My Photo Review Philips 37PFL9603

luispistone

Power Member
Caros,
A pedido de alguns utilizadores segue em baixo algumas fotos da Philips 37PFL9603.

Aspecto geral da sala:
f_DSCF5946m_e352418.jpg



Equipamento com mais pormenor:
f_DSCF5950m_02ba300.jpg



Outra perspectiva:
f_DSCF5978m_4262f0f.jpg



Demo do PES2009 (a foto n ficou excelente...):
f_DSCF5962m_7dee567.jpg



SIC (SD):
f_DSCF5983m_a865569.jpg



TVI (SD):
f_DSCF6003m_678ccec.jpg



Glorioso (SD):
f_DSCF5985m_0eccde1.jpg



Luxe (HD):
f_DSCF5989m_359f3be.jpg



Eurosport (HD):
f_DSCF5992m_d42e186.jpg



Trailer Indiana Jones BD (pretos magnificos):
f_DSCF6006m_3057ede.jpg



Nunca tinha feito uma photo review mas penso que a ideia que me passaram está aqui...
Só tenho pena das fotografias não passarem o devido valor às imagens...

De qualquer modo espero ter ajudado no esclarecimento de qq duvida.
Se precisarem de mais algum foto, para esclarecer mais alguma questão digam.


Cumprimentos,
LS
 
Última edição:
Estou a pensar em comprar esta Tv.
Já agora confirma-me uma coisa, vi em outro topico que usas o LCD com a PS3 que tal o comportamento com ela?Notas arrastamentos ou input lag?
Vi já por 2 ou 3 vezes o pessoal a comentar que esta Tv não é FULLHD 1080p pois seria jogada de markting da philips dai o seu preço.É verdade?
Desde já Obrigado.

P.s - Não consigo ver as fotos aqui no forum.
 
Boas..
Eu tambem tenho uma tv destas e tambem estava para fazer uma fotoreview..

Adiciona à fotoreview mais comentarios e pontos positivos e negativos.


Como tenho uma eu comeco os pontos positivos:
- excelente imagem em sd (merito do processamento)
- pretos..mesmo pretos..
- imagem sem arrastamento (só se todas as mariquices do processamento estiverem activadas é que em cenas mt rápidas pode-se notar alguma coisa, mas o processamento ao máximo é completamente desnecessário)
- som fantabulástico. Surpreendeume muito a capacidade das colunas (voltadas para a parede)..
- ambilight pode parecer mariquice, mas cria bom ambiente para ver filmes..
- é muito bom o facto da tv memorizar as definicoes (de imagem) para cada entrada. Ou seja na entrada hdmi1 (no meu caso é meobox) fica guardado que tem o processamento activado, se mudar a source para hdmi2 (ps3) automaticamente desactiva o processamento, porque esta memorizado definicoes diferentes para a imagem. Isto é algo que uma tv deste segmento (médio-alto) devia ter, mas nao sei se fazem e é bem cómodo..


Resumindo, é excelente tv mesmo. Os filmes mesmo em sd parecem muito bons, com bastante detalhe e a capacidade da tv a reproduzir pretos impressiona.


Agora deixo a ardua tarefa de falar de pontos negativos a quem criou o tópico.
Ardua tarefa, porque encontrar pontos negativos nesta tv é mesmo dificil..

Só mais um comentario meu, relativo à actualizacao de firmware, já a fiz, mas nao posso dizer se a imagem melhorou muito ou pouco, antes de a actualizar nao tinha testado o suficiente, mas a senbilidade da wheel do comando melhorou um bocado, o que era uma lacuna (um toque na wheel e no ecran roda por demasiadas opcoes) agora està melhor..
 
Já vi que a tv ao preço que está parece ser muito boa opção, mas em relação ao comportamento com a Ps3 a jogar tipo PES ou COD é tambem excelente?E o rumor de não ser FULLHD 1080p e ser apenas markting?
 
Já vi que a tv ao preço que está parece ser muito boa opção, mas em relação ao comportamento com a Ps3 a jogar tipo PES ou COD é tambem excelente?E o rumor de não ser FULLHD 1080p e ser apenas markting?



Seja Pes, CoD, Wipeout, ou a ligar pc e jogar outros jogos é excelente.
O rumor de ser 1080p, só é rumor.. Os jogos (ps3).. Que sao 720p, apenas os jogos da Store é que sao 1080p...
A tv é full hd sim, e dificilmente arranjas lcd comparavel a este (quer dizer até se arranja melhor, mas com preco bem mais alto..)..
 
boas...eu tambem tenho uma 37" 9603, e realmente acho boa....mas não tenho outra ca em casa para comparar.

Não sei se compreendi bem mas acho que não ha duvidas que é full hd e com 1080p, e ja agora não entendo as questões do preço pois achei que é um dos mais caros....se não o mais caro....anda ainda nas lojas por +/- 1600 € apenas com 37 ", dentro deste tamanho acho um exagero o preço, eu estive mesmo pra n comprar devido ao preço....depois encontrei uma promoção e acabei por trazer.

Som - bastante bom
Ambilight - uma mariquiçe engraçada (no inicio desligava...agora ate pra ver desenhos animados ta ligada)
Imagem SD (chamo SD a televisão que rcebo pela box do meo) - é bom...mas não é fantastico, tambem como não tenho outra n sei como ficaria
Imagem HD ( fonte canais meo HD) - aqui sim é fantastica
Ps3 - fantastica ( e sim da jeito ja ter as definições memorizadas)
Blu - ray (filmes)- ainda n exprimentei (são caros)
DVD - acho tambem bom (utuilizo a ps3 para ver dvd´s)

aspectos negativos
Não gosto da "rodinha" do comando
Tempo de demora quando inicia ( a ligar)
Acho complicado mexer nas definições.....os menus são grandes pra ver bem como fica a imagem....desaparecem logo se não estivermos a mexer em nada
Realmente é preciso perder um tempito com ela para colocar as melhores definições para ser SD, HD, jogos..etc...e eu não tenho paciencia para isso...mas faz diferença as regulações

Se comprava novamente??????

Claro que sim!!!

ja agora estou a sensivelmente 2 m do LCD, ou até so 1,80m
 
Peço desculpa pelo facto de não se conseguir ver as fotos mas não sei o que se passou... Quando fiz upload elas ficaram disponiveis no forum...
De qualquer modo, já fiz upload de novo noutro site e espero que desta consigam ver... Se mesmo assim não conseguirem, aqui ficam os links:

Aspecto geral da sala:
http://img34.picoodle.com/img/img34/3/12/14/f_DSCF5946m_e352418.jpg

Equipamento com mais pormenor:
http://img19.picoodle.com/img/img19/3/12/14/f_DSCF5950m_02ba300.jpg

Outra perspectiva:
http://img32.picoodle.com/img/img32/3/12/14/f_DSCF5978m_4262f0f.jpg

Demo do PES2009 (a foto n ficou excelente...):
http://img32.picoodle.com/img/img32/3/12/14/f_DSCF5962m_7dee567.jpg

SIC (SD):
http://img33.picoodle.com/img/img33/3/12/14/f_DSCF5983m_a865569.jpg

TVI (SD):
http://img26.picoodle.com/img/img26/3/12/14/f_DSCF6003m_678ccec.jpg

Glorioso (SD):
http://img37.picoodle.com/img/img37/3/12/14/f_DSCF5985m_0eccde1.jpg

Luxe (HD):
http://img19.picoodle.com/img/img19/3/12/14/f_DSCF5989m_359f3be.jpg

Eurosport (HD):
http://img37.picoodle.com/img/img37/3/12/14/f_DSCF5992m_d42e186.jpg

Trailer Indiana Jones BD (pretos magnificos):
http://img19.picoodle.com/img/img19/3/12/14/f_DSCF6006m_3057ede.jpg


Relativamente aos vossos comentarios, acho que está quase tudo dito... A TV é fabulosa...
De qualquer modo:

Ponto fortes:
* Som magnifico
* Ambilight dá muito jeito (ao inicio achava mariquice mas agora não vejo TV sem ele)
* Imagem SD depende do MEO... Uns canais bons outros nem por isso
* PS3 / Blue Ray é fantástico! Com alguns jogos parece que estamos dentro dos mesmos...
* DVD é fantástico também
* Em ambos os tipo de transmissão, os pretos são muito bons
* ...

Pontos fracos:
A meu ver, não existe nenhum ponto fraco RELEVANTE que me impedisse de voltar a comprar esta TV... Mas vou tentar imaginar aspectos negativos que já tenha comentado aqui em casa ou com amigos... Hummm...
* Talvez a questão da roda do comando... (ainda n coloquei a última versão do firmware)
* O tempo que a TV demora a ligar...

Pontos em analise e falados nas respostas anteriores:
* A questão do arrastamento falada, vi 1 ou 2 vezes a ver um jogo de futebol... Quando o guarda-redes chutou a bola e a bola ia no ar arrastou um pouco...
Isto pode dever-se a ter opções de processamento a mais ligadas... Ou então até mesmo à emissão... E isto porque, vi um jogo de tenis na Eurosport HD com uma transmissão fantástica, talvez mesmo a melhor que já vi, em que, mesmo com a bola a deslocar-se a grandes velocidades, não houve o minimo arrastamento...

Em suma, e na minha opinião que vale o que vale, acho que é dos melhores LCD's no mercado da categoria...
Comprei em Julho deste ano, e custou-me no Belmiro 1715€... Na ***** custava 1999€...
Muito falam que não é muito barata para o seu tamanho 37''... E eu pergunto:
"Desde quando maior tamanho significa maior qualidade?"

Uma coisa é certa,
Voltaria a comprar com certeza.


PS - Se estiverem dispostos a partilhar as configurações que têm na TV (tanto para o MEO como para a PS3) agradecia. Para ser sincero não perdi muito tempo a configurar a TV...
 
Última edição:
era mesmo isso que eu vinha perguntar....as definições...

ja pesquisei...por varios sites..e exprimentei mas honestamente ainda não cheguei a conclusão nenhuma
 
Estou a pensar em comprar esta Tv.
Já agora confirma-me uma coisa, vi em outro topico que usas o LCD com a PS3 que tal o comportamento com ela?Notas arrastamentos ou input lag?
Vi já por 2 ou 3 vezes o pessoal a comentar que esta Tv não é FULLHD 1080p pois seria jogada de markting da philips dai o seu preço.É verdade?
Desde já Obrigado.

P.s - Não consigo ver as fotos aqui no forum.

Atenção que não é rumor!! Simplesmente não se aplica é neste modelo em questão (9603), mas aplica-se nas 5603 e 7603.

Existe um Forum Francês que tem isso bem explícito. As 5603 e 7603 sofrem de muito input lag e não fazem realmente os 1080p.

Cumps
 
Boas tardes,

Eu também estou interessado em comprar essa TV.

Tenho apenas duas questões para vos colocar e que espero que me consigam responder.

Qual a distância a que estão da TV? Eu estou sensivelmente a 2,6 /2,8 m da TV e estou em dúvida se devo comprar essa ou arranjar um modelo de 42"...

Outra questão prende-se com a ligação ao meu PC. O meu PC só tem saída VGA (é um Toshiba do e-escolas) e queria saber se alguém já tentou ligar o PC ao 37pfl9603 por VGA. Queria passar a ver os filmes na TV sem ter de os gravar para DVD...

Abraços e obrigado
 
Atenção que não é rumor!! Simplesmente não se aplica é neste modelo em questão (9603), mas aplica-se nas 5603 e 7603.

Existe um Forum Francês que tem isso bem explícito. As 5603 e 7603 sofrem de muito input lag e não fazem realmente os 1080p.

Cumps

Ok obrigado pelo esclarecimento bem me parecia que seria assim apenas não sabia qual o modelo em questão.:offtopic:
Este do topico é 5 estrelas!:001:
 
Boas tardes,

Eu também estou interessado em comprar essa TV.

Tenho apenas duas questões para vos colocar e que espero que me consigam responder.

Qual a distância a que estão da TV? Eu estou sensivelmente a 2,6 /2,8 m da TV e estou em dúvida se devo comprar essa ou arranjar um modelo de 42"...

Outra questão prende-se com a ligação ao meu PC. O meu PC só tem saída VGA (é um Toshiba do e-escolas) e queria saber se alguém já tentou ligar o PC ao 37pfl9603 por VGA. Queria passar a ver os filmes na TV sem ter de os gravar para DVD...

Abraços e obrigado

Eu estou entre 2,5m e 3,0m da TV e acho que é o tamanho ideal... A meu ver, 42'' talvez seja um pouco demais...

Em relação a ligar a TV ao PC, sim de vez em quando ligo a minha ao portátil com um cabo VGA-VGA e o som com cabo de audio normal.
 
Boas

Tive cá em casa uma de 42 pol mas passados 3 dias telefonai para a Belmiro para trocar por uma de 37. Chega bem até 2,90. Eu estou a 2,70 + ou -.
1.600€ mas a Philips está a oferecer até ao fim do ano 200,00€ na compra deste LCD.

Em todos os aspectos, mas mesmo todos, o LCD é nota 20.
Muito Boa. Recomendo também uma vista de olhos à ***** para verem o preço dela.
Abraço
 
Na ***** a 37pfl9603 continua a 2000e...........
Na ***** a 42pfl9703 está +/- a 2300/2400€.. Mas tem processamento um pouco melhor e ambilight spectra 3 (tb tem luz para cima).
No fim de semana tambem vi a 9803, esta sim a topo de gama da philips (sem ser a que tem a extrema mariquice da moldura com ambilight) a nivel de imagem, ao que parece ao nivel dos melhores plasmas (com a obvia excepcao dos pio), mas nem reparei no preço (ja nem lembro qual a loja, um gajo dentro do colombo acompanhado da namorada tá fod****, loll). Mas reparei que o 9603 pode ser pior em quase tudo, mas é mais bonito: na pratica têm o mesmo aspecto, mas o 9603 tem moldura preta e o 9803 tem moldura em alumínio à cor natural (cinza metalico)..


Quanto a falarem mal da wheel do comando, sim de origem está um pouco má, com o firmware, IMO, melhorou mais ainda nao esta perfeito...
Do tempo que leva a ligar, isso é verdade, no inicio estranhei, dp habitueime, agora à pouco tempo chegou um panasonic 37lxd85 e tambem demora um pouco a ligar, nao tanto como o philips, mas tb demora um pouco...
 
Mas de qualquer modo, se analisar-mos os pontos maus da TV, falamos de quê?
Falamos do comando... Falamos do tempo que demora a ligar...

Ou seja, a meu ver nada que fosse impedimento à compra da TV.
Para mim, e como já disseram, nota 20.
 
Back
Topo