D40, D60 e 1000D

Leily

Membro
Estou com algumas duvidas em relação a estas três máquinas (D40, D60 e 1000D), pois irá ser a primeira máquina SLR que quero comprar.

Para os modelos Nikon existe facilidade de encontrar lentes ?

Pessoalmente daquilo que já vi falando em ergonomia prefiro as Nikon, são me mais sugestivas, mas gostaria também de ter uma opinião mais técnica de forma a ajudar-me a escolher uma das três pois o preço qualidade para inicio parece-me bem.

Obrigada.
 
Última edição pelo moderador:
tecnicamente 1000D > D60 > D40

Sim existe mt facilidade em encontrar lentes para nikon, assim como para canon. O unico problema com a D40 e D60 e k nem todas as lentes focam automaticamente nessas makinas.
 
tecnicamente 1000D > D60 > D40

Sim existe mt facilidade em encontrar lentes para nikon, assim como para canon. O unico problema com a D40 e D60 e k nem todas as lentes focam automaticamente nessas makinas.


Pois. Basicamente é isso e acho que não há muito mais a dizer que não tenha sido já dito noutras threads.
 
Sendo assim podem-me indicar uma thread onde já tenha sido debatido este assunto assim como estas máquinas?

Preciso mesmo de uma ajuda pessoal!


Obrigada
 
A resposta é simples. Dessas 3, a melhor é a 1000D. Ou vá, é a mais completa, com mais "features", melhor que a D60 não será, mas percebes o que quero dizer :)

ps: eu tenho uma Nikon D40 ;)
 
opa sejamos imparciais, entre a 1000D e a D60 a 1000D a nivel de resultado final na imagem é muito melhor...
menos ruido, mais detalhe, who wants more?
 
opa sejamos imparciais, entre a 1000D e a D60 a 1000D a nivel de resultado final na imagem é muito melhor...
menos ruido, mais detalhe, who wants more?

What? Deves ter sonhado com isso :), quem ler as tuas palavras fica a pensar que a 1000D é estupidamente superior. Ora vê aí as coisas (tirando a vantagem em ISO alto, que é bastante, perde em tudo ;))

20081125-tdx4r65saj479qwyx9ek1xy5re.jpg


E mais imparcial que eu não arranjas, garantidamente. Tanto, que eu recomendei a 1000D. Daí a dizer que é "muito melhor" vai um grande passo, não estou aqui para iludir ninguém com a conversa da treta do "ah e tal tem mais features e tira a caspa e cafés maravilhosos" ...
 
IMO sao diferencas marginais (0.5 em ambos os casos), por outro lado o ruido ja nao e assim tao marginal...

Por isso mesmo é que são praticamente iguais, como já disse. Daí a dizer que a Canon é "muito melhor" vai uma diferença gigante :)

A Canon é mais actual, tem mais "pormenores técnicos", tira cafés, finos e faz uns churrascos maravilhosos, mas no fundo, tudo bem analisado, não é melhor. É mais actual. De qq modo, recomendo-a, por ser precisamente mais actual, por ter umas coisas giras para brincar uma vez ou outra e ... porque dou alguma importância à capacidade da máquina em ISOs altos. Mas nem toda a gente tem as mesmas prioridades.
 
Eu tenho as mãos pequenas, mas bem pequenas mesmo, a não é por isso que deixo de manter a minha honesta opinião acerca das pegas de brincar das Canon ;), e não deixo de preferir uma Nikon (ou uma Pentax, ou uma Sony), nesse aspecto.

A única Canon que tem uma pega a sério abaixo dos mil euros é a 40D :\

Mas isso são pormenores secundários, definitivamente, não ia deixar nunca de comprar uma máquina só porque tem uma pega melhor ou pior ;)
 
What? Deves ter sonhado com isso :), quem ler as tuas palavras fica a pensar que a 1000D é estupidamente superior. Ora vê aí as coisas (tirando a vantagem em ISO alto, que é bastante, perde em tudo ;))
E mais imparcial que eu não arranjas, garantidamente. Tanto, que eu recomendei a 1000D. Daí a dizer que é "muito melhor" vai um grande passo, não estou aqui para iludir ninguém com a conversa da treta do "ah e tal tem mais features e tira a caspa e cafés maravilhosos" ...

opa metes graficos e coisinhas... uma pessoa tem é de ver resultados.
se vamos a ver por esse site que tu mostras entao até a minha K200D é melhor que a Canon 40D, só perdendo em Low light iso.

e pelos resultados, que ves AQUI a 1000D é defenitivamente e sem margens para duvida melhor que a D60 no resultado final de imagem!
 
opa metes graficos e coisinhas... uma pessoa tem é de ver resultados.
se vamos a ver por esse site que tu mostras entao até a minha K200D é melhor que a Canon 40D, só perdendo em Low light iso.

e pelos resultados, que ves AQUI a 1000D é defenitivamente e sem margens para duvida melhor que a D60 no resultado final de imagem!

Esse link confirma precisamente o que eu meti, em ISO alto a Canon é definitivamente melhor, não prova mais nada além disso. Estás a dizer o mesmo que eu, não vejo o teu drama :\

A qualidade da imagem não se mede única e exclusivamente pela capacidade de uma máquina a ISO 1600 :\
 
opa tas-te a contrariar?
em cima dizes que "mas no fundo, tudo bem analisado, não é melhor.", diz entao em que é que a D60 é melhor.
um gajo ta aqui na pura da descontra, queres levar pelo lado que estas a puxar, tudo bem.
 
Back
Topo