[Wii] Phantom Brave Wii: We Meet Again (S-RPG, Nippon Ichi)

I_Eat_All

Plasma Beam!
Primeiro jogo da Nippon Ichi para a Wii revelado na Famitsu desta semana, não há mais detalhes nesta altura; desconhece-se se é um jogo novo ou uma port do Phantom Brave original da PS2, mas pelo menos o artwork coincide com artwork existente do mesmo (que pode não querer dizer nada, não era a primeira vez que reutilizavam o artwork original em artigos de sequelas), mas arrisco-me a deduzir que pela trend de ports que fizeram para a NDS me parece ser o caso.

O jogo tem lançamento previsto para Março de 2009 no Japão.


Scan:

 
Última edição:
Nunca o jogaste? Pergunto isto no sentido de reconheceres os cenários ou não.

Este nunca me passou pelas mãos. Vamos lá ver do que sai daqui ;)
 
Última edição:
Tenho-o cá em casa, mas só saiu da caixa uma vez, com a enchorrada de titulos em lista de espera que tenho; à semelhança de muitos outros joguei-o até ao primeiro save e lembro-me que gostei; gostei mas, não me lembro de nada em particular, pelo que não; não identifico nada dali.

identifico que as imagens estão em 4:3 no entanto; que o HUD me sabe ao mesmo e acho que os sprites também estão iguais (o que também verdade seja dita, pouco diz, quando os sprites também estavam iguais no disgaea 3 da PS3).

Mas inclino-me para port.
 
Isto não é do criador dos Disgeas? Sempre tive curiosidade em jogar um desses jogos, mas não vou começar a investir na PS2 outra vez.
Se este for do género era capaz de o experimentar. Já estou é a ver que não vão suportar widescreen :(. Odeio ver a imagem esticada.
 
À primeira vista isso é um port...
Muito provavelmente, sem duvida. Só não avanço para a afirmação porque não consigo ler e tanto quanto sei ainda ninguém traduziu :(

De qualquer forma e a ser isso devo comprar de novo, mas uma vez que já o tenho não estará no topo da minha lista de prioridades (sem contar que acho que haviam melhores escolhas possiveis dentro do ambito das ports, nomeadamente nomes mais sonantes que criariam mais mercado para erm... este) mas enfim.
 
De qualquer maneira, sempre é um rpg a excluir para já da lista. É que uma pessoa vem aqui e aos tópics da DS e fica verde com o que vai sair ainda de rpgs :/
 
Se queres um bom jogo da Nipon Ichi vai para o Luminous Arc (1 ou 2 - supondo que tens a DS).
Isso não é Nippon Ichi, é Image Epoch :p

Unica associação possivel é que são ambos SRPG's com uma abordagem por vezes humoristica, e a cena das bruxas de Luminous Arc tem muita pinta em temática e premissa de La Pucelle: Tactics da Nippon Ichi, porque tirando isso...
 
Última edição:
:confused: A minha sanidade mental anda de facto muito estranha... deve ser do sono ou então não sei...

Estava a escrever isto com os dois Luminous Arc nas mãos (a serem empacotados), a olhar para o nome Image Epoch e a escrever isto :confused:
 
:confused: A minha sanidade mental anda de facto muito estranha... deve ser do sono ou então não sei...

Estava a escrever isto com os dois Luminous Arc nas mãos (a serem empacotados), a olhar para o nome Image Epoch e a escrever isto :confused:
Deixa, acontece ;)

De qualquer maneira Nippon Ichi não é extremamente diferente desse registo; se alguma coisa em grande parte os jogos deles valem precisamente por isso.

Dito isto, os Disgaeas (os titulos deles que mais jogei, dos outros espero o mesmo mas não arrisco em dizer que efectivamente são) são quase intermináveis ao lado da longevidade de um Luminous Arc.
 
O problema é que nem foi confusão de developers... mas mesmo de nome. Estava a escrever Nipon Ichi e a pensar Image Epoch...

Isto podia ser objecto de Derren Brown, dado que penso que se deve ao character design deste jogo me fazer lembrar o do Luminous.

Oh well... end of offtopic.
 
Port confirmada:

Nippon Ichi Porting Phantom Brave To Wii, Adds Plenair?

Ever since Nippon Ichi officially announced they were working with the Wii I wondered what game they would port first. Would they do Disgaea? Nah, it’s been done way too many times. I thought an upgraded version of Disgaea 2 was in the cards since Disgaea DS just came out, but Nippon Ichi’s first Wii game will be a port of Phantom Brave.

The official site is bare, but we already know a decent amount about Phantom Brave. When I played Phantom Brave about four years ago I liked how it bucked strategy RPG trends. Phantom Brave introduced a free run system which limits movement with dm points and Marona, the main character, tethers phantoms to background objects like rocks. A scan shows Nippon Ichi is adding a mysterious cameo character for the Wii version. And it sort of looks like.. Plenair?

image203.png
image204.png

We haven’t heard of NIS America is picking this up, but seriously I would be surprised if they didn’t. Phantom Brave was NIS America’s first published game in North America so it holds a special place in their heart. That and a Phantom Brave localization is complete except for the new content. Check out some screenshots from the Wii version below.

image205.png


image206.png


image207.png


image208.png


image209.png


image211.png
Fonte: http://www.siliconera.com/2008/12/12/nippon-ichi-porting-phantom-brave-to-wii-adds-plenair/


Website: (Japonês)

-> http://nippon1.jp/consumer/phantom_brave_wii/index.html
 
Back
Topo