Sapo Adsl+Modem Sagem F@st 3102

ravenj

Power Member
Boas,

Instalaram-me recentemente o serviço Sapo naked Adsl com um router/modem Adsl Sagem F@st 3102. Neste router nota-se logo que desactivaram muitas opções e, como sou um bocado leigo na matéria, gostava de pedir a vossa ajuda para resolver algumas questões.
Em primeiro lugar não consigo criar um script para reiniciar a ligação com o objectivo de renovar o ip. Isso será possível neste router?
Nas ligações de rede do windows, aparece um ícone com o gateway de internet do router e eu consigo desligar, a partir daí, a ligação adsl do router. No entanto não consigo liga-la novamente sem reiniciar o computador ou entrar na página do router porque, apesar da ligação de internet se encontrar encerrada, aparece sempre como ligada. Aguém me pode dizer qual o comando para ligar e desligar o gateway de internet através da linha de comandos?

Depois , e uma vez que tenho um router Asus WL500GP queria continuar a utiliza-lo. A primeira opção seria fazer um bridge entre os dois mas preferia ligar o Sagem ao Asus através da porta WAN e distribuir a ligação à internet através do Asus. Como é que poderei fazer isto?

Agradeço desde já as vossas sugestões.

Cumprimentos
 
Última edição:
Precisava da vossa ajuda pras seguintes duvidas:
Eu tenho um modem sagem fast 2000

1-É mesmo certo que não permite a opção bridge é que eu acho que ja vi essa opção nas configurações.

2-Arranjei um router wireless dlink di 524 que pertencia á cabovisão mas disseram-me que poderia estar bloqueado, isto é possivel?

3-Se não puder por em bridge o modem logo nunca saberei se o router ta ou não bloqueado, certo?

4-Logo terei de adiquirir um modem/router qualquer e estava a pensar em comprar um SMC pois há uns baratos aí a 30€ o que acham?

Cumprimentos.
 
1-É mesmo certo que não permite a opção bridge é que eu acho que ja vi essa opção nas configurações.

3-Se não puder por em bridge o modem logo nunca saberei se o router ta ou não bloqueado, certo?
A opção está lá, mas não consegues alterar isso... Está bloqueado e só permite funcionar como cliente PPPoE.

A unica forma de isso funcionar em condições com o Sagem 2000 + D-Link é desligares o DHCP Server, alterar o IP por defeito no D-Link (porque costuma ser o mesmo do Sagem 2000) e ligares o Sagem 2000 a uma porta LAN do D-Link.
 
Última edição:
Sagem 3102 + voip

gostaria de saber se algum dos senhores ja pos o sagem 3102 a funcionar com o voipcheap ou programa do genero sem ser o voip da telepac ou sapo?
 
Para novos é esse. Trocas só por modelo igual ao que já tenhas. Eu solicitei a troca do meu velho sagem fast 800 que estava na gaveta pedindo especifiamente este e disseram-me que só por um igual, ou então pagando 25€. Acabei por mandar vir um com os pontos da TMN.
 
Para novos é esse. Trocas só por modelo igual ao que já tenhas. Eu solicitei a troca do meu velho sagem fast 800 que estava na gaveta pedindo especifiamente este e disseram-me que só por um igual, ou então pagando 25€. Acabei por mandar vir um com os pontos da TMN.

ou então o fast 2000 sem wireless tb existe, foi o ke recebi incialmente e reclamei porque tinha direito ao wireless! só n sei é se fiquei melhor em termos de qualidade!
 
Também eu queria. Eles só trocam USB por USB. Se quiseres um modem / router com RJ45 tens que o comprar. Tentei ligar para o apoio Sapo, enviei email, e fui a uma loja da PT trocar o bicho, e em qualquer das 3 a resposta foi sempre a mesma, ou seja, USB por USB.
 
Ou trocas 200 pontos TMN e pagas 0 ;-) que foi o que eu fiz.

Agora que fui ver tens razão...e eu que não sabia o que fazer aos pontos xD
Uma pergunta(pode ser estupida mas...), mandas vir isso e é como se tivesses comprado? eles não te associam nenhuma conta logo?

Já agora que dizes dele? merece a pena?

Cumps:D
 
Última edição:
Back
Topo