Pilhas para maquina fotografica

Carlos TMartins

Power Member
Boa tarde,

adquiri uma maquina digital a pilhas e comprei umas recarregaveis de 2000miA, como já possuia um carregador (que vinha com 4 pilhas de 750miA, e que demoras muitas horas a carregar) comprei apenas as pilhas. Entretanto vi uma s pilhas de 3500 miA a bom preço e comprei mas passa-se o seguinte: com as pilhar de 2000 MiA tiro 30/40 fotos e termina a carga das pilhas, com as de 3500 miA tiro 7/8 fotos. Este comportamento das pilhas terá a ver com o carregador? É normal que com as pilhas de 2000 MiA tirar apenas 30/40 fotos?

/cftm
 
Não, nem nada que se pareça. A mim parece-me que o problema é claramente do carregador! Dado que já experimentaste diferentes tipos de pilhas.
 
Eu penso que deve ser mesmo a combinação, se as pilhas e o carregador são de marca branca os resultados podem ser imprevisiveis, independentemente da capacidade o que conta é a voltagem que elas disponibilizam e nisso as pilhas hibridas tem uma grande vantagem, porque apesar de terem menos capacidade 2000-2100mAh conseguem entregar a voltagem prometida até quase ao final da carga. Eu aconselho a comprar pilhas do tipo hibrido tipo as Sanyo eneloop, no ***** tens um carregador+4 pilhas Recyko(são hibridas) da GP por 22€ salvo erro, na worten também costuma ter da Uniross com pilhas Hibryo e arranjas Sanyo Eneloop no El corte Inglês.

Se puderes comprar online e se a tua máquina usar 2 pilhas eu aconselho este na *****.co.uk.

Tens mais informação sobre pilhas aqui.
 
estamos a falar de que máquina?
se for uma coisa antiga a gestão de carga é miserável.
os lcd's consumiam imenso e os zoom motorizados esgotavam um par de pilhas em dez minutos
 
Muito boa questão a da maquina ser antiga. É realmente verdade sei-o de experiência própria.
Dir-te-ia para comprares um carregador que tivesse "refresh". Sei que não são faceis de encontrar mas dão-te muito maior vida às pilhas pois antes de as carregares podes retirar-lhes toda a carga e assim diminuires o efeito de memoria que até as de litium ion têm. E pára de utilizar as tuas pilhas no carregador antigo que tens pois estas podem ficar definitivamente estragadas.
Em termos de marcas tb te diria para ires para uma marca mesmo conceituada, tipo Duracell ou Sony, são um pouco mais caras mas valem a pena.
 
estamos a falar de que máquina?
se for uma coisa antiga a gestão de carga é miserável.
os lcd's consumiam imenso e os zoom motorizados esgotavam um par de pilhas em dez minutos

boas, estive a ler este tópico e visto que sou um "ganda nabo" nesta matéria, gostaria de saber se alguém me podia ajudar.
tenho esta máquina da HP já com uns aninhos e inicialmente com as pilhas que trazia durava consideravelmente um bom tempinho. Com o passar dos tempos foi durando cada vez menos, ao que associei que fosse "cansaço" das pilhas, mas conforme comprava pilhas, estas por vezes nem 1 (uma) foto conseguiam tirar :S.
No passado fim de semana comprei um carregador e umas pilhas novas, e estas já duraram algum tempo, mas mesmo assim atingiu rapidamente o último "traço" de bateria. De qualquer forma associei que fosse do carregador, mas agora ao ler isto fiquei com a ideia que também pode ser da máquina.

Acham que a máquina tem um consumo muito alto ou pode ser outro problema ?!
 
Acham que a máquina tem um consumo muito alto ou pode ser outro problema ?!

Como dizes que em tempos "com as pilhas que trazia durava consideravelmente", penso que não será problema da máquina, a não ser que tenha desenvolvido algum problema (curto-circuito) que a faça gastar mais do que a antigamente (pouco provável). O mais provável é que as pilhas originais tenham perdido capacidade. Já agora, que pilhas são (marca / modelo / capacidade)? Já agora, que carregador tinhas antes?

Também pode ser que os pilhas que compraste recentemente ainda não estejam adequadamente condicionadas (é necessário alguns ciclos carga-descarga para que as pilhas atinjam a sua máxima capacidade).

Ou então, podes ter comprado pilhas / carregador de fraca qualidade / capacidade. Qual é a marca/modelo/capacidade de ambos?
 
Como dizes que em tempos "com as pilhas que trazia durava consideravelmente", penso que não será problema da máquina, a não ser que tenha desenvolvido algum problema (curto-circuito) que a faça gastar mais do que a antigamente (pouco provável). O mais provável é que as pilhas originais tenham perdido capacidade. Já agora, que pilhas são (marca / modelo / capacidade)? Já agora, que carregador tinhas antes?

Também pode ser que os pilhas que compraste recentemente ainda não estejam adequadamente condicionadas (é necessário alguns ciclos carga-descarga para que as pilhas atinjam a sua máxima capacidade).

Ou então, podes ter comprado pilhas / carregador de fraca qualidade / capacidade. Qual é a marca/modelo/capacidade de ambos?

O pack carregador/pilhas iniciais que vinham com a máquina era este
O último carregador que comprei foi este mas as pilhas que traz são 2700 series, 1.2v 2600mAh. É verdade que apenas usei ainda uma vez.
 
O pack carregador/pilhas iniciais que vinham com a máquina era este
O último carregador que comprei foi este mas as pilhas que traz são 2700 series, 1.2v 2600mAh. É verdade que apenas usei ainda uma vez.

O carregador novo é mais lento que o carregador velho (160mA vs. 500mA). É bem possível que seja dos que para por temporizador o que significa que será incapaz de carregar totalmente pilhas de 2600 mAh. O carregador velho em princípio deverá ser melhor (com paragem automática por -deltaV).

Mas se ainda só usaste as pilhas uma vez é ainda não dá para tirar conclusões.
 
O carregador novo é mais lento que o carregador velho (160mA vs. 500mA). É bem possível que seja dos que para por temporizador o que significa que será incapaz de carregar totalmente pilhas de 2600 mAh. O carregador velho em princípio deverá ser melhor (com paragem automática por -deltaV).

Mas se ainda só usaste as pilhas uma vez é ainda não dá para tirar conclusões.

Pois, relativamente a isso do temporizador também não faço a mínima, porque uma coisa que acho muito estúpida no novo carregador é que quando lá coloco as pilhas, liga umas luzes vermelhas que simplesmente não desligam nem mudam para verde ou algo do género que me indique que as pilhas estão carregadas :S não sei se é normal mas acho que a nível de feedback é algo que deixa muito a desejar.

Como indicaram vou usar/carregar as pilhas mais umas vezes para ver como se desenvolve a situação, depois comento o resultado.

obrigado pelas opiniões ;)
 
Back
Topo