Análise Samsung SyncMaster 2343NW

Jv.Batista

I fold therefore I AM
Bom, esta é a minha primeira review a um produto por isso vou andar um pouco ás aranhas, mas vamos lá ver no que dá...:rolleyes:

Samsung SyncMaster 2343NW
-
http://www.*****.com/imagens/produtos/SAMSUNG_2343NW.jpg





Especificações:

Resolução: 2048 x 1152 pixels
Dot pitch: 0.249mm
Contraste: 20000:1
Interfaces: D-Sub (VGA)
Outros: Brilho: 300 cd/m2
Ângulo de visão: 170º/160º (H/V)
- Tempo de resposta: 5 ms
Dimensões: 54.46 X 40.88 X 22.75 cm
Peso: 5.4 kg
Preço: 199.00€ @ Worten

Pela sua resolução e entrada VGA eu diria que se trata de um monitor virado essencialmente para trabalho, mas também dá para ver uns filmes e provavelmente jogar sem grandes problemas. Tem um design sóbrio e uma excelente qualidade de imagem. Quando em contaste dinâmico, ao alterar-mos de janelas muito escuras para outras mais claras, nota-se a adaptação às novas condições. Em modo personalizado, com contraste e luminosidade a 100, o brilho não é em demasia e não se notam manchas mais claras em certas partes do ecrã como em outros modelos. Devido à minha fraca gráfica, ao movimentar as janelas, nota-se muito arrastamento(afinal fazia falta era um reboot, este problema nunca mais apareceu) e todos os jogos que tenho instalados(CoD 4, Left4Dead, Guitar Hero 3 e Need For Speed Undercover) se recusaram a correr, mas com gráficas mais potentes tal problema não deve existir. Uma coisa que não gostei foi das teclas de acesso ao menu do ecrã, pois trata-se de uma área sensivel ao toque, que com o tempo pode deixar de funcionar, também a falta de iluminação na zona, torna-se impossível ver onde está o quê em ambientes mais escuros. Por outro lado, o que me deixou surpreendido foi o facto de, num painel com este tamanho, não existir um único pixel morto.


Vantagens:


  • Boa relação Qualidade/Preço/Performance
  • Bom ângulo de visão
  • Todos os cabos que trazem têm boa extensão que dá muito jeito para quem tem o pc longe do monitor

Desvantagens:

  • Não ter regulador de altura
  • Não ter regulador de inclinação
  • Base simples, embora segundo o manual, existam bases com hub usb, e regulaveis, tanto e altura como na inclinação, sendo também possivel a rotação do monitor
  • Base inestética
  • Falta de entrada DVI e HDMI(para mim não é problema pois não as ia utilizar, mas para outro pode ser)


Pontuação Final:

6.5/10 (revisto)
 
Última edição pelo moderador:
"Falta de entrada DVI e HDMI"

Só por causa disso a minha nota seria 1/20 :P

Este monitor será useless em filmes HD e outros conteúdos com HDCP. Tal como falaste é um ecran exclusivo para trabalhar. E mesmo jogar é um "terror" devido a resolução.
 
foste dar 200 euros por um monitor sem DVI, e com 5ms, quando tinhas o 2253LW pelo mesmo preço!!...... mal escolhido....

eu daria 4/10 como nota final a esse ...
 
foste dar 200 euros por um monitor sem DVI, e com 5ms, quando tinhas o 2253LW pelo mesmo preço!!...... mal escolhido....

eu daria 4/10 como nota final a esse ...

um monitor com DVI não me servia de nada pois o portátil só tem vga e se comprar o do e-escolas tb só tem VGA. para mim, a história dos 5ms vs 2ms é só marketing e o modelo que dizes tem uma resolução de 1680*1050 com um contraste de 8000:1 versus os 2048*1152 de resolução e 20000:1 de contraste do 2343NW...

posso concordar que a pontuação tá um pouco exagerada, talvez um 6 ou 7.
isto é um monitor pa eu trabalhar com os programas que uso para programar, não para jogar... para ver os meus dvd-rips na resolução máxima serve, mas lá terei de começar a arranjar mkv's...

basicamente aquilo que procurei foi a máxima resolução por 200€ daí estar satisfeito com a minha compra...
 
Última edição:
um monitor com DVI não me servia de nada pois o portátil só tem vga e se comprar o do e-escolas tb só tem VGA. para mim, a história dos 5ms vs 2ms é só marketing e o modelo que dizes tem uma resolução de 1680*1050 com um contraste de 8000:1 versus os 2048*1152 de resolução e 20000:1 de contraste do 2343NW...

posso concordar que a pontuação tá um pouco exagerada, talvez um 6 ou 7.
isto é um monitor pa eu trabalhar com os programas que uso para programar, não para jogar... para ver os meus dvd-rips na resolução máxima serve, mas lá terei de começar a arranjar mkv's...

basicamente aquilo que procurei foi a máxima resolução por 200€ daí estar satisfeito com a minha compra...

Pois, mas um gajo não pode comprar pensando no "agora". Cada vez mais há laptops com HDMI ou podias ter um desktop. E quase todos os LCD's tem dual view (DVI + VGA).

Do resto, não me parece "má compra". Por 190 € parece-me boa opção.

Isso do contraste tb é treta tal como os 2ms vs 5 ms. É constraste dinamico.

PS: programar no ensino secundário? tecnológico de informática?
 
dvi podia não te servir de nada agora mas podias ter pensado no futuro...
ja os 5ms vs 2ms faz uma boa diferença sim, principalmente em jogos, mas visto que não jogas também não te adiantava de muito

o contraste dinâmico isso sim 'e só marketing visto que de estático que 'e o que realmente interessa só tem 1000.1 o normal na maioria dos TFT
referi o 2253LW como podia ter dito o T220 por exemplo

eu pessoalmente prefiro a 1680 x 1050 mas são gosto, acho que 2048 x 1152 num monitor 23 não 'e uma boa escolha ....
 
Pois, mas um gajo não pode comprar pensando no "agora". Cada vez mais há laptops com HDMI ou podias ter um desktop. E quase todos os LCD's tem dual view (DVI + VGA).

Do resto, não me parece "má compra". Por 190 € parece-me boa opção.

Isso do contraste tb é treta tal como os 2ms vs 5 ms. É constraste dinamico.

PS: programar no ensino secundário? tecnológico de informática?

nop, ens. superior(eng. inf.), a minha cota é professora... xD

como as coisas tiveram e como estão e como irão estar, não vou ter computador novo tão cedo de certeza, por isso, pode-se dizer k foi a pensar no futuro.

se, e isto é um grande se, acontecer prai alguma coisa e compre um pc novo, este vai fazer o seu trabalho mt bem...

Caso contrario, e o mais provável, é só comprar maquina nova quando tiver a trabalhar, se arranjar trabalho, e quando tal acontecer, vai ser uma despesa em grande, mas deve-se arranjar 400€ para um ecrã decente xD
 
nop, ens. superior(eng. inf.), a minha cota é professora... xD
Só facilidades, :D só por acaso onde estudas :P ?

como as coisas tiveram e como estão e como irão estar, não vou ter computador novo tão cedo de certeza, por isso, pode-se dizer k foi a pensar no futuro.

se, e isto é um grande se, acontecer prai alguma coisa e compre um pc novo, este vai fazer o seu trabalho mt bem...

Caso contrario, e o mais provável, é só comprar maquina nova quando tiver a trabalhar, se arranjar trabalho, e quando tal acontecer, vai ser uma despesa em grande, mas deve-se arranjar 400€ para um ecrã decente xD

Bem, nunca se sabe :P

Anyway é um bom monitor considerando as características e o seu preço (190 € é mesmo barato para um ecran full HD) e é interessante como monitor secundário/2º monitor. Um destes na residência a acompanhar o laptop não era mau :D Agora para min não servia como monitor principal.

cumps
 
Última edição:
Só facilidades, :D só por acaso onde estudas :P ?

Bem, nunca se sabe :P

Anyway é um bom monitor considerando as características e o seu preço (190 € é mesmo barato para um ecran full HD) e é interessante como monitor secundário/2º monitor. Um destes na residência a acompanhar o laptop não era mau :D Agora para min não servia como monitor principal.

cumps

Na estig em Beja...

acredita, acho que só um primeiro prémio no euro milhões endireitava isto...

btw: é só de mim ou o meu post inicial tá todo mamado? não há por ai uma espécie de backups...

Cumpz
 
Última edição:
Boas,
Comprei recentemente este monitor mas estou a ter uma dificulade em escolher a resolução.

Tenho a placa grafica ATI HD4850 512Mb e Sistema operativo Windows XP (não gosto muito do vista).
A resolução 2048x1152 não me aparece para selecção. já instalei os drivers do monitor, já tentei forcar a resolução no drivers da grafica e nada, já andei à procura na net, e não consigo mudar estar coisa.

Alguem pode dar uma ajuda?
obrigado
 
Boas,
Comprei recentemente este monitor mas estou a ter uma dificulade em escolher a resolução.

Tenho a placa grafica ATI HD4850 512Mb e Sistema operativo Windows XP (não gosto muito do vista).
A resolução 2048x1152 não me aparece para selecção. já instalei os drivers do monitor, já tentei forcar a resolução no drivers da grafica e nada, já andei à procura na net, e não consigo mudar estar coisa.

Alguem pode dar uma ajuda?
obrigado

os drivers da gráfica são os da AMD? é que eu com os da micro, só consigo 1600 por qualquer coisa....
 
os drivers da gráfica são os da AMD? é que eu com os da micro, só consigo 1600 por qualquer coisa....

Creio que são os da AMD, mas vou tentar instalar os mais recentes, tive um problema com o computador vou ter de instalar o windows logo quando chegar :(

Mas conseguiste a resolução 2048x1152? com que sistema?
 
Última edição:
desculpem desenterrar o tópico mas estava a pensar arranjar um cabo vga e utilizar este monitor para jogar numa x360.....

ah muita diferença entre vga e dvi? e se converte-se hdmi para dvi tinha a mesma qualidade?

e pelo facto de nao ter pc fixo, só portatil com vga.... e se fica bem resoluções de 720p e 1080p....
 
fica, eu tenho a 1920*1080 e está perfeito...

podes ligar o que quiseres, na ponta que liga ao ecrã só vais ter vga por isso acho que vai ser irrelevante ligares a dvi ou mesmo hdmi...

ainda não consegui meter a 2048*1152, mesmo criando essa resolução nos drivers gráficos... tenho mesmo de arranjar um cabo com os pinos todos...
 
1º Parabens pelo review do monitor (está bastante bom)

Quanto ao produto:
-Acho o seu design já gasto xD
-Só por n ter entrada HDMI merecia o 4/10!
 
obrigado

eu não acho mt importante a falta de dvi/hdmi... para alem de tornarem os custos mais elevados, o vga faz mt bem o seu trabalho...

quando a design, este paga-se, e se for mais simples, é mais barato...

depois de quase um ano posso dizer que tou bem satisfeito com a compra, vejo filmes a 1080p com mt melhor qualidade do que os dvd no ecrã de 15.4 do laptop...

claro que quem queira comprar um monitor agora, nem sequer pense em vga e vá para dvi, hdmi, mas se for para trabalhar, um vga chega bem...

btw: está a 179€ agora...
 
Back
Topo