Meo vs. Clix SmarTV

mauro1855

I'm cool cuz I Fold
A pedido de algumas famílias, e para evitar offtopics desnecessários e puniveis noutras threads, fica aqui o local para tirarem as vossas dúvidas e discutirem as diferenças entre os dois serviços de IPTV que existem actualmente em Portugal - Meo e Clix SmarTV

Cumps
 
Última edição pelo moderador:
Só conheço o meo, estou satisfeito, mas quando acabar a fidelização, vou analisar o mercado e a clix é uma hipótese... Acho que o meo está um pouco caro...
 
Eu tenho MEO, e nunca acreditei muito no serviço da Clix, porque já existe à algum tempo e nunca teve grande impacto, e não era muito publicitado.
Foi preciso a Portugal Telecom aparecer com o serviço meo, para as pessoas se lembrarem do serviço da clix, e para a própria sonae "acordar" para o negócio.
 
A pedido de algumas famílias, e para evitar offtopics desnecessários e puniveis noutras threads, fica aqui o local para tirarem as vossas dúvidas e discutirem as diferenças entre os dois serviços de IPTV que existem actualmente em Portugal - Meo e Clix SmarTV

Cumps

Pois é. Apagaram tudo.

Vou tentar reescrever alguns pontos:

O serviço adsl da clix tem 12 meses de fidelidade, a tv tem 2 anos (e aqui basta pagar 60€ para ficar no free e 30€ por ano para rescindir antecipadamente).

O que a clix tem e o meo não tem é mesmo um iptv como deve ser: o serviço free (onde se paga apenas 5€ mensais pela box) em que se acrescenta os canais que quisermos por 1€.
Como não há bela sem senão a escolha dos canais extra não é a mais popular. Pessoalmente acho que estão lá quase todos os canais que gosto, mas não todos infelizmente.
 
MEO muito superior ao clix?

1. mais estavel
2. audio sem estalos


A estabilidade depende em muito da distancia á central e da latencia do router tal como o meo e aqui ganha o cabo ou o satelite quando a distancia não é a melhor.
Entretanto na clix temos a velocidade maxima (os tais até 16 Megas) quando a box tv está desligada o que penso acontece tambem no meo (?).


3. navegaçao mais simples

Como assim?
È sempre subjectivo; na clix há lista de favoritos pode-se escolher o canal com uma janela pequena que lista os canais, avançar 10 de cada vez, há programação e tempo util do programa que estamos a ver, botões para ligação directa ás noticias, video clube, radio, jogos.

4. zapping rapido 200 ms, em vez de 2 segundos
5. canais HD


Não serão 2 segundospela certa, talvez 0.5''. Mas aqui é de facto mais lento que o meo e os canais HD estão para breve... (sportv já está).
Pessoalmente não me incomoda de forma nenhuma.

6. browser
7. Canais TV, Capture TV, SIC, RTP1 e Benfica
8. compra de canais online
9. pode-se trocar canais todos os meses
11. trafego intenet ilimtado
12. chamadas para a rede fixa sem custos
13. acesso de banda larga movel


Tambem na clix. E na clix pode-se mudar igualmente de pacote de tv (que variam entre 18€ a 34€) 1 vez por mês! E pode-se escolher mensalmente diferentes canais de opção gratuitamente (5 ou 10 conforme o pacote).

10. serviço de telefonia muito superior
14. melhor suporte tecnico
15. mais rapido na resoluçao de avarias


Não creio. O telefone funciona bem (há uns três anos havia problemas com o voice mail e redirecionamento mas está ultrapassado há muito.
As avarias são atendidas em 2, 3 dias. O problema é de facto se a avaria mete a pt ao barulho...

16. etc
O meo é mais caro - muito mais no caso de clientes clix sem fidelização, mais de 12 meses de adsl que podem pedir tarifarios vodafone ;) - e não tem pacote de canais gratis como o smartv free que é o forte do iptv contrariamente ao cabo em que é dificil ou impossivel mudar de canais sintonizados todos os meses.

Portanto basicamente o mesmo serviço ao mesmo preço com mais opções para o cliente clix.
 
NO serviço smartv o perfil de internet é igual para todos os clientes, independentemente do pacote de net contratado e é 16Mbps/1Mbps.

Ou seja, se quisermos poupar, podemos pedir o pacote de 4Mbps e escolher um pacote de tv que teremos sempre net sincronizada a 16Mbps (desde que a linha o permita, claro).
 
NO serviço smartv o perfil de internet é igual para todos os clientes, independentemente do pacote de net contratado e é 16Mbps/1Mbps.

Ou seja, se quisermos poupar, podemos pedir o pacote de 4Mbps e escolher um pacote de tv que teremos sempre net sincronizada a 16Mbps (desde que a linha o permita, claro).

Eu falei nissso hà uns tempos, e um user disse que isso já não se aplicava.....
Não tenho a certeza, mas axo que para os clientes 4Mbps, o perfil já não é esse... Mas para os 12 Mbps e os 24 Mbps, acho que o perfil ainda é os 16 Mbps.... Isto beneficia claramente os users Clix 12 Mbps, mas os users Clix 24 Mbps ficam a perder, mas tem de ser feito de forma à linha ficar estável o suficiente para receber o stream de TV em condições...

Pelo menos é essa a única explicação que encontro.... Pelo menos no MEO o máximo tb é 16 Mbps, embora já tenha lido para aí que isso ia mudar, mas até hoje não vi mudanças...

Cumps
 
Eu falei nissso hà uns tempos, e um user disse que isso já não se aplicava.....
Não tenho a certeza, mas axo que para os clientes 4Mbps, o perfil já não é esse... Mas para os 12 Mbps e os 24 Mbps, acho que o perfil ainda é os 16 Mbps.... Isto beneficia claramente os users Clix 12 Mbps, mas os users Clix 24 Mbps ficam a perder, mas tem de ser feito de forma à linha ficar estável o suficiente para receber o stream de TV em condições...

Pelo menos é essa a única explicação que encontro.... Pelo menos no MEO o máximo tb é 16 Mbps, embora já tenha lido para aí que isso ia mudar, mas até hoje não vi mudanças...

Cumps

Os perfis disponiveis no clix, são os seguintes

16 megas 4 STB's
12 megas 3 STB's
9 megas 2 STB's
6 megas 1 STB

Indico ainda que a STB com disco, ocupa dois recursos, ou seja no minimo a linha tem de estar a 8 megas

Claro que um cliente, com serviço de 4 megas contratados, com o serviço de IPTV, vai sempre ter no minimo 6 megas de sincronismo.
 
Os perfis disponiveis no clix, são os seguintes

16 megas 4 STB's
12 megas 3 STB's
9 megas 2 STB's
6 megas 1 STB

Indico ainda que a STB com disco, ocupa dois recursos, ou seja no minimo a linha tem de estar a 8 megas

Claro que um cliente, com serviço de 4 megas contratados, com o serviço de IPTV, vai sempre ter no minimo 6 megas de sincronismo.

4 STB's???? Pensei que so fosse permitido 3 STB's...

Cumps
 
eu só sei que anda tudo a reboque do meo. eu gosto dos produtos da sonae,mas a pt meus amigos está a dar baile em todos os segmentos de comunicações. mas que baile.
 
só existe um perfil e mais nada: 16Mbps, independentemente da velocidade contratada. E não, não são permitidas 4 boxs. Apenas 3.

E sim, quem tem 4 Mbps contratados, tem na mesma os 16Mbps do perfil. Afinal de contas é o que eu tenho e não sou caso único :004:
 
só existe um perfil e mais nada: 16Mbps, independentemente da velocidade contratada. E não, não são permitidas 4 boxs. Apenas 3.

E sim, quem tem 4 Mbps contratados, tem na mesma os 16Mbps do perfil. Afinal de contas é o que eu tenho e não sou caso único :004:

Estas a afirmar? :shifteye:

Posso te dizer que são instaladas 4 STB's no maximo, e que tenhas 4 megas ou 24 megas o teu perfil inicial é sempre o perfil de 16 megas, que é alterado conforma o sincronismo do cliente, e a atenuação! Se tiveres um serviço estavel no perfil máximo mesmo que so tenhas 1 STB, ficas com ele activo, so estava a dizer o nº de stb's que cada perfil comporta, claro que nao te vão deixar o perfil 16 megas configurado, quando so podes sincronizar a 9, assim ele é alterado para os 9 megas, para que a ligação fique mais estavel, para fornecer a melhor qualidade do serviço. :rolleyes:
 
Estas a afirmar? :shifteye:

Posso te dizer que são instaladas 4 STB's no maximo, e que tenhas 4 megas ou 24 megas o teu perfil inicial é sempre o perfil de 16 megas, que é alterado conforma o sincronismo do cliente, e a atenuação! Se tiveres um serviço estavel no perfil máximo mesmo que so tenhas 1 STB, ficas com ele activo, so estava a dizer o nº de stb's que cada perfil comporta, claro que nao te vão deixar o perfil 16 megas configurado, quando so podes sincronizar a 9, assim ele é alterado para os 9 megas, para que a ligação fique mais estavel, para fornecer a melhor qualidade do serviço. :rolleyes:


E ele a teimar...eu se calhar não sei o que tenho :rolleyes: Só existe um perfil: 16Mbps e mais nada, independentemente do pacote contratado. Claro que se a linha não o suportar, a velocidade será menor...
 
Não discuto com pessoas que têm o serviço, e que teimam com outras que conhecem a realidade do serviço!

Bem..eu se calhar não sei o que tenho..ou então o meu modem é mentiroso... :rolleyes:

Mais logo coloco uns screenshots :cool:

Já agora se não discutes com pessoas que tem o serviço, para que é que me mandaste uma pm? :rolleyes:
 
Última edição:
Epa, mas 4 STB's não é, quase de certeza.. O máximo que a SmarTV alguma vez permitiu foi 3 Boxes...
Imagina, num perfil de 16 Mbps, 4 boxes esgotavam a banda...

Cumps
 
Back
Topo