Processador AMD Phenom II

DJ_PAPA

Power Member
phen24zi1.jpg

phen2ly2.jpg

phen23iy6.jpg

phen22gy8.jpg

http://www.xtremesystems.org/Forums/showthread.php?t=207888
 
o TDP continua elevado demais em relação à concorrência!!

Elevado!!?? não sei onde o phenon 2 925 com 95w e 2.8ghz com 8mb de cache não me parece nada mau e tendo controlador de memória ddr3 já etc...
Desde sempre pensei que a AMD ia fazer uma surpresa assim como fez a ATI á nvidia e parece que pelo que se vê não me vai desiludir... :):004:
 
hmmmmm... acho que vou aguentar a compra de máquina nova até Janeiro.

Já agora, presumo que os CPU's que saiam em am2+ nao sejam compativeis com boards am3 ... ou serão ? é que é chato comprar algo agora para depois ter que comprar processador e mobo novamente + ram se quiser passar para am3 :)
 
hmmmmm... acho que vou aguentar a compra de máquina nova até Janeiro.

Já agora, presumo que os CPU's que saiam em am2+ nao sejam compativeis com boards am3 ... ou serão ? é que é chato comprar algo agora para depois ter que comprar processador e mobo novamente + ram se quiser passar para am3 :)

Ya não são pois não trazem o controlador de memória pa ddr3:
In a mildly surprising move, AMD has revealed that AM2 will accept AM2 or AM3 (also dubbed AM2+) CPU packages. Additionally, recent roadmaps have confirmed that AM3, AMD's upcoming desktop CPU socket, will not be backwards compatible with AM2-package CPUs.
 
Última edição:
bem, numa pesquisa rápida, parece que as AM2+ tem um limite no HT de 2.0Ghz enquanto o HT3 nas AM3 será de 5.2Ghz. Se é apenas "especulação", isso já nao sei.

Edit: totalmente "mentira" o que disse em cima...

HyperTransport 3.0 supporting speed up to 5200MT/s

- AM2 CPU supports HyperTransport 1.0/2.0
- AM2+ CPU supports HyperTransport 3.0


Ou seja, presumo que a diferença de AM3 será mesmo o uso de ddr3 já que os Am2+ tem HT3

enfim... o melhor é " ver para crer"
 
Última edição:
hmmmmm... acho que vou aguentar a compra de máquina nova até Janeiro.

Já agora, presumo que os CPU's que saiam em am2+ nao sejam compativeis com boards am3 ... ou serão ? é que é chato comprar algo agora para depois ter que comprar processador e mobo novamente + ram se quiser passar para am3 :)

vão haver cpus am2+ e am3

o am2+ funcionam em am2+ e am2

os am3 funcionam em am3, am2+ e am2

nos am2+ o controlador ddr3 está desactivado
 
possessed, danke!

Também reparei que o TDP é inferior em AM3 face ao AM2+ ... leva-me a crer que a plataforma AM3 terá uma gestão de energia melhorada e o suporte DDR3, ou haverá mais features escondidas na plataforma am3? ( tenho pesquisado info sobre futuras mobo's am3 e nao há nada de concreto a não ser realmente o ddr3 )
 
Era mesmo bonito de se ver a AMD "back in the game". Gosto de mudar.. por isso se forem clockers vai sair um praki pa este canto, só pa experiência.
 
Contra os Core i7.... sejamos realistas... Não irão ser capazes de os alcançar (a não ser que seja a maior supresa da década). Mas face aos Core 2... podemos ter finalmente ter uma alternatica decentes :P

Também estou a aguentar os meus cavalos para ver estes Phenom II.
 
Última edição:
precisamente, no mid market vende muito mais computadores do que a "meia dúzia" de entusiastas que compra o high end.

possessed, danke!

Também reparei que o TDP é inferior em AM3 face ao AM2+ ... leva-me a crer que a plataforma AM3 terá uma gestão de energia melhorada e o suporte DDR3, ou haverá mais features escondidas na plataforma am3? ( tenho pesquisado info sobre futuras mobo's am3 e nao há nada de concreto a não ser realmente o ddr3 )

também reparei nisso, a única razão que vejo é o facto do imc ddr3 consumir bem menos que o imc ddr2.

Quanto ao P2 bater o i7 acho que ninguém com um pouco de cabeça não estará à espera disso, mas se tal acontecer vai deixar muitos azuis a bater com a cabeça na parede.
Por outro lado a plataforma da amd (cpu+mobo+ram) fica MUITO mais barata que uma i7 e a deferença de performance real não será tanta como o custo [acho que nem vale a pena o i7 frente ao C2Q]
 
Back
Topo