Foto Review Samsung LCD TV LE32A552 ( Series 5 )

rafsantos

Power Member
Samsung LCD TV LE32A552 ( Series 5 )

A caixa:
p1013212lq3.jpg



Já com o pé montado no movel onde vai ficar:
p1013214un8.jpg

p1013215ad6.jpg



A 720p com a Zon Box:
p1013218vv6.jpg

p1013222fr6.jpg

p1013224uk9.jpg

p1013225tc6.jpg

p1013227vi8.jpg

p1013228gh5.jpg



Em 1080p (Full HD) com a PS3:
p1013231tv2.jpg

p1013232kp7.jpg

p1013233pn4.jpg




A vista da sala:
p1013173gl7.jpg

As fotos foram tiradas com uma maquina que não é muito boa mas já dá para ter uma ideia, é claro que ao vivo é outra pinta.


Como já tenho este LCD á mais de 1 mes já posso aqui fazer uma review completa.
Comprei este LCD no dia 08 de Outubro de 2008 depois de ter andado no mínimo uns 3 meses para me decidir qual comprar, pois a oferta era tanta e as duvidas cada vez maiores.
Este LCD surpreendeu-me pela positiva pois tem uma qualidade de imagem muito boa, e com os recentes updates de firmware, o que já era bom ficou ainda melhor.
Já utilizei vários settings nesta TV mas acabo sempre por ir para a definição standard pois para mim é a que gosto mais.
A imagem desta TV é muito boa em SD como vêem nas imagens em cima, mas é em HD que ela mostra todo o seu esplendor devido ao fabuloso painel ?S-PVA? Full HD.
Tanto com imagens em SD como 720p ou em 1080p a nitidez é incrível e os seus 5ms de tempo de resposta de ecran faz com que não se veja qualquer arrastamento de imagem.
Os seus 15000.1 de contraste dinâmico são mais que suficientes para mostrar uma riqueza de cores espectacular, pois a opção do controlo dinâmico tem 3 opções, baixo, médio e alto; eu tenho em médio é está perfeito (predefinição).
Quanto ao som não tenho muitas razoes de queixa como já vi alguns reclamar, bastou-me activar o volume automático e o SRS True Surround e ficou impecável.
As ligações que possui são mais que suficientes, mas peca por não ter uma saída Óptica.
Deixo também o reparo que este LCD não tem qualquer lag de imagem, pois isso era algo que eu tinha medo pois sou um gamer muito activo e a sua aquisição era para utilizar principalmente com a PS3.

Bom:
Qualidade de imagem
Full HD
Upscale SD (PS2)
Menus e opções disponíveis para configuração
Qualidade de construção e design
Preço

Mau:
Falta de uma saída óptica
O descodificador é mpeg2 e parece que o TDT em Portugal será norma mpeg4.


Se procurarem um LCD Full HD por uma qualidade preço imbatível penso que esta serie 5 seja a melhor opção, o único senão é mesmo a falta da saída óptica e da TDT neste modelo específico pois o A557 já tem tudo (também custa mais 100?).
Mas se quiserem ligar a um sistema de som 5.1 podem faze-lo na mesma ligando as saídas RCA, HDMI, etc.
Só precisarão do TDT se não tiverem nenhum fornecedor de televisão (Zon ou Meo) e forem utilizar uma antena convencional para apanhar os sinais digitais.
Se tiverem alguma dúvida em relação a este modelo não hesitem em perguntar.
Numa escala de 1 a 10 nota 9 para este excelente LCD.

PS: conforme me for lembrando de mais coisas vou acrescentando ao tópico.
 
Última edição:
Desde já agradeço o facto de teres feito esta foto-review pois eu estou um pouco indeciso sobre que LCD comprar e esta review veio-me orientar um pouco, até mesmo para este modelo em si.

Apenas umas perguntas:

A que distancia visualizas a tv?
Já usaste com pc para ver filmes?
Qual o valor dela?

Vi agora no site da ***** a LE32A552 a €679 e a LE32A557 por €729.
Valerá a diferença?


Cumprimentos,
 
Última edição:
Desde já agradeço o facto de teres feito esta foto-review pois eu estou um pouco indeciso sobre que LCD comprar e esta review veio-me orientar um pouco, até mesmo para este modelo em si.

Apenas umas perguntas:

A que distancia visualizas a tv?
Já usaste com pc para ver filmes?
Qual o valor dela?

Vi agora no site da ***** a LE32A552 a €679 e a LE32A557 por €729.
Valerá a diferença?


Cumprimentos,
Eu estou a 2 metros dela.
Custou-me 640€ no dia 8.10.2008
Por mais 50 euros acho que vale a pena uma entrada optica e o descodificador mpeg4 TDT.
Quando comprei a minha, essa diferença era de 100€.
 
Posso saber onde fizeste a compra da mesma?

Cpts.
Numa loja de electrodomesticos aqui em Coimbra, foi o sitio mais barato que encontrei pois o dono fazia-me cerca de 10% mais barato que na Worten ou *****.
Acho que é neste tipo de lojas que se conseguem os melhores negócios. E atenção que este LCD estava dentro de caixa e esta nunca tinha sido aberta pois ainda trazia os selos de fábrica, alias LCD´s é algo que não se deve comprar usado, pois nas lojas levam com porradas de horas de uso e depois afinal o preço relativo ao desgaste não compensa.
 
Mais uma questão RafSantos, fiquei sem perceber o meu lcd é de 37 e não são feitos paineis S-PVA para esse tamanho logo so podem ser estes dois A AUO ou C CMO, o meu é o A.

Fiquei sem perceber se a diferença dos paines S para A é muita, nenhuma ou substancial ? ou essa diferença só se nota das 40" pra cima? É que já me disseram que das 37" pra baixo não se nota grandes diferenças dos paineis por isso é que até dizem que não justifica FullHD em modelos inferios a 40".
 
Mais uma questão RafSantos, fiquei sem perceber o meu lcd é de 37 e não são feitos paineis S-PVA para esse tamanho logo so podem ser estes dois A AUO ou C CMO, o meu é o A.

Fiquei sem perceber se a diferença dos paines S para A é muita, nenhuma ou substancial ? ou essa diferença só se nota das 40" pra cima? É que já me disseram que das 37" pra baixo não se nota grandes diferenças dos paineis por isso é que até dizem que não justifica FullHD em modelos inferios a 40".

A diferenca ainda e alguma pois os paineis sao mesmo diferentes. Segundo o que li os paineis s-pva sao mesmo os melhores, alias como sabes a Sony compra os paineis a Samsung mas so compra os paineis s-pva, a unica excepção sao os modelos de 37 devido a Samsung nao fabricar esse tamanho
Mas estas bem servido com um painel AUO, os CMO e que sao os mais reles. .
As diferencas nao sao ao nivel de resolucao, o que se nota nos outros paineis sao diferencas ao nivel da cor, contraste, brilho. nitidez, o nivel de pretos, backlight e o tempo de resposta do cristais liquidos.

edit: desculpem la a falta de acentuacao mas estou a escrever da ps3 e nao tenho teclado.
 
Última edição:
A unica coisa que noto em relação a isso tudo é o tal tom branco quando vejo um pouco de lado ou de pé que acho que é mais acentuado que o de 32 que vi na loja pois devia ser S-pva ou então com as luzes não se notava bem esse tom branco.
De resto em relação a cor, contraste, brilho. nitidez, o nivel de pretos, backlight e o tempo de resposta do cristais liquidos, não noto diferença pois a imagem é optima.
 
Última edição:
Corres, pelo menos eu só vi qual era o painel quando cheguei a casa e confesso que fiquei um pouco frustrado, pois o meu é o A ou seja não é o melhor nem o pior está no meio, mas depois quando o Rafsantos me disse que os de 37" só tem os paineis A e C e eu tendo o A já fiquei menos descontente, mas um pouco "chateado" por não fazerem os melhores paineis, os S-PVA nos de 37" sinceramente foi uma coisa que me escapou na compra do mesmo, pensava que os paineis eram feitos para todos os tamanhos.
Mas se vosse um de 32" e viesse com o painel A ou C, talves tenta-se trocar não sei é se a samsung aceitava...
 
Se fizer a compra deste lcd, corro o risco de vir com um painel da treta em vez de um como deve ser?

Sou mesmo noob nestas questões :'(:'(

Da treta nao, mas convem evitar os paineis CMO. Eu ainda so vi modelos de 37 com painel A e o painel C so em modelos de 40, agora o painel S esta em quase todos os modelos de 32 e de 40 e nas series 4, 5 e 6 a venda em portugal. Quanto a tamanhos a cima de 40 nao conheco. Alias aqui a tempos li um artigo que 60% dos paineis samsung eram s-pva e que a sony so nao tinha 100% por causa dos paineis 37 que eram da AUO.
Ja que estou a falar no tipo de paineis, hoje vi tambem um serie 7 e 8 de 32 e 40 e usavam painel s-pva,
Mas o problema e que na caixa nao conseguimos identificar qual o painel usado pois a letra so esta na etiqueta traseira do lcd.
 
Rafsantos eu não duvido da tua palavra longe disso até porque já me ajudas-te bastante em relação ao LCD, mas onde viste isso de que pra 37" a Samsung não faz paineis S-PVA?
É que falei com um amigo e ele disse-me que os paineis S-PVA são feitos para todos os tamanhos, fiquei baralhado e só disse foi o que me disseram, pois não tinha como provar.
 
Entre estes qual aconselham?

558 http://www.*****.com/pt/pt/978112/art/samsung/televisor-lcd-le32a558.html

557 http://www.*****.pt/detalhe_produto.php?pr=3586

556 http://www.*****.com/pt/pt/1359850/art/samsung/televisor-lcd-16-9-32-82.html?form=74#tech-specs


Já agora pergunto aos mais entendidos porque que o 557 na maioria dos sites que encontrei a venda esta com um contraste de 15000 ao contrario dos 35000 que aparece no site da samsung.

Obrigado
 
Rafsantos eu não duvido da tua palavra longe disso até porque já me ajudas-te bastante em relação ao LCD, mas onde viste isso de que pra 37" a Samsung não faz paineis S-PVA?
É que falei com um amigo e ele disse-me que os paineis S-PVA são feitos para todos os tamanhos, fiquei baralhado e só disse foi o que me disseram, pois não tinha como provar.
Vi isso num forum mas já não me lembro onde.
Para provar é simples, vais a uma worten, ***** ou outra e tenta-me encontrar um LCD de 37 que tenha a letra "S" a indicar o tipo de painel, vais ver que só encontras a letra "A" ou "C".
 
Entre estes qual aconselham?

558 http://www.*****.com/pt/pt/978112/art/samsung/televisor-lcd-le32a558.html

557 http://www.*****.pt/detalhe_produto.php?pr=3586

556 http://www.*****.com/pt/pt/1359850/art/samsung/televisor-lcd-16-9-32-82.html?form=74#tech-specs


Já agora pergunto aos mais entendidos porque que o 557 na maioria dos sites que encontrei a venda esta com um contraste de 15000 ao contrario dos 35000 que aparece no site da samsung.

Obrigado
Compra o mais barato pois o 556 e o 558 são iguais ao 557 a unica diferença é o pais, a versão 556 e 558 não são comercializadas cá mas é tudo o mesmo.
Os de 32 e 37 polegadas são de contraste 15000.1 e os de 40 polegadas ou mais de 30000.1.
 
é de 32"? pode calhar qualquer painel, mas os A eu tenho e digo-te que não é nada mau não se nota praticamente diferença nenhuma como já disse várias vezes só se estiveres a ver tv de lado ou de pé é que notas a imagem um pouco branca, mas claro se te calhar um A ou C tenta trocar por um S, se pagas o mesmo que todos é pra teres o melhor.
 
Sim eu tenho o modelo LE32A656. Como vejo se o painel é s-pva?

Por tras do lcd tens uma etiqueta com o seria e entre o numero do modelo e o serial aparece uma letra isolada. Essa letra pode ser um S, A ou C, se for um S e um painel s- pva que e o painel fabricado pela samsung e considerado pelo tecnicos o melhor.
 
Back
Topo