PayPal....MBnet??

Status
Fechado a novas mensagens.

almeidaviseu

Power Member
dsculpem se ja falaram disto noutro topico kkr..

tive a ler um topico sobre isto mas nao fikei mto esclarecido...:confused:

o k se passa é o seguinte...eu tenho uma conta aberta, cartao de credito e etc...e kero comprar no ebay ou em kkr otro site, ja tenho conta no paypal mas inda nao tenho atribuido nnhum nº de cartao....

cmu funcionam essas tranferencias por paypal para o ebay??? (expliquem.me cmu se foxe mto burro!!!:p:p)

o mbnet é um 2º paypal???

o paypal cobra um valor por cada compra???

thanks
 
O mbnet cria um cartão de crédito virtual (a partir do teu cartão verdadeiro). No paypal podes utilizar o cartão que criaste no mbnet. Também podes pôr o teu cartão de crédito verdadeiro.
 
montante maximo por dia???

o banco pediu.me na cricao da conta mbnet...nao percebi...

diariamente tenho k depositar um montante no mbnet???
 
Última edição:
montante maximo por dia???

o banco pediu.me na cricao da conta mbnet...nao percebi...

diariamente tenho k depositar um montante no mbnet???

Quando crias o cartão atribuis um "plafond" máximo diário. Ou seja, não podes fazer pagamentos superiores a x por dia.

Imagina que atribuiste 50€. Durante o dia só podes gastar até 50€.
 
Para finalizar, vamos lá pôr os pontos no "I"s.
O MBNet é um serviço, apoiado por muitos bancos Portugueses. Por exemplo, vais a um site e queres fazer uma compra online por cartão de crédito. Já sabes que tens que dar informações pessoais ao site, inclusive número de cartão crédito, validade, titular, e esse tipo de informações. Mas claro que é possível alguém interceptar esses dados e começar a fazer pagamentos online com o teu cartão de crédito, o que não é nada agradável. O MBNet serve para prevenir essas situações, criando cartões de crédito virtuais. O que fazes é ir a uma caixa de Multibanco normal, e existe lá uma opção que é "MBNet". Definas um valor máximo que pode ser descontado de cada cartão de crédito virtual (por motivos de segurança), e um código de 6 dígitos à tua escolha. Depois, a caixa de MultiBanco imprime-te um recibo onde te dá outra código. Esse código, juntamente com o código de 6 dígitios que definiste, vai servir para acederes ao site MBNet e aí fazeres a gestão dos teus cartões de créditos virtuais.
Imagina que queres comprar online um item que custa 20€. Vais ao site do MBNet e crias um cartão de crédito virtual com um plafond com um montante igual ou superior áquele que pretendes gastar (convém ser ligeiramente superior, não vá o diabo tecê-las). Ao criares o cartão virtual, o MBNet dá-te tudo aquilo que precisas para comprares online, dá-te um numero de cartão de crédito, dá-te códigos... Tudo o que necessitas para comprar online e em segurança. Mesmo que alguém intercepte as informações do cartão de crédito virtual, vai ser praticamente inútil uma vez que o plafond foi esgotaado quando efectuaste a compra, e há quem diga que os cartões virtuais só servem para uma utilização, ou seja, deixam de existir quando efectuas a compra. Mesmo que te apanhassem as informações, o cartão de crédito virtual já não existiria. Mas este ultimo ponto já não tenho a certeza, e a opinião dos users divide-se, se não estou em erro.

Nota: O Dinheiro só te é descontado da Conta quando fazes a compra. Ou seja, se criares o cartão com um determinado plafond e não chegares a fazer a compra online, não te é descontado nenhum dinheiro da tua conta bancária, nunca perdes nada.

Quanto ao Paypal, já não te sei explicar tão bem, basicamente abres uma conta, acrescentas dinheiro à tua conta PayPal através de Transferência Bancária ou com cartão de crédito, podendo usar o teu cartão virtual criado com o MBNet.

Uma vez que já existe um tópico sobre o assunto, podes pôr lá as restantes dúvidas que tenhas.

Cumps
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo