Site de Recepção de SMS

spotnik

Membro
Bons dias pessoal,

estou a desenvolver um site, usando o Joomla de leilões, acontece que o cliente quer que as licitões também possam ser feitas via sms. Alguém sabe qual é o método para comunicar com as nossas 3 grandes operadoras móveis e assim poder gerar os respectivos códigos para cada sms?

Danke!
 
Bons dias pessoal,

estou a desenvolver um site, usando o Joomla de leilões, acontece que o cliente quer que as licitões também possam ser feitas via sms. Alguém sabe qual é o método para comunicar com as nossas 3 grandes operadoras móveis e assim poder gerar os respectivos códigos para cada sms?

Danke!


Tens de utilizar um serviço gateway de SMS, usas a API do gateway para ler as mensagens e interpreta-las ;)

Também não te sei explicar mais a fundo, mas sei que é assim.
 
Só uma correcção, agora já não são 3 grandes operadoras, mas sim 4. Não sei se já ouviste falar mas agora há a Zon Mobile ;)
A Zon não é uma operadora e a sua rede é baseada na Vodafone.

Vai exstir sim, um quarto operador mas será apenas durante 2009 e nunca na primeira metade do ano
 
Ou alugas um numero de valor acrescentado (tipo jamba) , ou crias o teu próprio módulo com um numero de telefone de uma das operadoras e um modem gsm.

Se não pretendes lucrar directamente com as sms, então aconselho a desenvolveres o teu próprio modulo.


Já fiz esse tipo de trabalhos e é relativamente simples.
 
Ou alugas um numero de valor acrescentado (tipo jamba) , ou crias o teu próprio módulo com um numero de telefone de uma das operadoras e um modem gsm.

Se não pretendes lucrar directamente com as sms, então aconselho a desenvolveres o teu próprio modulo.


Já fiz esse tipo de trabalhos e é relativamente simples.

Já agora onde é que arranjas esse tipo de modems? Levam cartões SIM?
 
os cartoes SIM de um modem GSM são os que se usam nos telemóveis, ou têm de ser cartões de dados com banda larga móvel?

Isto é, é possível ter um tarifário vulgar de telemóvel, com x sms gratuitas por dia para a mesma rede?
 
Back
Topo