--3-rca-f-rgb e já fiz trinta por uma linha e isto não há meio de funcionar. Já tentei ir mesmo ás definições e adicionar um ecran vga e não dá, penso eu que a saida vga deve estar desactivada e não sei activar aquilo, agradecia alguma ajuda.

cumps
 
Boas
Eu tenho um portátil Insys M746S e consigo liga-lo a ecrãs CRT sem qualquer dificuldade.

Como um membro já explicou aqui, é necessário pressionar a tecla Fn (sem largar) e de seguida pressionar outra...
No meu caso a tecla F2 tem um símbolo de um monitor e diz LCD e depois tenho a tecla F7 que tem o símbolo de 2 monitores (é esta que uso)

Mal arranco o pc Pressiono Fn+F7 e ele arranca logo com o monitor externo.

Espero ter ajudado :D
 
Já experimentei isso e muito mais, já fui às definições de visualização e meti para duplicar ecran, expandir, ect e nada funcionou. Penso que sera a saida vga que esteja desactivada...
 
Já testei a combinação de fn +Fx, aquele que serve para trocar os monitores, o problema não é simples se não eu já tinha dado com ele...
 
Back
Topo