[Duvida]Desistir Sapo+Pt

Reptil

Power Member
Eu vou aderir a Zon tvcabo alias ja fiz o contrato e veem instalar em janeiro.A minha duvida é a seguinte,como tenho de cancelar a PT e a Sapo,como faço?
Disseram me para ir a loja do cidadao mas vou de ferias daqui 3 dias,e nao tenho tempo para isso.
Da por email?e quais serao os contactos?
 
Sugiro vivamente que vás a uma loja. É a garantia que tudo corre bem, ou quase.
Não sei se é como a zon, mas se fores depois do dia 20 ainda pagas o mês a seguir.
 
Só eles é que sabem qual é o processo de cancelamento adequado, liga para lá.
Mas não cancelas nada por e-mail nem por telefone, isso é garantido.
 
Só eles é que sabem qual é o processo de cancelamento adequado, liga para lá.
Mas não cancelas nada por e-mail nem por telefone, isso é garantido.

Um e-mail tem exactamente o mesmo peso jurídico que uma carta no correio. Uma resposta serve como comprovativo.


Aconselho a guardar comprovativo do pedido de cancelamento do serviço.
 
Um e-mail tem exactamente o mesmo peso jurídico que uma carta no correio. Uma resposta serve como comprovativo.


Aconselho a guardar comprovativo do pedido de cancelamento do serviço.

A PT não aceita pedidos de cancelamento por e-mail, pelo menos em condições normais. Se o e-mail não for assinado digitalmente e se isso que disseste é verdade, é uma falha imensa.
 
Nao aceitam pedidos de cancelamento por email mas fazem renovaçao de fidelidade por telefone??

Isso reclamas com eles.
Eu a semana passada quis fazer um cancelamento do serviço de internet... mandei um e-mail e disseram-me que aquele tipo de serviço não funcionava via e-mail. Liguei, que é aquilo que tens que fazer, como já referi. Deram-me um número de fax, e pediram-me para lhes enviar um fax anexando uma série de informação. Foi o que fiz. Esta semana liguei a pedir a confirmação do cancelamento. Também deves poder pedir o cancelamento numa loja qualquer da PT, terás que apresentar provavelmente uma factura, BI/cartão de contribuinte - para eles confirmarem que é o titular da conta que está a pedir o cancelamento. Se assim não fosse eu mandava um mail para lá a pedir o cancelamento da conta do meu vizinho, ou mandava um mail para mim como sendo a própria PT a simular uma resposta de confirmação de cancelamento... sei lá, tanta "porcaria" que se pode fazer com um serviço de e-mail.
 
A PT não aceita pedidos de cancelamento por e-mail, pelo menos em condições normais. Se o e-mail não for assinado digitalmente e se isso que disseste é verdade, é uma falha imensa.

Aquilo que a PT aceita ou não é indiferente, o que interessa é o que está na lei.

Falha imensa, claro, mas como é a favor dos meninos da Portugal Telecom, já não é aceite como falha :) porque, como já referiram, aceitam todo o tipo de operações por telefone que, a não se concretizarem, só prejudicam o cliente porque fica sem comprovativo.

Actualmente estou em guerra aberta com os meninos porque me alteraram o tarifário sem qualquer autorização da minha parte, quero ver onde vão eles buscar o comprovativo.
 
Última edição:
Aquilo que a PT aceita ou não é indiferente, o que interessa é o que está na lei.

Mas... se a PT não aceita pedidos de cancelamento via e-mail, é o modus operandi deles... o que é que queres fazer? Ele manda um mail a pedir cancelamento e PT diz que não aceita cancelamentos via e-mail, fazer o quê?
 
mesmo problema.Liguei agora,alias agora tou em linha de espera ha 10 minutos numa chamada paga!,e eles disseram me que aceitei uma reduçao de 5€ que me fidelizava por mais 12 meses,e que foi aceite quando entrei na net.treta!
 
mesmo problema.Liguei agora,alias agora tou em linha de espera ha 10 minutos numa chamada paga!,e eles disseram me que aceitei uma reduçao de 5€ que me fidelizava por mais 12 meses,e que foi aceite quando entrei na net.treta!

Tem atenção a essa fidelização, eu também a aceitei na altura e depois rescindi contrato com eles e passado uns meses recebi uma factura de 90 e tal € devido a essa mesma fidelização do desconto de 5€.

A minha sorte foi que enviei o fax de rescisão de contrato passados dois dias de ter aceite esse mesmo desconto, logo ficou sem efeito a factura dos 90 e tal €, mas mesmo assim ainda tive de me chatear e gastar algum dinheiro em chamadas para resolver a situação da melhor maneira.

Em relação à rescisão de contrato com a Sapo, penso que a melhor maneira é por fax, pelo menos foi assim que fiz e sem problema algum.

Quanto ao telefone, na altura quem tratou foi o meu actual operador, não sei se o teu futuro operador também o possa fazer ou não, informa-te.

Mas antes de tudo, informa-te junto da PT para saberes se tens alguma fidelização tanto a nível de Internet como a nível de telefone, é o mais importante antes de fazer qualquer mudança de operadores, porque depois poderás ter mais tarde surpresas desagradáveis.
Falo por experiência própria.
 
Eu ja liguei para la e perdi imenso tempo.Ja quando recebi a carta a supostamente dizer que tinha aderido a algo tanto na PT como na sapo liguei para la a dizer que nao so nao tinha aderido,como renovaçao de fidelizaçao sem haver nada escrito era ilegal e incorecto.Mas eles nao me ligaram nenhuma e nao desactivaram nada.Ja mandei um mail para o suporte,a avisar.E quando receber resposta vou avisar que tou a perder tempo por causa disso e que como o serviço demora 15 dias a ser desactivado,nao vou tar a pagar o proximo mes so porque eles me empataram.
~Ja disse que se necessario irei recorrer a DECO,meios legais e comunicaçao social sobre os metodos deles para manter clientes
 
Aquilo que a PT aceita ou não é indiferente, o que interessa é o que está na lei.

Falha imensa, claro, mas como é a favor dos meninos da Portugal Telecom, já não é aceite como falha :) porque, como já referiram, aceitam todo o tipo de operações por telefone que, a não se concretizarem, só prejudicam o cliente porque fica sem comprovativo.

Actualmente estou em guerra aberta com os meninos porque me alteraram o tarifário sem qualquer autorização da minha parte, quero ver onde vão eles buscar o comprovativo.

Os da PT só aceitam as operações por telefone quando lhes convém. Uma vez em casa dos meus liguei para lá para alterar para um tarifário mais barato. Começaram com a conversa que era preciso escrever uma carta, um fax .... Só perguntei à senhora se quisesse alterar para o tarifário de 24 megas tinha que escrever uma carta? Não?! Então a que se devia a diferença? Perguntei porque tinham linhas de telefone para apoio ao cliente uma vez que temos que escrever cartas para nos resolverem os problemas...

Despedi-me cordialmente e disse que me iria deslocar a uma loja da PT para escrever uma reclamação no Livro de Reclamações. Passado cinco minutos telefonam da PT a confirmar que o tarifário seria alterado no próximo período de facturação (que iria ser daí a dois dias). Que pediam imensa desculpa, etc, etc... :rolleyes:

Tenho imensa dificuldade em compreender porque é que não acedem logo aos pedidos legítimos dos clientes e só cedem com ameaças de DECOS, Livros de Reclamações e afins...
 
Mas... se a PT não aceita pedidos de cancelamento via e-mail, é o modus operandi deles... o que é que queres fazer? Ele manda um mail a pedir cancelamento e PT diz que não aceita cancelamentos via e-mail, fazer o quê?


Reclamar juntos das entidades competentes. Se aceitam denúncias do contrato via telefone, porque não o aceitem via e-mail? Marosca, não é? :rolleyes: Linhas de fidelização, blablablabla, descontos que existem, mas o cliente não possui provas, e afins.
 
Agora eles nao me respondam ao mail,para me atrasar no cancelamento e depois vou ter que ainda pgar o mes de janeiro assim...
Eu ate era gajo de cancelar ja a PT por fax
O que me aconselham nesta situação?
Mando ja Fax a PT a cancelar enquanto tento resolver a situaçao com a sapo?
Ou espero que o sapo me diga que ja nao tou fidelizado(ou seja que me removam o estatuto ilegalmente colecado) para cancelar os dois?
Ou ate mais vale mandar ja ambos os faxes?
 
Boas pessoal. Eu se calhar também vou passar por esta situação, mas ainda estou bem indeciso.
Tenho sapo 6mb , a net corre bem, boas velocidades, ultimamente tenho estado a pensar em meter o pacote completo da MEO, até 16mb mas aqui a linha nao aguenta mais de 6m, tambem há o de 6 Megas, mas depois tenho medo que a velocidade nao atinga 6 megas.
Alguem tem experiência com a net da meo? dá problemas? LAG? pelo resto trocava já, tenho é medo de ficar mal servido em termos de internet.
 
Isto no minimo é palhaçada.Ligo para o apoio a clientes onem,e apos 20 minutos ao telefone em que se recusam a resolver a situaçao dizem que deo mandar mail para aquele mail de suporte da sapo.Mando alto mail a esse endereço e respondem em curto email que devo ligar para a tal linha de apoio.
WTF??
Mas eles estao a gozar comigo ou que?
Se alguem me poder ajudar com alguns procedimentos que eu possa fazer e assim eu agradeço.
 
Agora eles nao me respondam ao mail,para me atrasar no cancelamento e depois vou ter que ainda pgar o mes de janeiro assim...
Eu ate era gajo de cancelar ja a PT por fax
O que me aconselham nesta situação?
Mando ja Fax a PT a cancelar enquanto tento resolver a situaçao com a sapo?
Ou espero que o sapo me diga que ja nao tou fidelizado(ou seja que me removam o estatuto ilegalmente colecado) para cancelar os dois?
Ou ate mais vale mandar ja ambos os faxes?

Para se estar fidelizado não é necessário assinar nada. A partir do dia em que se utiliza o serviço e se paga a 1ª factura sem reclamar seja do que for, estamos a aceitar as condições, entre elas a fidelização.

Por fax e carta registada será o melhor processo.

Atenção que existe legislação sobre este assunto, eles têm um prazo para pararem de fornecer o serviço e desagregarem a linha.
 
Nao custa nada arranjar uma carta tipo (de rescisao) que até se encontra aqui pelo forum e inserir os nossos dados, imprimir, assinar e enviar como carta registada com aviso de recepcao.

Eu fiz isso (para rescindir com banda larga tmn) e funcionou bem.

Senao estas em periodo de fidelizacao nem precisas justificar o motivo porque queres rescindir..

É simples...

Abr
 
Back
Topo