Compra de Maq. Digital de baixo custo (opinioes)

RuiCosta17

Power Member
Boas pessoal,
Venho pedir-vos a vossa opinião sobre a melhor maquina de baixo custo a venda nas lojas físicas, não pode ser em loja online. (A crise também chegou ao Pai Natal lol)

Aqui estão algumas hipóteses:

- Kodak M863
(89€)
- Casio EXLIM EX Z19 (89€)
- Kodak M1063 (129€)
- Sony W120S (119€)
- Nikon S210 (111€)
- Casio EX Z11 (99€)


Eu estava inclinado para a Kodak M863...o que é que acham dela?
A Casio é melhor?
E a diferença de preço para a Kodak M1063 compensa?
Eu queria a que tivesse a melhor relação qualidade preço...não queria estar a gastar 140€ quando podia comprar com a mesma qualidade com 90€ (se é que me entendem...)

Gostava de salientar que a aparencia também me interessa...não gosto de maquinas "grossas" e pesadas...

Por favor se soberem de alguma coisa a rondar os 100€ que seja melhor digam qualquer coisita ;)
 
Última edição:
Boas pessoal,
Venho pedir-vos a vossa opinião sobre a melhor maquina de baixo custo a venda nas lojas físicas, não pode ser em loja online. (A crise também chegou ao Pai Natal lol)

Aqui estão algumas hipóteses:

- Kodak M863
(89€)
- Casio EXLIM EX Z19 (89€)
- Kodak M1063 (129€)
- Sony W120S (119€)
- Nikon S210 (139€)
- Casio EX Z11 (99€)


Eu estava inclinado para a Kodak M863...o que é que acham dela?
A Casio é melhor?
E a diferença de preço para a Kodak M1063 compensa?
Eu queria a que tivesse a melhor relação qualidade preço...não queria estar a gastar 140€ quando podia comprar com a mesma qualidade com 90€ (se é que me entendem...)

Gostava de salientar que a aparencia também me interessa...não gosto de maquinas "grossas" e pesadas...

Por favor se soberem de alguma coisa a rondar os 100€ que seja melhor digam qualquer coisita ;)


Não te metas é nas Casio. Já vi fotos tiradas com uma dessas compactas e é só aberração cromática. A qualidade é péssima.
 
Pois é pessoal, eu das Casio gosto muito é da aparencia...Mas se a qualidade nao é a melhor, entao, risca-se essa opção :)
Quanto a Kodak M863, o que me podem dizer acerca da maquina? É de boa qualidade? Quais as suas potencialidades?


O meu muito obrigado desde ja a todos os que responderam e que possam vir a responder...
 
dependerá essencialmente das tuas expectativas

É assim, eu queria uma maquina que desse para fotos ocasionais, do genero de fárias, festas ou momentos especiais e assim...para tirar fotos com a familia e amigos...mas que tivesse uma qualidade razoavel. Não queria estar a ver uma foto no pc toda desfocada ou a notar-se os pixels todos (e parecer que as fotos estão aos quadradinhos)...de resto nao é preciso nada de mais...
 
Última edição:
Canon A590...preço semelhante e até é melhor!

Mas essa maquina já é um pouco inestética...muito "grossa"...apesar das caracteristicas serem boas, como é para oferecer, e as mulheres gostam de tudo muito bonito nao se interessam tanto com isso...mas eu queria aliar as duas coisas...

Por exemplo, entre a Kodak M1063, a Sony w120, e a Nikon Coolpix S 210 (que agora está a 111€) qual aconselham? ...
 
Última edição:
E a diferença de Mpixels nao tem importancia?
É que as outras são de 10 e 8 mp ...

n são os MP que dão qualida à maquina, antes pelo contrario.
sensores iguais com mais MP são mais propensos a ruido, logo piores

a unica coisa que os MP significam é tamanho da imagem final. isso importa apenas para grandes impressões.
para imprimires um postal 2 ou 3mp são suficientes e 6mp dá-te para um A3 com relativa qualidade
 
Não é eu seja grande entendido, mas pelo que leio a Panasonic também tem boa qualidade de imagem para estas gamas. Eu comprei uma FS3 para a minha namorada porque li sempre bem dela e é daquelas mesmo só para apontar e disparar, não tem nada que enganar, acho que não desilude para o efeito. Depois também há a FS5, as TZ's...é umas questão de veres. Ah, não fui para as canon A, por causa do tamanho e design.

Corrijam-me se disse algum disparate! :D
 
Back
Topo