Melhor desempenho quando ligo cabo HDMI?!?!

DJ Drum`n

Power Member
Boas pessoal,

Tenho um Acer Aspire 5920G e acontece-me umas coisas um bocado estranhas.

Eu jogo o novo NFSU com tudo no máximo e com um excelente desempenho SE tiver o cabo HDMI ligado! 8|

Isto é, para mim, no mínimo estranho.

Supostamente até devia era acontecer o contrário, mas parece que cada vez que ligo o cabo HDMI à televisão, o computador melhora o desempenho.

O GTA IV por exemplo, eu sou mais um dos que se queixam com um fraco desempenho e quebras no jogo, no entanto quando ligo o cabo HDMI, mais uma vez, consigo jogar sem problema...

Alguém me consegue dar uma explicação lógica para isto?!?

Obrigado.

Cumprimentos,
Pedro Lima
 
Parece que com qualquer saida acontece o mesmo...

Ou com a saida VGA ou com a S-Video, acontece o mesmo!

Em vez de piorar o desempenho (era o que faria mais sentido) ganha mais...

Alguém me consegue ajudar nisto? É que eu queria ter sempre o desempenho máximo mesmo não estando nada ligado externo.

E não é nada em termos de configurações básicas de poupanças de energia ou coisas do género.

Fico a aguardar

Obrigado.
 
Ok, já descobri o problema pessoal.

Seja como for gostava de manter este tópico pois pode vir a ser útil para outros

O que fiz foi ir às definições da placa gráfica e forçar a sincronização vertical a ficar activada e alterar a opção para o computador ter melhor desempenho com monitores externos e passar a ter melhor desempenho com o monitor único.

E pronto, foi assim que resolvi! :001:

EDIT: Ok, então foi desta que realmente o problema ficou resolvido e passo desde já a explicar como.

Já agora, a gráfica que tenho neste portatil é uma nVidia GeForce 8600M GT 512MB e como devem saber, M significa Mobile (portatil) e a nVidia deixa a cargo das marcas para converterem as drivers que existem para placas "normais" (para desktops) de forma a que fiquem a funcionar em portateis.

Contudo, há pessoal bastante gentil a tratar do assunto dessa mesma conversão de modo mais aperfeiçoado que as próprias marcas. Um desses exemplos é o site http://www.laptopvideo2go.com/

Foi precisamente ai que consegui encontrar umas drivers que fizeram uma diferença brutal na performance de, por exemplo, o GTA IV. Eu estava realmente desmotivado depois de ter tentato jogar e, mesmo com tudo no mínimo, o jogo falhava. Agora já consigo jogar com uma boa resolução e com configuração razoável, nada de "Highest" mas está deveras muito melhor.

Conclusão, querem drivers para as vossas placas nos portateis? Visitem o site que indiquei.

Cumprimentos,
Pedro Lima
 
Última edição:
Back
Topo