Equipamento Flash...O k comprar?

Hiver

Power Member
Boas pessoal!

Brevemente tou a pensar em comprar um flash da sigma para a minha Nikon D40
e posteriormente para uma D300.

kero o flash,mais cabo de sapata,tripe para flash compacto e softbox.

O problema e k tou na duvida em quais dos sigma comprar pk nao sei bem as diferenças entre
eles.

Entre o Sigma EF-530 DG Super k na ***** ta a 239€ e o
Sigma EF-530 DG ST k ta a 169€ quais sao a principais diferenças?

O k perco e ganho em comprar 1 ou outro?
 
Última edição pelo moderador:
Penso que os Super na Sigma permitem wireless com o modo de metering avançado da marca, pelo menos nos flashs para pentax é assim o Super permite wireless com o P-TTL.

Vê tb a Serie AF1 da metz, quanto a preços a pix não é a mais barata em flashes penso que a digiwowo tem melhores preços.
 
No caso destes flashes sao basicamente os mesmos e na pix sempre posso la ir buscar directamente pk moro la perto. :)
Mas obrigado pela sugestao!

E quanto ao resto? O cabo de sapata e o tripe com softbox para o flash? Onde comprar e a k preços?
 
Já agora, estas a pensar em equipamento de estúdio fixo ou móvel ou strobist?

E quanto ao resto? O cabo de sapata e o tripe com softbox para o flash? Onde comprar e a k preços?

A ***** tem disso e relativamente barato. Mas não são os únicos.

Para opção strobist: como tens uma D40 não tens controlador wireless grátis que te prenda ao CLS. Por isso devias considerar os controladores wireless daqueles do ebay. Os cabos são eficazes mas na minha opinião são muito restritivos (são bons sobretudo para macro ou para Stroboframe).
 
Última edição:
E uma boa sugestao mas ja exprimentei com cabo, 1 de 5m e nao axei mau,por isso nao me faz tanta diferença.
E sim. A ideia seria o tripe portatil.

Realmente na ***** vi alguns tripes, o problema e k nao sei quais deles sao para o flash ou nao (lol)
e de preferencia algo k ja viesse com softbox.
Se puderem mandar uns links ficaria mto agradecido. :)
 
O tripé que precisas é um tripé de estúdio.

A pergunta que fiz era no sentido da cabeça de flash que estavas a pensar comprar. Isto é, se um flash de estúdio daqueles de ligar à tomada ou se é um flash compacto daqueles que funciona com pilhas AA.

Falas de soft-box, mas também tens a opção barata da sombrinha. Sugeria algo do genero:

1x tripé 2m de altura - 24 euros
1x sombrinha branca translúcida - 19 euros
1x adaptador para flash de sapata + sombrinha + tripé - 13 euros
1x flash de sapata - ??? (várias opções)
1x cabo para flash de 5 m - ??? (não vi nenhum assim tão comprido, só um de 200cm 35 euros)
 
Eu tou a pensar comprar o flash EF-530 DG SUPER da Sigma . E preciso de um tripe portatil com softbox.
Digo softbox e nao sombrinha porque a sombrinha deixa escapar alguma luz e em alguns sitios isso pode fazer reflexos estranho na foto.

Acho k foi na ***** k vi o cabo de 5m. Nao tenho a certeza. Se me puder mandar os links desses preços agradecia.
 
Última edição:
Boas pessoal!

Brevemente tou a pensar em comprar um flash da sigma para a minha Nikon D40
e posteriormente para uma D300.

kero o flash,mais cabo de sapata,tripe para flash compacto e softbox.

O problema e k tou na duvida em quais dos sigma comprar pk nao sei bem as diferenças entre
eles.

Entre o Sigma EF-530 DG Super k na ***** ta a 239€ e o
Sigma EF-530 DG ST k ta a 169€ quais sao a principais diferenças?

O k perco e ganho em comprar 1 ou outro?
 
Flash Alternativo

Boas
Como sempre cada vez que preciso de ajuda vocês são essenciais nas minhas escolhas,vamos ver agora.
Gostava de arranjar um flash externo para finalizar o meu "entry-kit" ,queria um flash para me auxiliar ás fotos noturnas e interiores.
Isto porque não gosto muito do flash interno,pois as fotos parecem muito pouco naturais e por gosto pessoal prefiro externo.
Agora gostaria de saber qual me aconselhavam para a minha D40,com preço até €100,tive bastante tempo a pensar mesmo no sb-600,mas pensei e re-pensei e acabei por achar que seria uma má compra,até porque o uso não será muito,e gastar €200 num,não me apetecia muito,em segunda mão não vejo nenhum abaixo de €150,portanto,é para esquecer.Ah e mais uma coisa,a cabeça do flash de perferência articulável.
Tive a ver este,mas como os flash ultrapassam um pouco o meu conhecimento,gostava de saber se valia a pena.Se existir mais alguma sugestão agradeço que a façam tendo em conta os €urónios.

http://www.*****.pt/shop/index.php?main_page=product_info&cPath=63_175_176&products_id=1174
 
Se queres ter em conta os €urónios, então talvez a melhor opção seja o Metz AF48. Arranjas por menos do dobro do teu orçamento, mas podes ter a confiança de que é um flash bom, potente e com várias funções.
Sei que é mais dinheiro mas, tal como as lentes, o flash é um investimento a longo prazo, no qual acho que vale mais a pena comprar um bom flash e arrumar logo essa questão do que comprar algo mais fraco/duvidoso com o qual nos habilitamos a um bom "barrete".

Abaixo dos 100€ deves ter o Metz 36 (acho que é isso) mas não sei se faz tudo o que queres.
 
Marat eu também cheguei a estar de olho nesses flashes porque o meu sb-600 estava estragado... mas pelo email que recebi da ***** não podes esperar milagres, apenas algo que tem a sua potência. O preço é apetecivel mas não existe informação na net relativamente a ele.
 
Rui sabes onde posso encontrar esse flash á venda on-line???
Ou se souberem de mais sugestões até €150 estejam á vontade.
Obrigado.
 
É dos mais potentes da gama (53GN), mas do que me lembro de quando andei a procurar flashes, era também o piorzinho em tudo o resto. Eu na altura fiquei na dúvida entre o 430EX II e o Metz 48AF, ambos muito bons, mas o Metz é mais barato.
 
Se não me engano foi no GoiBuy por 170€ ou lá o que era. Eu na altura criei um tópico sobre flashes com essas informações todas, deve ser fácil encontrar. ;)
 
Marat,

Qual compraste?

Eu tb tenho uma D40 e estou a iniciar-me neste meio.

Nas primeiras fotos que tirei, reparei que o flash original da D40 dentro de casa não é nada de especial... As cores ficam um pouco alteradas...

Estive a ver alguns flash e reparei no SB-400.... O que me dizem?

Abraços
 
Back
Topo