Artigo/Análise .: Apagar conta de email de forma simples :.

brock

Folding Member
Boa tarde, com a facilidade em criarmos contas de email's nos mais diversos serviços que temos disponíveis por vezes ficamos com inúmeras contas algumas das quais nem nos lembramos que existem criamos contas para trabalhos de escola, conta para os amigos mais chegados, contas para isto ou para aquilo e porque estar a "ocupar" um domínio que nem sequer o usamos?

Visto ter necessidade de apagar uma das contas de mail (por falta de uso) deixo aqui uma breve explicação bastante simples de como o fazer evitando estarem as "voltas" para achar a solução :)

Assim sendo vamos ao que interessa:

Hotmail aceda a este espaço
Entre com a conta que pretende eliminar, de seguida clicamos sobre o endereço electrónico (canto superior direito) e "Ver a sua conta";
Próximo passo será escolher onde diz "Definições";
Surge então o "Opções adicionais" e a opção que nos interessa é "Fechar Conta";
Por fim irá aparecer uma tela com o que acontecerá caso elimine a conta, ultimo passo será introduzir a password novamente e tem a conta eliminada.
Nota: (A conta fica activa durante um período de 120 dias (segurança por parte deles) após esse período é realmente eliminada dos serviços do hotmail).


Gmail: Vamos aqui
Acedemos a conta que pretendemos eliminar (introduzir login/password);
De seguida inserimos o "visto" no campo onde diz "Tem a certeza que pretende excluir a conta ...";
Onde diz novo endereço de email (é facultativo);
Próximo passo "senha actual";
E por fim "remover gmail"
Está feito! :)

Caso possam dar algumas dicas de como fazer o mesmo processo usando outros clientes exemplo sapo (sei que é possível através do painel de controlo da conta em questão), clix etc basta enviarem-me pm para acrescentar conteúdo a thread :)
cump's.
 
Última edição:
No Hotmail é canto superior direito, não esquerdo.

O do Gmail, podias ter feito igual ao do Hotmail, explicar onde ir, em vez de dar o link...

Corrigido o posicionamento, obrigado.
Acerca do gmail é bastante mais simples implica menos passos parece-me bastante simples ou seja está lá o link e a respectiva explicação (passos).
cump's.
 
Última edição:
Back
Topo