com que olho fotografas?

com que olho fotografas

  • esquerdo

    Votes: 99 31,1%
  • direito

    Votes: 153 48,1%
  • uso o LCD

    Votes: 48 15,1%
  • é o que der mais jeito/estiver mais à mão

    Votes: 18 5,7%

  • Total voters
    318

adolfo dias

Power Member
lembrei-me de criar aqui uns tópicos estatisticos para perceber se há um método mais comum de fotografar ou nem por isso

com que olho fotografam? deixam os dois abertos ou fecham o outro criando aquelas caretas caracteristicas?
regra geral é sempre o direito e o esquerdo fechado. pontualmente deixo o esquerdo aberto para controlar a cena (spotting/desporto)
em situações pontuais que n tenho mt "espaço de manobra" vai o que calhar

outras estatisticas:

que sistema de focagem usas?
qual o teu sistema?
que modo criativo usas mais
quantas fotos tiras?
onde guardam as vossas máquinas
qual o papel da fotografia na tua vida
qual o tipo de fotografias que mais tiras
qual o principal método de aprendizagem
 
Última edição:
O que estiver menos cansado.. Spot ou partial metering, é mesmo uma questão do que estiver melhor a jeito, porque ando cansado e etc, mas admito que é mais o direito que o esquerdo ;)
 
Esquerdo. É com o esquerdo que também faço mira numa arma de fogo. Mas também consigo com o direito, mas com o esquerdo dá mais jeito. :D
 
O direito na minha SLR analógica, e os dois na antiga compacta:D

No inicio fechava o esquerdo, mas agora quando quero ter uma noção do que se passa abro o esquerdo, outras vezes apenas o direito fica aberto, mas focar com o esquerdo não consigo mesmo.

Bons tópicos Adolfo:)
 
Uso sempre o direito pq o esquerdo não vê lá muito bem. Mas sempre com os dois bem abertos. Às vezes (mas muito raramente) uso o esquerdo para maximizar a estabilidade.
 
Por hábito uso o direito (o mesmo que usava em tiro), mas se na altura der mais jeito o esquerdo, então uso o esquerdo. Não me faz grande diferença.
 
direito.

alem de me dar mais jeito, grande parte das makinas foram feitas para ser usadas para esse olho, a julgar pela disposicao dos botoes e possivelmente baseado no facto de 2/3 da populacao usar esse olho :)
 
Back
Topo