que modo criativo usas mais?

que modo usas mais?

  • abertura

    Votes: 85 50,9%
  • shutter

    Votes: 9 5,4%
  • manual

    Votes: 53 31,7%
  • automático

    Votes: 13 7,8%
  • uso os predefinidos da máquina conforme as ocasioes

    Votes: 7 4,2%

  • Total voters
    167
Abertura.. Prefiro assim que não tenho grande tempo.. No red bull usei uma mistura de abertura vs Shutter speed para manter uma média minimamente aceitável.. Manual não tenho usado muito, apenas e só porque não tenho assim tanto tempo para preparar a foto.

Abraços
 
- M principalmente (com flash é sempre)
- Av às vezes
- Tv raramente
- P por acidente

X2!

O M é o modo que uso a maioria das vezes.
O Av uso quando não tenho paciência para o M (normalmente em outdoor e/ou sem flash).
O Tv uso muito esporadicamente quando fotografo uns joguitos.

Todos os outros modos nunca usei e tenho 3 modos personalizáveis que ainda nem me dei ao trabalho de saber ao certo o que são e para que servem.
 
Modo automático grande parte do tempo enquanto vou fazendo umas brincadeiras com o prioridade à abertura até conseguir "aprender" algo que valha a pena.
 
A - 60% ( Sem dúvida é o que me dá mais jeito )
M - 20% ( Quando tenho paciência e tempo :P )
S - 15% ( Quando quero forçosamente de gelar uma imagem )
Outros - 5% ( Quando quero que a máquina expluda )
 
Quase tempo inteiro em Manual. Uso p à velocidade (S) em desporto e pouco mais.

Por percentagem talvez uns 85/90% Manual e 15/10% "S".
 
Bem como n existe um modo de escolha multipla escolhi a manual... mas n é 100% essa a minha escolha....costumo utilizar a prioridade a abertura tb e em festas de familia o automático
 
bem, já votei ha uns tempos, mas nao respondi ao topico.

prioridade à abertura na maioria das vezes, gosto de poder controlar a profundidade de campo; quando é uma situaçao repetitiva em que quero sempre o mesmo efeito, manual, controlado pelas custom settings que programa na maquina. prioridade à velocidade é raro, só para situações com pouca luz e rápidas.

automatico? que é isso?
 
Back
Topo