Sapo Adsl+Modem Sagem F@st 3102

ravenj

Power Member
Boas,

Instalaram-me recentemente o serviço Sapo naked Adsl com um router/modem Adsl Sagem F@st 3102. Neste router nota-se logo que desactivaram muitas opções e, como sou um bocado leigo na matéria, gostava de pedir a vossa ajuda para resolver algumas questões.
Em primeiro lugar não consigo criar um script para reiniciar a ligação com o objectivo de renovar o ip. Isso será possível neste router?
Nas ligações de rede do windows, aparece um ícone com o gateway de internet do router e eu consigo desligar, a partir daí, a ligação adsl do router. No entanto não consigo liga-la novamente sem reiniciar o computador ou entrar na página do router porque, apesar da ligação de internet se encontrar encerrada, aparece sempre como ligada. Aguém me pode dizer qual o comando para ligar e desligar o gateway de internet através da linha de comandos?

Depois , e uma vez que tenho um router Asus WL500GP queria continuar a utiliza-lo. A primeira opção seria fazer um bridge entre os dois mas preferia ligar o Sagem ao Asus através da porta WAN e distribuir a ligação à internet através do Asus. Como é que poderei fazer isto?

Agradeço desde já as vossas sugestões.

Cumprimentos
 
Última edição:
Precisava da vossa ajuda pras seguintes duvidas:
Eu tenho um modem sagem fast 2000

1-É mesmo certo que não permite a opção bridge é que eu acho que ja vi essa opção nas configurações.

2-Arranjei um router wireless dlink di 524 que pertencia á cabovisão mas disseram-me que poderia estar bloqueado, isto é possivel?

3-Se não puder por em bridge o modem logo nunca saberei se o router ta ou não bloqueado, certo?

4-Logo terei de adiquirir um modem/router qualquer e estava a pensar em comprar um SMC pois há uns baratos aí a 30€ o que acham?

Cumprimentos.
 
1-É mesmo certo que não permite a opção bridge é que eu acho que ja vi essa opção nas configurações.