[Disco Externo]W.D.My Book Essential Edition vs Lacie (W.D. já em casa - DUVIDA-#35)

matavelhos

Power Member
Antes demais, espero que esteja a criar o tópico no sitio correcto, se assim não for, peço imensas desculpas, e que algum moderador faça o favor de o mudar.


Basicamente eu preciso de comprar um disco externo, estou farto de andar a fazer backups para DVD's, daqui a pouco nem sei onde os guardar.

Estive a ver alguns discos por aí, e o que parece a maioria das pessoas aconselham Western Digital, mas també já ouvi falar bem dos Lacie.

Hoje lembrei-me de passar na ***** online e fiquei com estes 2 discos debaixo de olho:


Western Digital My Book Essential Edition 2.0 1TB 3.5'' - 119,90€


Lacie Disco 1TB 3.5" by Neil Poulton - 129,90€

Gostaria de opiniões, por qual optavam? há outros pelos quais eu deva dar uma vista de olhos?
 
Última edição:
Já li por aí que a WD usa um transformador diferente do normal, isso não será complicado de arranjar caso, o transformador do disco dê o berro?

Já alguem ouviu falar bem ou mal dos Lacie ?!
 
Tenho um WD desses, comprado há uns meses na *****. Até agora sem problemas. Estou a pensar em comprar mais um! ;)

O transformador é um "made in china" perfeitamente banal. Não tem "marca". Output 12v 1500mA, com ficha standard bastante comum.

edit: Foto tirada do ebay.
88f8_1.JPG
 
Última edição:
Sendo assim, e como tanta gente diz bem dos WD, muito provavelmente vou optar por esse.

já agora, em todas as imagens que vi, ele está na vertical, será que há algum problema em trabalhar na horizontal?

provavelmente é capaz de aquecer mais... será que há crise?
 
De facto, o Mybook tem uns "pés" para que se deixe o disco na vertical.
Mas caixa tem imensos buracos para ventilação. Sinceramente eu acho que não há problemas em deixar na horizontal. No entanto, na FAQ do site do fabricante referem claramente que:

The My Book drives contain air vents along the sides and back of the drive; however, placing the drive on its side may cause it to overheat. WD designed the MyBook externals for upright placement to vent heat through the top
 
Obrigado, por essa informação.

Não gosto muito de o ver assim na vertical, parece que está mesmo a pedir para cair e se lixar todo :x

Mas, também se for uma uma utilização de pouco tempo não deve haver grandes problemas em o ter na horizontal.

Não fazes ideia se por exemplo o tiver ligado, com o Everest a correr, se aparece lá as temperaturas do disco?
 
tenho WD elements e o transformador é com uma ficha d 4 ou 5 pinos.. e pifou.. por isso tive k o meter dentro do pc.. ou entao comprar um transformador igual.. mas em termos de fiabilidade do disco é WD basta :p
 
tenho WD elements e o transformador é com uma ficha d 4 ou 5 pinos.. e pifou.. por isso tive k o meter dentro do pc.. ou entao comprar um transformador igual.. mas em termos de fiabilidade do disco é WD basta :p

ora foi mesmo um post teu que li e me deixou com as dúvidas acerca do transformador.

que tipo de transformador é esse? é fácil de encontrar?

pelo que aqui colocaram o do My Book será um transformador normal, por isso não terei esses problemas.
 
São ambos bons discos de duas boas marcas.
Tenho ouvido dizer muito bem do WD, e conheço algumas pessoas que têm e estão bastante contentes. Qualquer um deles é uma excelente escolha:)
 
Back
Topo