Sugestões para câmara fotográfica até 125€

L_Godinho

Power Member
Boas!

A nível de fotografia, posso dizer que sou um principiante, por isso gostava de puder contar com a vossa opinião para me decidir.

Quero comprar uma máquina, com um orçamento de 125€.

Tive a ler os outros tópicos semelhantes mas não consegui tomar uma decisão.

Gostava que a câmara tivesse uma boa qualidade e não tivesse muito volume (ideal seria consegui-la transportar no bolso), e é para imprimir no formato mais comum.

Para usar dentro de casa e restaurantes (festas, aniversários, etc), paisagens (férias) e algumas vezes fotos de noite.

Para usar como Point & Shoot, como também (se possível) em modo manual.


  • Na ***** têm:
uma Panasonic Lumix Fs3 por 129€
  • Na ***** têm:
uma Fuji Finepix J15 Pack ***** por 99€
uma Olympus X-875 Pack ***** por 129€


  • Na Worten têm:
uma Olympus FE-330 por 119€
uma Samsung 1060 por 119€


  • Na ***** têm:
uma Sony DSC-S780 por 129€

  • Na ***** Office Centre têm:
uma Nikon Coolpix L18 por 129€
uma Canon Powershot A580 por 99€
uma Canon Powershot A470 por 99€


Não tenho preferências de marca, apenas que cumpra com os objectivos acima referidos...

Desde já agradeço pelo tempo dispendido.


Cumprimentos,

Luís Lopes
 
Boas pessoal, desculpem a intrusao no topico mas tb vou comprar uma maquina fotografica com orçamento até 125€~130€ para o mesmo tipo de uso que o user que criou este topico

Tou em duvida entre estas duas:
Canon Powershot A580 ->99€
Canon Powershot A590 IS ->129€

A unica diferença que encontrei entre as duas foi o IS que pelo que percebi tem a ver com estabilizaçao de imagem? Vale a diferença de preço para a outra ou tenho melhores opçoes para este orçamento?
Agradecia qualquer ajuda

Cumps
 
Será que para este preço a A590 IS é a melhor opçao e vale a diferença para a A580 ?
Encontrei isto acerca do IS num outro forum:
80tha.jpg

Ao que parece as fotos de cima sao com IS ligado e as de baixo com o IS desligado. Tb tou tentado para a A590 IS mas queria algumas opinioes de alguem mais entendido antes de avançar para a compra :D

cumps
 
Será que para este preço a A590 IS é a melhor opçao e vale a diferença para a A580 ?
Encontrei isto acerca do IS num outro forum:
80tha.jpg

Ao que parece as fotos de cima sao com IS ligado e as de baixo com o IS desligado. Tb tou tentado para a A590 IS mas queria algumas opinioes de alguem mais entendido antes de avançar para a compra :D

cumps

O IS faz toda a diferença...
 
Hoje fui a ***** ver as máquinas..nomeadamente a Canon A590 IS. Mas encontrei tambem por la uma que me chamou a atençao, a Canon A640. Tem 10mp mas pelo que vi la nao tem IS. De resto fiquei interessado, custa 119€ e esteticamente ate gostei mais dela e o ecra é daqueles que da para "girar" ou seja fica sempre mais resguardado de eventuais riscos e assim.

Qual será entao a melhor opçao entre a Canon A640 e a A590 IS ? Tive a procura no site da canon mas a camara nao aparece la. nem no site da ***** mas na ***** onde fui ta la

http://www.dpreview.com/reviews/canona640/

cumps
 
Última edição:
Canon A640 a 119€...qual é a dúvida? Essa máquina é tipo a "máquina-sombra" da Canon G7 que custava cerca de 400€. A estabilização óptica até 3 ou 4 x é dispensável, atendendo ao sensor que a máquina tem. Aproveita!
 
:D
Sendo assim amanha vou devo passar por la de novo eheh.
Só espero é que eles nao tenham so a A640 que esta em exposiçao, nao tive a oportunidade de perguntar....da ultima vez que encontrei uma pechincha assim (so que era um mp4) la tive que ir escolher outro porque so havia o modelo de exposiçao o que nao é muito aconselhavel lol.
 
escolher outro porque so havia o modelo de exposiçao o que nao é muito aconselhavel lol.

Porquê? Não tem dois anos de garantia como os outros? Logo que não tenha nenhum problema, nunca tive problema com isso...
Aliás o que te garante que o que te vendem não poderá ter sido devolvido por alguém?
 
Porquê? Não tem dois anos de garantia como os outros? Logo que não tenha nenhum problema, nunca tive problema com isso...
Aliás o que te garante que o que te vendem não poderá ter sido devolvido por alguém?

Ya tar a funcionar supostamente ta, um gajo fica é naquela de aquela poder tar um bocado maltratada de tar ali e toda a gente a mexer..mas isto sou so eu. Mas visto que ao que parece é mesmo bom negocio a maquina ao preço que ta vou aproveitar

ja agora, ha algum adaptador tipo pen ou assim para meter os cartoes SD da maquina e ler no computador? Ou so ligando a maquina ao pc por cabo? Se houver algo do genero podem-me indicar algo assim baratinho? andei a procura e nao encontrei nada disso

Cumps
 
Última edição:
Existe um leitos de cartões SD. Aliás comprei um muito porreiro e barato na Vobis que funciona como uma drivepen: só tem o terminal USB e depois encaixas o cartão sd. É da Lacor! Penso que na ***** está mais barato...
 
Pessoal, ainda não comprei...

A serie A das canon é demasiado grossa para o que pretendo.. e o ideal era serem de bateria recarregável..

Deixem as vossas opiniões...
 
Back
Topo