Quantas fotos tiras?

Qual a tua média de fotos mensais?


  • Total voters
    169

Rui Marto

Power Member
Numa conversa com o Kryo, surgiu esta questão: Quantas fotos tiraste e há quanto tempo tens a máquina?
Ambos chegámos à conclusão que tiramos poucas fotos.

Eu tenho a máquina desde Julho e até há semana e meia tinha +-4300 disparos. Hoje fui ver e tenho precisamente 8348 fotos tiradas. Ou seja, a minha média mensal é perto de 1500 disparos, mas é de picos, pois só fotografo ocasionalmente (embora depois me desforre e tiro logo milhares de fotos, tal como nesta ultima semana e meia que tirei 4000 fotos).

Isto deve-se ao facto de aquilo que gosto de fotografar (estúdio, desporto, etc) só acontecer ocasionalmente. Não posso acordar e dizer "olha, hoje apetece-me...".

E vocês? Quantas fotos tiram?

Outras estatísticas:
Que sistema de focagem usas?
Qual o teu sistema?
Que modo criativo usas mais
Com que olho fotografas?
Onde guardam as vossas máquinas?
Qual é o papel da fotografia na tua vida?
Qual o teu principal método de aprendizagem?
Qual o tipo de fotografia que praticas?
 
Última edição:
Desde Agosto até agora cerca de 1700. +- 340 por mês! Tenho vindo a tentar pensar antes de disparar porque acho um despropósito disparar e depois apagar de seguida...embora, às vezes, perca algumas oportunidades!
 
Tiro sempre mais de 1000 fotos por mes, mas uma grande parte são fotos de eventos familires(tenho uma familia mt activa xD).
E todos os dias, ou quase, ando sempre com a maquina, à hora de almoço custumo arranjar sempre um sitio para ir fotografar.
 
tenho por hábito tirar pelo menos uma fotografia por dia, mesmo nos dias que não tenho nada planeado para fotografar, quando tenho alguma ideia tiro à volta de 300, por isso a minha média é de 1000-5000 por mês

cumps
 
desde junho tirei ~3500 fotos

da 500 por mes. embora em alguns meses se tirei 100 foi mt :P

tb so toco na makina nos fins de semana, durante a semana nao me apetece trazer a makina cmg pra lx ate pq dps n tenho tempo para a usar.
 
1200 fotos desde Outubro.
Dá 400 por mes. Gostava que fosse mais, mas o tempo é pouco.
Mas normalmente é pontual, por exemplo na semana passada tirei 300 fotos em 4h.
 
diria que fica entre 250 e 1000.

Mas há alturas que o bichinho da fotografia está mais aceso, e chego a tirar centenas de fotos de "rajada" :D Mas penso que mesmo neste períodos deve ficar nos 1500.

Agora tenho tirado poucas fotos, deve andar abaixo dos 250 mensais
 
Última edição:
Eu deve ser da 'idade' que me leva a ser completamente contido pois recordo com a primeira compacta digital e primeira reflex digital que o dedo parecia no inicio não querer sair do gatilho lol

Agora com a 'nova' desde fevereiro levo apenas cerca de 13k clicks onde a media mensal impossivel de fazer pois varia de sentidos de humor e vontades. Este mês já tirei 400fotos e prevejo um aumento para cerca de 2500 ou mais visto ir sair daqui para passeio.

Se tiver em casa e não sair também não saiem fotos e dificilmente a máquina do saco.
 
Ora bem pessoal desde que tenho a minha maquina (cerca de 8 meses) tenho uma media de 800/900 fotos.
Sou um fotografo de "ocasião" lol por assim dizer somente em anos, natal, passagem de ano é que trato de tirar algumas fotos daí o numero reduzido :)
cump's.
 
Sendo a máquina nova e devido a falta de tempo..... responde 0-250 por mês :-( n vale gozar..... quando só tinha a analógica era um gastar de $$ agora a desculpa é falta de tempo..dahhhh
 
Ora bem...

Quando comprei a máquina tinha 2756, conta agora com 5396.

5396 - 2756 = 2640

Tenho a máquina desde Maio... Maio a Dezembro, 7 meses.

2640 / 7 = 377.14... 377 vá por mês :D
 
Quantidade está beeeem longe de qualidade. Basta ver a minha galeria, aqui e no flickr, para ver que apenas uma pequena percentagem das fotos merecem ser divulgadas. :P
 
Th há 9 meses a maquina e tirei cerca de 2600 fotos...(334/mes)
Ok pode ser pouco mas n th + oportunidades,
inda hoje tava a pensar amanhã fazer umas fotos mas o tempo n ajuda nd :(
 
Eu comprei a 40D a 18 de Outubro e já tenho 9083 fotos. No inicio fiz muitos testes para ver como a maquina funcionava. Depois entrei de ferias e comecei a participar em passeios pelo menos 2x a 3x por semana com uns amigos e claro era media de 500 fotos por dia. Agora são os jantares de pessoal em que participam 50 a 100 pessoas, logo da mais de 500 fotos por cada jantar. E daqui a uns tempos chega as novas lentes, la vai mais uns disparos.:D:D
 
Back
Topo