Xbox Auscultadores na 360 para quem não tem jack áudio na TV

Jintro

O Colaborador
Para evitar o off-topic na thread das resoluções adequadas para a XBOX:

Sofro do mesmo mal, só reparei nesse pormenor da tv muito tempo depois de a ter comprado, senão tinha voltado pelo mesmo caminho que veio.

Parece-me algo tão básico que nunca olhei sequer para as specs da televisão para ver se tinha entrada jack para os headphones. Também ando a pesquisar sobre o assunto, para ver se consigo ter som na tv e headphone sem ter que estar sempre a ligar e desligar cabos. Ainda por cima tenho uns phones sem fios que estão encostados a um canto por causa disto.


Já solucionei o meu problema, até foi simples:

Um cabo jack-rca:

mini-jack-rca.jpg


Adaptador Jack macho para jack fémea (eu cortei o cabo e soldei um jack fémea):

M678W.JPG


Adaptadores RCA fémea-fémea:

Archive%5CProduct_images%5C24%5CLarge%5C24-165_l.jpg


Liguei isto directamente aos rca's esquerdo/direito que vêm da xbox:

component-video-cable-5RCA.jpg


aos meu emissor wireless dos phones.

product1_4996.jpg



Pormenor, o som que vai sair da 360 não tem qualquer controlo de volume, logo o ideal é ter uns phones com regulação de volume. Eu felizmente tinha por casa uns phones wireless da Philips (imagem acima) que têm essa caracteristica.

Presto, 360 ligada aos phones. Se quiserem ligar ao mesmo tempo à TV só têm que comprar adaptadores para duplicar os RCA's e pimba, fica à escolha.

Para quem tem HDMI, a solução passa por amplificadores com entrada de fibra óptica e afins.

Conselho, quando comprarem um LCD novo verifiquem sempre se tem jack áudio. :D
 
Por acaso tenho sorte, o meu plasma tem regulação independente de volume de headphnes e colunas. para quem não tem essa saida tem mesmo que fazer isto..
No teu caso, não esqueças que também podes regular o volume dentro dos nos nas opções de audio, por isso qualquer headphone serve, não precisa de ter regulação ;)
 
Bem, ando a ponderar a aquisição de um plasma LG e só hoje é q reparei q o mais certo é n ter o jack para ligar os auscultadores, estou só à espera q o suporte da LG UK me confirme esta situação, mas acho incrível um painel q custa centenas de € trazer todas as outras ligações e mais alguma e depois n ter um jack para headphones, sinceramente, até o meu LCD com 3 anos tem um... :mad:

Existe mais alguma hipótese de usar auscultadores com a 360 (até com ligação directa a esta), sem ser pelo jack da TV e desta solução apresentada no tópico?
 
Bem, ando a ponderar a aquisição de um plasma LG e só hoje é q reparei q o mais certo é n ter o jack para ligar os auscultadores, estou só à espera q o suporte da LG UK me confirme esta situação, mas acho incrível um painel q custa centenas de € trazer todas as outras ligações e mais alguma e depois n ter um jack para headphones, sinceramente, até o meu LCD com 3 anos tem um... :mad:

Existe mais alguma hipótese de usar auscultadores com a 360 (até com ligação directa a esta), sem ser pelo jack da TV e desta solução apresentada no tópico?

Eu não estranhava que um dia alguns até viessem sem colunas...
 
Bem, ando a ponderar a aquisição de um plasma LG e só hoje é q reparei q o mais certo é n ter o jack para ligar os auscultadores, estou só à espera q o suporte da LG UK me confirme esta situação, mas acho incrível um painel q custa centenas de € trazer todas as outras ligações e mais alguma e depois n ter um jack para headphones, sinceramente, até o meu LCD com 3 anos tem um... :mad:

Existe mais alguma hipótese de usar auscultadores com a 360 (até com ligação directa a esta), sem ser pelo jack da TV e desta solução apresentada no tópico?

E espera até quereres ligar o hdmi e os componentes que têm as saídas L/R e veres que não consegues encaixar as duas coisas ao mesmo tempo (pelo menos com o formato "original").

Conselho? Não compres essa televisão. O jack de phones é uma cena mínima mas as dores de cabeça que já tive por causa disso, mais vale comprar logo a televisão como deve ser em vez de andares com remendos.
 
Conselho? Não compres essa televisão. O jack de phones é uma cena mínima mas as dores de cabeça que já tive por causa disso, mais vale comprar logo a televisão como deve ser em vez de andares com remendos.

Pois, infelizmente tou a ver q o melhor mesmo é virar-me para outro lado, também n tenho muita paciência para andar com "remendos", e como o jack neste momento é um requisito essêncial...

É uma pena já q os modelos q andava a seguir são mesmo muito interessantes, n percebo o q vai na cabeça dos tipos da LG em n meterem um simples jack para os auscultadores, enfim, eles é q perdem...
 
Back
Topo