Dane Elec - So speaky PVR 1Tera

boas <lagosta80>, está agora um tb no mesmo sitio mas com 500gb e como ando a ver tb gostava de saber mais info.

como se comporta? legendas? barulho? comando? menus?

como o que vi tem rede...


abraços
 
Olha fui entregá-lo de volta à loja :) nao é que ache que o aparelho é mau, mas como nao tinha suporte para MKV, preferi nao ficar com ele.
Os menus sao um pouco básicos, e dao para aceder por rede aos pcs e fazer cópia dos ficheiros. Quanto a legendas, daquilo que vi sao colocadas automaticamente se estiverem com o mesmo nome do filme.
Barulho... acho que faz um bocado de barulho a mais para o meu gosto, mas mesmo assim nao é nada de especial ( tem uma ventoinhazita).
O comando é um pouco grande e tem muitos botoes :), penso que como os menus sao um pouco básicos optaram por colocar funcoes directas no comando.
O que tenho a notar é que o equipamento é muito bem construido, embora a frente salvo erro seja em plastico, a cobertura é em metal o que da um aspecto bastante robusto.

Os filmes que tentei ler nao tiveram problemas nenhuns mas testei-o pouco tempo e com pouca coisa, tive o aparelho em casa pouco mais de 1 dia.
Podes ler filmes directamente por rede ou do disco interno.

Pelo preço penso que nao se podia pedir mais :)
 
O So speaky PVR é 1080p ?

Qual a alternativa nesta gama de preço, 150 a 200€, com HDMI e 1080p ?

thanks.
 
Última edição:
Via MPEG4 né ?

Desculpem a noobice mas .... qual então a necessidade de MKV ?

Este aparelho ao preço que está parece fixe por ser 1080p + hdmi.

Não pretendo wifi.
 
Via MPEG4 né ?

Desculpem a noobice mas .... qual então a necessidade de MKV ?

Este aparelho ao preço que está parece fixe por ser 1080p + hdmi.

Não pretendo wifi.
Basicamente se não suporta o container MKV é igual a dizer na prática que não suporta formatos HD

Imagina a seguinte analogia.
Tens um aparelho para ver fotos HD. Suporta
.raw , .tiff , .eps , .drg bla bla bla
Só não suporta .jpg
 
O problema que vejo no WD é o não fazer downmix de DTS para Stereo ;)

Quem só tem TV depois não ouve nada em MKV's com som DTS.

Já agora, existe algum disco externo da WD mais indicado para o uso com a caixa WD ?
 
€ mal gasto

ficam muito melhor servidos, e pelo mesmo preço, pelo leitor HD da WD + Disco externo de 1 Tera

O problema é que o WD nao tem placa de rede nem dá pra gravar uma linha de entrada, coisa que o Dane-elec dá.

Ambos sao bons equipamentos mas para coisas ligeiramente diferentes.
 
O problema é que o WD nao tem placa de rede nem dá pra gravar uma linha de entrada, coisa que o Dane-elec dá.

Ambos sao bons equipamentos mas para coisas ligeiramente diferentes.

peço desculpa, pensei que este leitor fosse identico a muitos outros que há no mercado (não têm HD, mas também não têm rede nem linha de entrada).

assim sendo concordo que é uma boa opção, para fins um pouco diferentes do WD.
 
Faz 1080p sim senhor.

Isso realmente pode ser um bocado enganador. Pode ter HDMI e nao ser um verdadeiro leitor HD, que é o caso. Embora possa ter a saida a 1080p nao quer dizer que tenha um processador suficientemente bom para conteudos HD, que também é o caso :).

Ou seja se estão à procura de um media center para conteudos HD, este nao é o equipamento certo. Foi essa a razao que me levou a troca-lo.
 
Back
Topo