Chat em tempo real

Status
Fechado a novas mensagens.

dio_123

Power Member
bem o motivo deste post e que já algum tempo ando a ver noutros forum e que tem sucesso são os chats em tempo real e penso que Provavelmente seria uma boa ideia mas nao sei se esta ideia já foi descutida ou proposta. Antes de estar aqui escrever usei os 2 motores de busca e nao encontrei nenhum topico sobre este assunto.
A minha ideia haver no forum uma janela do tamanho onde esta --Maior número de users online: 4487- onde os users, moderadores e staffs pudesem criarem uma relecção com outros useres alem de posts.

queria que dessem opinioes
 
Tens o IRC, onde penso que há um canal do fórum...

Além disso, se alguém usar o chat para pedir ajuda para resolver esse problema, a solução não fica disponível para outros que tenham o problema no futuro.

Em termos dos objectivos do fórum parece-me que não é adequado.
 
Nem mais para falar em tempo real/chat podem user o canal no IRC é simples e escusa-se de andar a implementar mais ferramentas no fórum :)
tuniq Shoutbox no fórum tinha que se fazer mais uma "ginástica" para a moderação/controlo do próprio Shoutbox em tempos também pensei no mesmo mas tendo em conta a afluência que poderia ter acho que é mais simples que se utilize o mirc/channel da zwame.
cump's.
 
Última edição:
Uma shoutbox obriga a que existam actualizações consecutivas de uma página. Isso gera muito (acredita!) mais tráfego e mais carga no servidor. Para além disso, as discussões que por lá surjam podem ser de qualquer carácter, não seriam moderadas (arriscando a que fossem contra as regras) porque é impossível serem vigiadas 24h/dia, poderiam descambar MUITO facilmente, e mesmo as discussões úteis não iriam ajudar ninguém no futuro, o que vai contra os princípios de qualquer fórum - a informação fica para referência futura.

No IRC podem ter essas mesmas conversas. No fórum, seria um peso completamente dispensável e que só serviria para trazer dores de cabeça.

Atenção que falo do meu ponto de vista enquanto mero utilizador do fórum. Devia ser do conhecimento geral que uma shoutbox aumenta o tráfego efectuado de uma forma brutal. Já tive problemas no passado por causa disso - fiquei com a conta no alojamento antigo suspensa ;)
 
Última edição:
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo