Qual destas fontes?

xipn00ticx

Portugal@Home Member
Boas,

Preciso de umas sugestoes para uma Fonte +/- ate 65€ Que futuramente será usada por exemplo com esta configuração:

Board: asus P5E3 Premium
CPU: Quad Core
Grafica: HD4870 1gb ( mto futuramente 2 x HD 4870 )
MEM: 4GB DDR3
Placa TV
2 discos SATA
2 DVD's SATA
Placa de som

Para já vai ser usada numa biostar com a HD 4870 e um Celeron D 2.66 @ 3.5
e 1 ou 2 GB DDR2

Obrigado pela ajuda

cumps

vou colocar de parte as corsair por os valores passarem os pretendidos.....

vi uma nox atx urano 700w 14cm sli pfc activo
- 4x 12v 18A

vi uma enermax modul82+ 425w
- 3x 12v 22A

Destas duas qual a que cham melhor e mais estavel para poder puxar?
a NOX diz SLI so serve para placas nvidia?
 
Última edição:
Para duas 4870 vais ter que esticar um pouco o orçamento, tens uma Nox Urano 600w Sli a +- 45€ mas eu pessoalmente não me fiava..as 4870 comem bem. Se fossem duas 4850 aí já dava bem penso eu..assim sendo o mínimo que te aconselho é uma OCZ GAMEXSTREAM 600W, a +- 80€ (a grande diferença entre estas é a qualidade do material e a amperagem)

E, e! xD
 
pois, tb tava a ver entres essas duas, no site da chip
a verdade é que nao estou muito bem dentro das amperagens, os 18A nos +12V já é bem bom ? ou será que por 80 euros se arranja uma com prai 25A nos +12V?

ou...... a amperagem nos +12V nao é o prioritário a ter em conta na compra de uma fonte?
 
É pois, o rail +12V é que alimenta as gráficas..não sei no entanto quantos amperes é que precisas por 4870.

Estive a ver melhor e acho que por 80€ a Corsair TX-650W é a melhor, está cara na ***** mas arranjas a por volta dos 82/83€ noutras lojas. 52a nos +12V, 2x conectores de 6+2 pinos. Na minha opinião é a ideal.

Edit: aqui p ex.
 
existem umas que sao 2 x +12V essa por exemplo e de 52A mas 1 x +12V

nao será melhor ter 12V 20A + 12V 20A ou seja 2x 12V 20A

axo quecomo sao duas linhas de 12V esforça menos os componentes da fonte e gera menos aquecimento.... n sei! penso eu lol

digam os entendidos na materia

cumps e obg
 
existem umas que sao 2 x +12V essa por exemplo e de 52A mas 1 x +12V

nao será melhor ter 12V 20A + 12V 20A ou seja 2x 12V 20A

axo quecomo sao duas linhas de 12V esforça menos os componentes da fonte e gera menos aquecimento.... n sei! penso eu lol

digam os entendidos na materia

cumps e obg

Fontes com uma única linha 12V forte, por norma, são mais estáveis que vários linhas.

Depois há também as fontes com linhas virtuais, ou seja, embora diga que são 2 ou 3 linhas 12V, na realidade actuam como uma, caso da Corsair HX-620W por exemplo.

Se puderes comprar uma fonte com uma única linha 12V forte, é preferível, mas não é primordial que assim o seja.

Para uma HD4870, uma fonte de qualidade de 550W chega perfeitamente para esse sistema, mas se pretendes fazer Crossfire dessas placas, os requisitos sobem bastante, aconselharia no mínimo uma boa fonte de 750W, não que elas exijam isso tudo, mas para ficares com margem de manobra para OC´s e não estrangulares a fonte sempre que estiveres com o PC a "full throttle".
 
Yup...tenho uma corsair TX-650 e aquilo é uma maravilha...é pequena..os cabos arrumam-se muito facilmente, não aquece nada e é extremamente silenciosa!
Aconselho!
 
Ou Corsair Tx650w ou Corsair Tx750w ou LcPower 700w.

Vai para a Corsair TX-650, aguenta perfeitamente um CF de 4870 e o OC ao processador e é feita pela Seasonic ao contrário da TX-750 que é feita pela CWT.


NOTA: Num PC com Intel Quad QX9770, Gigabyte X38-DQ, 4GB Corsair PC2-9136C, Western Digital SATA RaptorX, Corsair Nautilus 500 e duas HIS Radeon HD 4870, o consumo máximo em load foram 472w.
 
Última edição:
Vai para a Corsair TX-650, aguenta perfeitamente um CF de 4870 e o OC ao processador e é feita pela Seasonic ao contrário da TX-750 que é feita pela CWT.


NOTA: Num PC com Intel Quad QX9770, Gigabyte X38-DQ, 4GB Corsair PC2-9136C, Western Digital SATA RaptorX, Corsair Nautilus 500 e duas HIS Radeon HD 4870, o consumo máximo em load foram 472w.

vou pensar nessa ipotse
 
quer entao isso dizer que posso comprar uma fonte com designação SLI e usar numa ATI crossfire porque é exactamente IGUAL?!

Sim, não há fontes exclusivas só para Crossfire ou SLI, o que há são fontes preparadas e certificadas para isso, ou seja, com boa amperagem de modo a aguentarem duas ou mais placas.

A PC Power&Cooling até há um bom tempo atrás tinha uma fonte de 750W toda vermelha (ainda devem ter essa cor), e como ATI está ligada ao vermelho, colocaram na fonte o logotipo do Crossfire e no entanto, essa fonte servia de base a tudo, incluindo as que tinham depois o logotipo SLI.

As fontes são todas "iguais", qualquer fonte, se devidamente apetrechada para isso é claro, dá para Crossfire ou SLI.

Tens aqui o exemplo da tal fonte que falei, a suposta fonte para Crossfire, agora com o logotipo do SLI. Se quiseres podes ver esta fonte com o logo do Crossfire, basta googlar.

9376885341.jpg
 
Back
Topo