UbuDsl (Adsl em Linux)

Que bom!

Eu lembro-me como era tão dificil configurar os modems por USB.

Primeiro porque não era fácil ter um acesso alternativo à net (USB vodafone/tmn, etc.) para encontrar as informações necessárias.

Depois vinham as chatices da procura de um firmware adequado.

E por fim cruzar os dedos porque não havia garantias que as coisas fossem funcionar.

------

É bom ver que já tem suporte, nota-se como o linux anda a melhorar a passos largos em suporte de hardware.. :D
 
Versão 1.0 acabou de sair! No intrepid funciona na perfeição... liga ao iniciar o sistema automaticamente.... muito bom!

Mais um passo em frente!
 
Boas pessoal!
Alguem me sabe dizer como configurar o ubuDSL para Simplesnet??
É que quando chega à parte de "plug your modem in" nunca mais o detecta, qual o protocolo (PPoE ou PPoA [acho eu]), o VCI é 35 e o VCP?
Desculpem se estou a dizer algo mal, eu ainda sou n00b nisto!
 
Boas pessoal!
Alguem me sabe dizer como configurar o ubuDSL para Simplesnet??
É que quando chega à parte de "plug your modem in" nunca mais o detecta, qual o protocolo (PPoE ou PPoA [acho eu]), o VCI é 35 e o VCP?
Desculpem se estou a dizer algo mal, eu ainda sou n00b nisto!

VPI= 0 VCI =35... Activa o OpenDNS. PPPoE Na parte do "plug your modem" desliga o modem do pc e volta a conectar para que ele o detecte.

Espero ter ajudado!
 
Irra que nem com avisos a letras vermelhas bold o pessoal aprende!
Nesta secção tem lugar: Novidades sobre Software (nomeadamente Apresentação de Programas), Novidades sobre GNU/Linux e outros *nix (como apresentação de distribuições), e discussões sobre estas.
Threads sobre Dúvidas e Suporte Técnico deverão ser colocadas na respectiva secção, as que forem colocadas neste subfórum sujeitam-se a serem eliminadas.
Evitem usar threads de discussão/novidades para pedirem suporte.
 
Back
Topo