Opiniao de uma TV LCD para o quarto

lagosta80

Power Member
Estou interessado em comprar um LCD para o meu quarto e estou a pensar num de 32'', penso que 37'' ja seja um exagero.
Este LCD é para ficar a cerca de 2,5m do sitio onde vou ver TV, por isso gostaria que me dessem opinioes sobre a resolução ( se vale a pena Full HD ou nao) e de preferencia quais os modelos que me aconselham e quanto custam. O meu orçamento vai para entre os 500 e os 600 euros, por isso a escolha tb nao deve ser muita.

Até agora gostei do Samsung LE32A557 e do 656 ( embora este exceda um pouco o orçamento), ambos sao Full HD, mas nao sei se num ecran de 32'' essa caracteristica é importante tendo em conta a distancia a que vou ver TV.
 
Estou interessado em comprar um LCD para o meu quarto e estou a pensar num de 32'', penso que 37'' ja seja um exagero.
Este LCD é para ficar a cerca de 2,5m do sitio onde vou ver TV, por isso gostaria que me dessem opinioes sobre a resolução ( se vale a pena Full HD ou nao) e de preferencia quais os modelos que me aconselham e quanto custam. O meu orçamento vai para entre os 500 e os 600 euros, por isso a escolha tb nao deve ser muita.

Até agora gostei do Samsung LE32A557 e do 656 ( embora este exceda um pouco o orçamento), ambos sao Full HD, mas nao sei se num ecran de 32'' essa caracteristica é importante tendo em conta a distancia a que vou ver TV.

eu tenho no quarto uma tv de 40 e não a acho nada grande.....
Tenho uma samsung e estou a gostar bastante dela... tive uma lg scarlet mas n gostei tanto dos pretos da LG... os da samsung são de longe muito melhores... a LG era a versao 6000 e a samsung é a 756
 
sim mas a versão 6 modelo 656 já é equivalente à 756 sem alguns extras mas a nivel de qualidad julgo serem identicas.... e a serie 6 é +/- o preço de uma lg 6000.... LG pareceu-me ter cores mais suaves, mas akele preto da LG fez com que eu trocasse a tv....
 
OK, eu sei que 32'' nao é muito grande, mas o meu quarto tb é pequenito, visto a tv ficar a uns 2,5 metros do local onde vou ver os filmes ( deitado na cama :) ) e como o orçamento nao é grande queria optar pelo melhor qualidade possivel e assim sendo 32'' penso ser a melhor opção.
So nao sei se o FullHD faz diferença.
 
OK, eu sei que 32'' nao é muito grande, mas o meu quarto tb é pequenito, visto a tv ficar a uns 2,5 metros do local onde vou ver os filmes ( deitado na cama :) ) e como o orçamento nao é grande queria optar pelo melhor qualidade possivel e assim sendo 32'' penso ser a melhor opção.
So nao sei se o FullHD faz diferença.

Eu arranjei agora um lcd panasonic 37lxd85 [não é 1080p/full hd, mas é 100 hz] para o quarto.
Vou estar a uns 3 metros, sensivelmente, e pareceu-me que para a distância era preferível esta [37', não full hd] do que a 32lzd85 que é full hd..

À distancia que estás deitado não notas a diferença na qualidade de imagem entre full hd [1080p] e 720p [hd ready]. Não sei qual a disposição do teu quarto, mas no meu entre a cama e a tv que está de frente à cama há passagem/circulação e claro que nessa passagem olhar para a tv era visivel a diferença na imagem, pois estou a dois palmos da tv, mas deitado ou na secretária a diferença visível era nenhuma e assim..tenho um ecran maior... [a 32lzd85 custava +/- o mesmo que a 37lxd85]
 
Eu claro que preferia uma de 37'' mas penso que a de 32'' já é um tamanho bem bom para o meu quarto :).
Tenho que pensar melhor e ver mais uns modelos ao vivo.

Se entretanto alguém mais me quiser dar opinião eu agradeço
 
Agora estou indeciso entre a Samsung 557 de 32'' e a de 37''.
A worten tem um preço fixe para a de 37'' 699€, que embora saiam um pouco do orçamento, nao é por ai que o gato vai aos filhós.

Agora li que as TVs de 37'' nao sao construídas com o painel S da samsung e fiquei um pouco reticente.
A de 32'' arranjo na *****.com por quase menos 150€ que a de 37'' e quase de certeza que vem com um painel S.

Acham que é ser mesquinho a mais? Ou tem alguma razão de ser?

PS: Eu antes nao era assim, mas agora quanto mais leio, mais defeitos meto nos equipamentos... e se calhar chego ao fim e compro o mesmo que se nao tivesse lido nada :)
 
Acho que me decidi:

Tenho estas duas:
40'' 556 - http://www.*****.com/pt/pt/1359839/art/samsung/televisor-lcd-le40a556.html
40'' 558 - http://www.*****.com/pt/pt/978100/art/samsung/televisor-lcd-le40a558.html

Ja li algures que a diferenca destes modelos é apenas o pais onde se vendem e que de resto sao iguais.
Assim sendo opto pela 556 que custa apenas 699€, claro que na ***** os portes ainda sao por volta de 40 euros.

Tambem encontro o modelo 557 de 40'' na electropreco.com por 749€ e ja inclui os portes de envio.

Onde acham que devo comprar? Alguma delas tem vantagens em termos de assistência no pós-venda?
 
Estás inclinado para os modelos de 40'' por o painel ser S ou porque queres mesmo um modelo de 40''?

É que nem todos os modelos de 40'' Samsung têm painel S-PVA, muitos têm painel A (ainda hoje confirmei isso no *****) tudo depende do modelo e data de fabrico.
 
não me quero dar opinioes sobre o que ele deve ou não comprar, mas já agora queria saber uma coisa.

vou estar a uns 3.5 metros de uma tv de 40 acham a tv grande, boa, ou pequena?
 
Peco desculpa so agora reparei no pedido de review à lxd85..

Tenho andado um bocado limitado a nivel de net,cortesia da Pt.. Mas em principio amanha ou segunda está td resolvido (se o pessoal da vodafone nao for igual ao da pt..).
Como amanha vou sair o dia todo, fica prometido para segunda (entre as 21h e 22h) uma review à panasonic!

Abr
 
Estás inclinado para os modelos de 40'' por o painel ser S ou porque queres mesmo um modelo de 40''?

É que nem todos os modelos de 40'' Samsung têm painel S-PVA, muitos têm painel A (ainda hoje confirmei isso no *****) tudo depende do modelo e data de fabrico.


Estou a optar pela de 40'' nao pelo painel mas sim pelo tamanho o preço, acho um bom preço comparando com as de 32'' e 37'', sabendo que nao se fabricam de 37'' com painel S-PVA e que as de 32'' sao bem mais pequenas. Para além disso o contraste das de 40'' salvo erro ja é um pouco maior.

Penso ser boa compra, so nao sei se vao aparecer promocoes daqui a pouco tempo ainda melhores que esta... enfim, é o costume :)
 
Como prometi, aqui fica review à 37lxd85..

Como eu suspeitava, o N95 é uma espécie de faz-tudo, mas tem as suas limitações e como suspeitava as fotos estão uma porcaria, muito por estarem a serem tiradas à noite..

A minha opinião acerca da tv é muito positiva.

Prós:
Qualidade de imagem boa
Bons pretos
Bom som [embora na trustedreviews digam que não é bom, a mim agradame]


Contras:
-Menus- são fáceis de perceber o funcionamento e estruturados de forma simples, mas não têm graduação o que é mau.
Se um gajo quiser ir buscar uma configuração boa a um site o que há a fazer é reset às definições [colocando as de fábrica] e depois nos sites ver quantos cliques para a direita ou para esquerda no menu do contraste, por exemplo.
-Comando: Não sei se sou eu que estou esquisito com a philips [comando de excelente aspecto], mas o comando podia ter um melhor aspecto, embora a construção seja boa. Mas não é por esta tv ser de gama mais baixa, os lzd e plasmas panasonic acho que tudo tem comando igual a este.


Isto são as minhas maiores criticas.
A que tenho na sala é a philips 37pfl9603, que é uma tv de gama acima, e obviamente há algumas diferenças.
A nivel de menus a philips como tem imensas opçoes, definições e calibrações automáticas acaba por ser um pouco mais complexa, o que é normal, mas tem sempre graduação [de 0 a 10, 0 a 100, -10 a 10, etc, conforme o tipo de configuração] o que facilita sacar definições.
O que mais importa - a qualidade de imagem - se tivermos a menos de 2 metros a qualidade de imagem nota-se bem a diferença entre ambas, a philips é full hd, a lxd não, mas à distancia a que vou estar da tv [uns 2,5m] a diferença não é muito notoria, a lxd na minha opinião é já muito boa tv e os 720p que faz são suficientes.



Vou ter que sair, atrasei-me muito a tentar fotos de jeito e não consegui.
As fotos estão miseráveis, ainda assim fica aqui o exemplo:


Tvi [sinal sd, mas meobox sat a fazer upscale para 720p]:

http://img91.imageshack.us/img91/4567/29122008092ug2.jpg

Video Intro de Little Big Planet [Ps3, output 720p]

http://img228.imageshack.us/img228/8258/29122008141mo6.jpg

Distancia a que vou estar da tv, aproximadamente.

http://img152.imageshack.us/img152/6379/29122008145vf3.jpg


Amanha acabo a review, tenho mesmo que ir. Fica aqui a review de um site à tv:

http://www.trustedreviews.com/tvs/review/2008/06/02/Panasonic-Viera-TX-37LXD85-37in-LCD-TV/p2
 
Última edição:
boa review ;) obrigado e as imagens do N95 estao mt boas....como ja tinha visto na worten la no canal hd q tem continuo a gostar da imagem...e qt a 9603 q tb tens ate axo q a lxd85 tem uma imagem melhor...pelo menos a meu ver, pois tb a vi na ***** c o mm canal e pareceu-me q a imagem era um pouco mecanizada e c mt luz...as pessoas q apareciam na imagem dava a ideia q estavam no "ceu" td mt claro e a panasonic parecia mais natural...q axas? será so impressao minha?

no entanto o q vi para comprar pois tem um preço melhor é a lxd86 na ***** de 32 polegadas, pois estou a 2,5 da tv ao sofa e parece-me suficiente e talvez assim note-se menos as imprefeiçoes por ser um ecran mais pequeno e q esta com menos 200 euros q a lxd85. Ja agora sao tvs identicas n sao?pelo q vi a lxd86 ja tem TDT com mpeg4 certo?
 
Back
Topo