Onde Guardam as vossas maquinas ?

Onde guardam as vossas maquinas ?

  • No guara-fato

    Votes: 34 21,7%
  • a um canto da casa

    Votes: 61 38,9%
  • Outra (dizer qual sff)

    Votes: 62 39,5%

  • Total voters
    157

speedofthesea

Power Member
Bem fui buscar a minha maquina ao guarda-fato e senti que era um sitio mt fechado e th medo que a maquina ganhe humidade num sitio fechado...
e surgiu a pergunta...
Como podem ler eu guardo a minha no guarda fato, quem conheço guarda num cantinho da casa ou assim...
Sinto me inseguro da maquina tar mt tempo fechada e poder ganhar humidade já que o tempo tb n ajuda.

outras estatísticas:
Qual o teu sistema?
que sistema de focagem usas?
que modo criativo usas mais?
com que olho fotografas?
quantas fotos tiras?
qual o papel da fotografia na tua vida?
Qual o principal método de aprendizagem?
Qual o tipo de fotografia que praticas?
Cumps
 
Última edição:
antigamente tinha-a no guarda fatos tb. passava meses la dentro e acho que ganhei uns funguitos na lente
agora passa a vida no chão ao lado da cama, ja que sai quase tds os dias (pode é n sair da mala, mas sai de casa)

edit: n é slr :|
 
Tenho o material todo dentro do saco, com toneladas daqueles saquinhos que absorvem a humidade espalhados por todas as bolsas e divisórias ... ok, não são toneladas, mas tenho nada menos que 8 saquinhos desses na mala do material de fotografia.

De 2 em 2 meses, mais ou menos, vou trocando, ou quando dou coonta que começam a ficar inchados, que é sinal que já têm humidade absorvida.

Simples e eficaz.

ps: a mala está normalmente no quarto, não a guardo em nenhum sítio fechado, nem precisa de estar, é uma boa mala, isto em princípio não deixa entrar humidade, e a que os sacos apanham é de quando a mala anda aberta ou de alguma humidade que fica sempre no material quando se usa.
 
Guardo-a num dos compartimentos mais quentes da casa (menos húmidos), que é o meu escritório, dentro de um armário, fechada dentro do saco, que é um bom saco (KATA).

Não uso desumidificadores mas gostei da ideia. Já agora, vende-se desses saquinhos pequeninos? Onde?

ya eu mudei o titulo pk achei um bekes limitativo :P
Gostei do "um bekes".
 
tenho na sala mais fria da casa, é um sitio onde a temperatura não varia mt ao longo do dia.
está o material todo em cima de uma mesa, não está guardado em lado nenhum..

tenho de arranjar um higrometro para medir a humidade em todas as divisões da casa. :P
 
Num canto do quarto... Não sai todos os dias, sai todas as semanas e está dentro ora da slingshot ora de um coldre, também lowepro, por isso estou tranquilo quanto a humidades. Para além disso, ambém tenho alguns desumidificadores. Apareceram cá em casa com uns quantos e foi só ir usando, quando se acabarem vou chorar porque ainda não vi à venda (também não procurei :p).
 
Normalmente está dentro da mala, com os tais saquinhos para absorver humidade (tenho uns quantos na mala e outros tantos na "gaveta da fotografia"). Por vezes passa umas noites em cima da secretária, quando a ligo ao PC, mas o mais comum é simplesmente chegar a casa, meter a mala num canto e colocar as baterias à carga.
 
Eu para variar devo ser diferente. O material tá dividio pela moxila e saco visto não caber tudo na classic e nova 3aw, ambas lowepro. Tenho os sacos abertos e com cerca de 3/4 sacos de silica-gel na maior e 1 na mais pequena. Conselho para quem guarda em gavetas ou ao 'ar livre' é tirar as tampas das lentes para apanhar sempre ar e assim evitar escuro que por si evita fungus :)
 
antigamente tinha-a no guarda fatos tb. passava meses la dentro e acho que ganhei uns funguitos na lente
agora passa a vida no chão ao lado da cama, ja que sai quase tds os dias (pode é n sair da mala, mas sai de casa)

edit: n é slr :|
Eu não sabía que as bridge apanham fungos. Nesse caso, sendo a lente fixa, não tens como remover o fungo, correcto?
 
Eu guardo o meu material todo dentro da bolsa Lowepro. Após um passeio meio húmido (chuva ou nevoeiro) coloco a maquina e as lentes perto da caixa do PC:D:D. O calorzinho que sai de la limpa a humidade.
 
A SLR analógica dentro de uma mala, com um saco de gel de sílica de "meio" quilo.

Esta estava escondida no sótão, por isso também lá guardo o material fotográfico:-D
 
Tenho o material todo dentro do saco, com toneladas daqueles saquinhos que absorvem a humidade espalhados por todas as bolsas e divisórias ... ok, não são toneladas, mas tenho nada menos que 8 saquinhos desses na mala do material de fotografia.

De 2 em 2 meses, mais ou menos, vou trocando, ou quando dou coonta que começam a ficar inchados, que é sinal que já têm humidade absorvida.

Simples e eficaz.

ps: a mala está normalmente no quarto, não a guardo em nenhum sítio fechado, nem precisa de estar, é uma boa mala, isto em princípio não deixa entrar humidade, e a que os sacos apanham é de quando a mala anda aberta ou de alguma humidade que fica sempre no material quando se usa.

um pequeno off-topic, onde é que se pode adquirir desses saquinhos que absorvem a humidade?
 
Back
Topo