Vista ou XP?

NunGomes

Membro
Boas pessoal. Vou comprar um PC novo, mas agora surgiu-me outro problema. Não sei que sistema operativo colocar. Ouvi dizer que o vista da alguns problemas pois não deixa instalar alguns progrmas. Gostava de saber o que me Aconselhavam?

Já agora também gostava que me indicassem um bom monitor entre os 100 a 200€?

Cumps
NunGomes
 
já preenchi o my sistem no perfil.

Eu tou a fazer esta pergunta porque segundo me informaram a Microsoft está agora a preparar um novo sistema operativo, pelo facto do Vista estar a dar alguns problemas. Assim o que gostava de saber é se compensa dar 110€ pela licença desse produto?
 
Tirado do Perfil Público dele:
Processador
Intel core 2 duo E8500 3.16GHZ
Motherboard
Asus P5Q
Memória
Kit 4GB Team Elite 512Mb
Placa Gráfica
PowerColor HD4850
Disco rígido
Seagate 500GB
Fonte (PSU)
LC Power 600W

Com esse sistema, Vista 64 bits. Home Premium ou Ultimate.

Cumps
 
Tirado do Perfil Público dele:

Com esse sistema, Vista 64 bits. Home Premium ou Ultimate.

XP 32bits nesse sistema é um desperdício. É uma decisão complicada (se se quiser entrar ou continuar no campo da legalidade).

O Windows Se7en, se tudo correr bem, vai sair ao mercado em finais de 2009 (ou seja, dentro de um ano). Voltamos ao calendário normal de lançamentos da Microsoft.
 
Inicialmente essa era um dos problemas apontados (dificuldade em instalar determinados programas, falta de drives disponíveis etc) neste momento o vista a esse nível está bem melhor não terás problemas de maior :)
Contudo se tiveres em duvida se determinado programa dá ou não no vista poderás indicar o programa em local próprio e quem usa poderá dizer-te se terás ou não problemas, contudo em principio estás a vontade.
cump's.
 
Vista home premium sem duvidas nenhumas... As versões superiores têm 'coisinhas' que muitas vezes não são uteis.

Cumps
Como assim " coisinhas " ?
Eu tambem estou indeciso entre por o XP SP2b x64 e o Vista Ultimate 64bits no meu clevo m860tu quando este chegar. Vou usar o portatil pra trabalhar com programas da adobe (PS, FW, DW, AI, etc). Que sistema acham que deveria por?
O facto do XP x64 tar em inglês para mim não é problema..
Cumps'
 
Como assim " coisinhas " ?
Eu tambem estou indeciso entre por o XP SP2b x64 e o Vista Ultimate 64bits no meu clevo m860tu quando este chegar. Vou usar o portatil pra trabalhar com programas da adobe (PS, FW, DW, AI, etc). Que sistema acham que deveria por?
O facto do XP x64 tar em inglês para mim não é problema..
Cumps'

Vista x64, Home Premium ou Ultimate. O XP x64 está descontinuado pela Microsoft.

Windows XP Pro Ultimate

Isso nem é um sistema operativo, deves estar a confundir o Windows XP Pro com o Windows Vista Ultimate.

Cumps
 
Porque é que o Windows XP Professional, sendo mais antigo que o Vista, ainda mais ou menos ao mesmo preço que estes?

Está mais caro que o Vista Home Premium...
 
Isso nem é um sistema operativo, deves estar a confundir o Windows XP Pro com o Windows Vista Ultimate.

Cumps[/quote]

Tenho um windows confuso entao nos meus computadores.
 
se reafirmas que tens um windows xp ultimate, eu tenho aqui um windows xp hello kitty vs starwars edition. é fantástico.

Queres que te bata palmas ou te de um rebuçado?
Se nao conheces nao fales do que nao sabes, tao simples quanto isso.
Caso nao saibas foi lançada nova versao (na altura) do xp com grafismo e sistema visual do vista com este nome.
Mas leva la a tua taça...
 
Queres que te bata palmas ou te de um rebuçado?
Se nao conheces nao fales do que nao sabes, tao simples quanto isso.
Caso nao saibas foi lançada nova versao (na altura) do xp com grafismo e sistema visual do vista com este nome.
Mas leva la a tua taça...

Isso muito provavelmente é uma theme a imitar o vista, andam muitas ai...


EDIT: Windows XP Ultimate é uma versão pirata do xp, modificada para parecer o vista

Fonte: http://www.rededownload.com/download-windows-xp-sp3-vista-edition-ultimate-portugues/

Acho que não se pode por links para downloads ilegais, mas nessa página diz que o download já não está disponível.
 
Última edição:
Vista x64, Home Premium ou Ultimate. O XP x64 está descontinuado pela Microsoft.



Isso nem é um sistema operativo, deves estar a confundir o Windows XP Pro com o Windows Vista Ultimate.

Cumps

Neps... o que está descontinuado é o Windows XP 64-bit Edition (para Itanium aka IA-64).

O Windows XP Professiona x64 Edition (para o x86-64) continuará com suporte Mainstream Support, ao lado do Windows Server 2003, até Julho de 2010. E terá Extended Support até Abril de 2014.

A grande desvantagem do XP x64 é que a MS, de forma parva, bloqueia a instalação de certas aplicações no mesmo. Por exemplo o Windows Live Installer, que faz entre outras, a instalação do Windows Live Messenger, recusa-se a correr no Windows XP x64 (bem como no 2003 x86 e x64)... basicamente bloqueiam o kernel NT 5.2 :(

Mas por acaso cheguei a utilizar esta versão do Windows XP no meu desktop :P
 
Última edição:
Back
Topo