Placa gráfica com memória dedicada

nilH

Membro
Boa noite.

É o seguinte, eu tenho um portátil que veio com linux e quero desinstala-lo e instalar o windows. Ao eliminar as partições terá algum efeito nos 256mb que são dedicados na minha placa gráfica?

E também terei algum problema com o arranque do windows? Ou ao formatar as partições o grub também vai à vida?


Obrigado, abraço
 
boas,

a gráfica trás 256mb dedicados nao é??

o que são esses 256Mb dedicados??

o que é afinal a memória dedicada??

será que ao formatar vamos perder essa memória??

a resposta é: NAO!

ora bem:

a gráfica trás 256Mb dedicados.

Memória Dedicada: Memória dedicada, própria, memória EXCLUSIVA à gráfica.
Ao contrario das gráficas com memória partilhada, que vão buscar RAM ao pc para "trabalharem", as gráficas com memória dedicada nao precisam disso( nao é que nao possam ir buscar também RAM para correr certas aplicaçoes) porque já têm uma memória que é sempre delas, quer se formate o PC, ou nao.Podem como disse ir buscar RAM ao PC para correr p.e algum jogo, mas já têm uma RAM própria(na maior parte das vezes mais rápida que a do pc) portanto nao há qualquer perigo em formatar o PC.

um pouco confuso talvez nao?

só uma pergunta: o que é o GRUB?nao percebi.

Cumpz.
 
não altera em nada no que diz respeito à memória partilhada da placa gráfica...é uma questão à parte.

se instalares o windows após o linux vais perder o grub.

caso queiras manter a instalação do linux então há formas de o voltar a recuperar e ficar devidamente configurado.

...se pretenderes ficar apenas com o windows então basta formatar todas as partições.

como o linux usa duas partiçoes (swap + ext2/ou outra) convém a apagar as mesmas e depois criar uma nova a fim de ficar com apenas uma partição.
 
Back
Topo