Projecto Low noise

jjmaia

What is folding?
Bem, vou iniciar o meu 1º trabalho de moding.

O objectivo não é a beleza (mas que não deixa de ser importante) mas sim a utilidade da caixa.
Quanto tempo levará não sei, aproximam-se os exames em Janeiro, mas logo em Fevereiro devo estar livre, mas tenciono começar os planos agora.

Não queria abrir tópico, mas penso ser boa ideia (opiniões precisam-se).

O que vou fazer então? Tornar o meu PC silencioso ainda mais silencioso (sim, sou picuinhas :D).

Neste momento estou com WC, mas o barulho continua a incomodar. A Fan traseira fazia barulho, e por isso comprei uma XL2 para a substituir. Continua a fazer barulho não sei porque (ver tópico do problema aqui

Pensei em meter-lhe uma resistência, mas em vez de estar a tirar a garantia, vou vende-la, e comprar uma XL1.

Então que barulho falta tirar? O da bomba, que apesar de pouco, é o mais alto de todos.

Vou então fazer uma caixa, para a meter, e o interior da caixa será coberto de esponja, não só vai absorver o som, como vai evitar vibrações.

A outra parte do projecto será estética. Fazer uma radbox (vou copiar daqui: http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=179665) e pintar o interior da caixa de preto. Fica a duvida, que tinta uso? Uma qualquer para metal?

EDIT: Nem refiro qual é a caixa nem nada... 4 da manha, enfim.

dsc00655qd3.jpg


dsc00657cs0.jpg
 
Última edição:
O barulho que a fan traseira faz é devido aos furinhos que a caixa tem no sitio da fan.
Se cortares os furinhos e fizeres um furo total, do tamanho da fan, esse barulho, que é devido à deslocação do ar pelos furinhos vai desaparecer.
Eu também tinha essa problema, cortei os furinhos e ficou silenciosa!
Experimenta e depois diz o resultado.
cumps e quero ver a continuação desse projecto.
 
Boa sorte :)

Eu também já andava a planear em silenciar a minha caixa :D

Vou ver se ponho ainda mais esponja debaixo da bomba, borrachas para as ventoínhas, etc ..
 
força ai nesse projecto!!
Silencio em cima de tudo!!


cumps



O barulho que a fan traseira faz é devido aos furinhos que a caixa tem no sitio da fan.
Se cortares os furinhos e fizeres um furo total, do tamanho da fan, esse barulho, que é devido à deslocação do ar pelos furinhos vai desaparecer.
Eu também tinha essa problema, cortei os furinhos e ficou silenciosa!
Experimenta e depois diz o resultado.
cumps e quero ver a continuação desse projecto.

Pois tambem ando com ideias de retirar esses furinhos da minha antec182, nao sei se vou fazer asneira..é que tambem sou picuinhas com o som...:)
cumps
 
Última edição:
Esqueci-me de referir que as fotos não são recentes, os cabos já estão mais arrumados.

Lembrei-me de outra coisa. Os botões Start e Reset ficam dentro da tampa, vou fazer botões exteriores usando isto:

29PushButton.JPG
 
Já comprei um "dremel" :D 35€ na Izi, e parece-me bem completo. Tem inclusive uma "coisa" (não em ocorre o nome) tipo espia para não usar o dremel pessoalmente e fazer cortes mais precisos, depois mostro foto disso.

dsc01191dv3.jpg


Hoje estava bastante aborrecido e ainda não tinha material para avançar. Como reparei que gosto de ter a luz apagada mas não se vê nada, ocorreu-me uma ideia.

Fiz dois buracos na secretária, por traz do monitor (sim, acabei hoje de ver Gurren Lagann :D).

dsc01186oj9.jpg


Espetei 2 LED's azuis de alto brilho 10mm e voilá. :D Ilumina-me a parte de baixo da secretária, e dá um efeito porreiro ao tecto.

dsc01187wg9.jpg


dsc01188zg1.jpg


dsc01189lq1.jpg


dsc01190lg3.jpg


Pronto, em relação ao PC ainda não tá nada feito, mas o ambiente também conta :x2: Também já comprei primário :)
 
Back
Topo