Windows Vista ou XP

lordmag95

Power Member
Techzonizianos ou Zwamizianos xD, tenho uma duvida que me acompanha a vida algum tempo: xD

1ªNeste momento, qual vale a pena Windows Vista ou Windows XP em termos de performance, nos jogos, na compatibilidade,... ????

2ªEu tenho um pc HP com as características:

Intel Pentium D 2.8GHz
4 GB DRR2 667mhz
Ati Radeon X1600
Seagate 320Gb

Estas características acho que bastam para saber se qual Windows eu devo escolher.
Com base nestas características e com base no melhor Windows dizer qual é o Windows que fica mais à vontade com o meu pc em termos de performance porque jogo muito, o que da menos problemas e os que os resolve mais rapido,... ? Voces sabem o que eu quero xD Eu tenho a impressão que o Vista da menos probs do que o XP mas é so o que acho é por isso que pergunta aqui.

Mais um aspecto tem de ter obrigatoriamente um windows mas podem me sugerir outro SO para fazer partição

Obrigado pelas vossas respostas.
 
Boas. Windows Vista 64 bits, por causa dos 4GB de ram. Não vás para o XP 64 bits, tem bastantes problemas de compatibilidades, e está em vias de ser descontinuado.

Desde que instalei o Vista x64 no meu computador, nunca tive problemas de compatibilidade.

E já agora, não é "Zwamizianos", é Zwamers!! :p:p

Cumps
 
Olha, mas achas que o meu computador é muito fraco para o vista 64 bits nao achas nao é melhor por o xp mas 32 bit? ou uma versão do vista de 32 o ultimate?
 
up. Pessoal eu gostaav de saber qula é o windows que recomendam com base no ke escrevi. Preciso de fazer isto hoje.

Com base no PC mencionado no teu primeiro post é o Windows Vista 64-bit (a melhor versão em qualidade/preço é o Home Premium, mas escolhe o que melhor te aprouver), uma vez que tens 4GB de RAM. Não é mais pesado que o 32-bit pois tens processador e RAM para isso.

Um computador com capacidade para o Vista fica melhor com o Vista. Agora a decisão é tua :)
 
Que seja o que deus quiser vou instalar o windows vista Ultimate 64bits no PC? Nao fica pesado voces disseram o Home Premium mas, eu tenho o Ultimate é mesma coisa ter um ou outro so é diferente nas caracteristicas?

Sou uma beca chato mas desculpem.
 
AIIIIIIIIIIIIIIIIII que problema vou estar vos 3 anos a pedir desculpa. Estava a confundir com o portatil que tem 4gb de memoria o meu pc so tem 3gb. Ainda assim devo instalar o Windows vista ou XP? o Windows Vista 64bits ja nao da assim pois nao?
 
Entao vamos la rever: Tenho tudo igual nas caracteristicas do pc menos a memoria que passa para 3gb.
Entao sugere me que Windows devo: Vista certo?
Versão: 64bits ou 32? memoria 3gb
E que versão do windwos: Home Premium, Bunisse, Home Basic, Ultimate,...?
 
Back
Topo