Seguros para telemoveis "fraudes" cuidado leiam e vejam o video.

MANAGER

Banido
Venho por este meio alertar que existem varias empresas no mercado a comercializarem seguros para telemóveis , que garante determinadas coberturas em caso de dano .
Aconselho a todos para lerem todas as linhas pequenas pois quando as lerem garanto que a maioria de vocês não vai subscrever .

A titulo de exemplo :

Só pagam telemóvel roubado se o mesmo estiver a ser vigiado .


Se mais alguêm tiver experiências negativas pode partilhar.


http://sic.aeiou.pt/online/scripts/2007/videopopup2008.aspx?videoId={E77F5600-C191-47C0-8872-C597244DBCA6}
 
Última edição:
E novidades?

Por aqui (Techzone) já há muito tempo se sabe que furto é diferente de roubo. Ao que parece, nem a Conceição Lino nem a vítima do furto sabem fazer a distinção.
 
E novidades?

Por aqui (Techzone) já há muito tempo se sabe que furto é diferente de roubo. Ao que parece, nem a Conceição Lino nem a vítima do furto sabem fazer a distinção.


Yep, eu quando fiz seguro do meu telemovel também soube de imediato disto.

O que achei mais chato é o facto de se ter de pagar ainda alguns euros (20,40...€) caso seja deferida a activação do seguro.
 
Faz-me confusão a existência de seguros para telemóveis. A não ser que estejamos a falar de um Nokia 8800 Gold Edition que custa mais de 1500 euros, porque é que alguém vai estar a gastar dinheiro num seguro para uma coisa que tem cerca de 2 anos de vida util?
 
Faz-me confusão a existência de seguros para telemóveis. A não ser que estejamos a falar de um Nokia 8800 Gold Edition que custa mais de 1500 euros, porque é que alguém vai estar a gastar dinheiro num seguro para uma coisa que tem cerca de 2 anos de vida util?

Concordo. Também nunca faria um seguro para telemóvel.
Agora, não sei o que fazes com os telemóveis mas 2 anos de vida útil parece-me pouco...

Cumprimentos
 
Aconteceu.me exactamente a mesma situação, que tem nesse vídeo!

Mas o meu azar já vai fazer um ano. Eu tinha um HTC TOUCH com 15dias e foi no ginásio, enquanto estava a treinar estava com o telemóvel comigo pois tinha situações pendentes e não me podia separar do mesmo e quando por breves instantes fui tomar banho e o deixei no bolso dos calções ( não mais que 5min ) pronto foram-se 450€ assim a voar ainda andamos a vasculhar por la mas nunca houve sinal dele.
Fui desde logo à policia apresentar queixa e de seguida fui à *****, quando expliquei a situação também me adiantaram desde logo que muito provavelmente não iria receber nenhum em troca, precisamente por não estar a ser vigiado!!
Não fiquei muito satisfeito mas dei o credito e aguardei pela resposta, que acabou por ser essa mesmo, que por não estar a ser vigiado naquele exacto momento não iriam dar nenhum novo!
Passei-me completamente quando com muita lata a funcionaria da ***** me diz, palavra por palavra: " Se você tivesse mentido à policia, tivesse dito que foi assaltado à saída ou alguém la dentro lhe roube e você viu mas não pode fazer nada, o depoimento era outro e ai a seguradora dava-lhe um novo de certeza, quantos e quantos fazem isso " .
Naquele momento caiu-me tudo e não tive com meias medidas e fui novamente à policia ver o que era possível fazer, ate mesmo depois de ouvir uma coisa dessas... Disseram que realmente não poderiam fazer nada, embora se quisesse podia identificar a funcionaria e apresentar queixa pois estaria a incitar à ocultação da verdade à autoridade, qualquer termo técnico que eles usaram na altura que não me recordo muito bem de momento. Conclusão não podiam fazer nada mesmo!
Passadas breves semanas recebi uma carta do tribunal a indicar que o processo teria sido arquivado.

Enfim... não voltarei a fazer novamente um seguro para um telemóvel. Para que mesmo...
( ou então se fizer terei de mentir para beneficiar disso ?! Uma brincadeira sinceramente! )


PS: Só por curiosidade, no dia anterior, a esta situação do telemóvel, tive um acidente com o carro em que me bateram na traseira e enfiaram toda para dentro e fiquei bastantes dias sem o "meu" carro lol... mas ai o seguro funcionou, claro. :D
 
Sim, só dão outro telemovel se o mesmo fôr furtado. Se fôr roubo bem o podem esquecer.

Há uns anos fiz o mesmo com um SE T610i (valia uns 300€ na altura) que perdi, mas fui à policia e dei-o como furtado por desconhecidos (disse que mo tinham tirado por arrastão enquanto ía com ele no ouvido e fugiram).

Não tive de identificar nnguém porque nesse caso não veria ninguém, e deram-me outro T610i a troco de 35€. Isto ocorreu em 2003 se bem me lembro. Hoje não sei se alguma coisa mudou.

E atenção que só dão o telemovel. Tudo o que é acessórios esqueçam.
 
Sim, só dão outro telemovel se o mesmo fôr furtado. Se fôr roubo bem o podem esquecer.

Há uns anos fiz o mesmo com um SE T610i (valia uns 300€ na altura) que perdi, mas fui à policia e dei-o como furtado por desconhecidos (disse que mo tinham tirado por arrastão enquanto ía com ele no ouvido e fugiram).

Não tive de identificar nnguém porque nesse caso não veria ninguém, e deram-me outro T610i a troco de 35€. Isto ocorreu em 2003 se bem me lembro. Hoje não sei se alguma coisa mudou.

E atenção que só dão o telemovel. Tudo o que é acessórios esqueçam.

O que esta a negrito acho que é mesmo ao contrario do que dizes.
 
Mas não é.

Só te dão outro se o mesmo te fôr furtado.
Roubo = não assististe
Furto = assististe (AKA assalto)

É ao contrario.

FURTO
Art. 203º Código penal - Subtrair, para si ou para outrem, coisa alheia móvel

ROUBO
Art. 210º código penal - Subtrair coisa móvel alheia, para si ou para outrem, mediante grave ameaça ou violência a pessoa, ou depois de havê-la, por qualquer meio, reduzido à impossibilidade de resistência
 
Última edição:
Última edição:
Back
Topo