Discussão Para os utilizadores da TVTel

KaiZ

Power Member
Fui ao site da TVTel, e deparo-me com isto:

Decisão da Autoridade da Concorrência

Em 21 de Novembro de 2008, a Autoridade da Concorrência deliberou adoptar, relativamente à operação de concentração que consiste na aquisição, pela CATVP – TV Cabo Portugal, S.A. (“TV CABO”), do controlo exclusivo sobre a TVTel – Comunicações, S.A., uma Decisão de Não Oposição, acompanhada da imposição de condições e obrigações destinadas a garantir a manutenção da concorrência efectiva no mercado da televisão por subscrição, nos termos e para os efeitos do artigo 35.º, n.º 1 alínea b) e n.º 3, da Lei n.º 18/2003, de 11 de Junho (“Lei da Concorrência”).

O que é que isto quer dizer ao certo? Que a TVCabo vai tomar conta da TVTel? Porque se for é melhor preparar-me já para dar o fora...
 
Última edição pelo moderador:
quer dizer qeu se a tvcabo ou zon quiser comprar a tvtel e a tvtel vender-se, entao nao existe oposição por parte do regulador desde que mantido certas regras.
 
No dia 24 de Julho de 2008, a Zon TVCabo comprou, em conjunto com a CBI, a Bragatel e a Pluricanal (Leiria e Santarém, já que a Pluricanal Aveiro foi comprada pela Cabovisão, e a Pluricanal Gondomar foi comprada pela TVTEL nos anos 90) ao empresário José Berardo[1].A 17 de Janeiro de 2008, a TV Cabo anunciou a compra, em conjunto com a CGD, da TVTEL. O negócio estava pendente de aprovação das entidades reguladoras e, que não se oposeram às compras, apresentando em contrapartida algumas condições no negocio. Estas operações iram reforçar a posição hegemónica e dominante da TV Cabo.

http://pt.wikipedia.org/wiki/TV_Cabo_Portugal
 
Última edição:
O que é que isto quer dizer ao certo? Que a TVCabo vai tomar conta da TVTel? Porque se for é melhor preparar-me já para dar o fora...

Sim, quer dizer que vai tomar ou já estará a tomar conta da TvTel. Aliás, junto com a última factura, do meu serviço de Internet da TvTel, a habitual "newsletter" já vinha com o símbolo da Zon, que a Zon é uma maravilha, que até tem salas de cinema, etc. Em resumo, que agora é que ia ser tudo uma enorme maravilha. Enfim, uma miséria. >(

Aguardemos para ver como tudo se vai desenrolar. Acho que deve ser pedir muito pedir que não piore. :\
 
Última edição:
Apesar de a tvtel ter sido comprada pela ZON em termos administrativos não irá mudar nada na TVTEL.
Ou seja aquelas cenas manhosas da ZON do TS e das PUA's não chegará à TVTEL pelo menos num futuro próximo.
A tvtel continuará a ser um ISP "alternativo" mas controlado financeiramente pela ZON.

Por o que me disse um técnico quando veio aqui a minha casa trocar o modem vai ser +/- isto.
Alias a TVTEL está a instalar no grande Porto Fibra Óptica onde será um serviço independente da ZON, o que se espera por si só, um serviço de qualidade :D
 
este é o e-mail que enviei hoje à TVTEL


Boa tarde,

Visto a alteração estrutural ocorrida na TVTEL (compra pela ZON), gostaria que me informassem se os clientes TVTEL vão ver alteradas de alguma forma as suas condições, nomeadamente:

- grelha de canais;
- preços;
- pacotes de canais extra;
- velocidades de internet;
- obrigatoriedade de uso de boxes;
- etc;


Como sempre considerei o serviço prestado pela TVTEL, superior à TVCABO, daí ser cliente TVTEL e não ao contrário, irei seriamente pôr em causa a minha continuidade como cliente, caso as alterações a registar, venham no sentido de aproximação às actuais políticas da ZON.


vou esperar pela resposta deles
 
Pois se vierem com os TS's e as PUA's dos NetBorlões a minha continuação como cliente também ficará em causa.

Esperemos que não. Quando obtiveres resposta a esse e-mail por favor mete aqui.


Cumps
 
É impressão minha ou ultimamente a qualidade de imagem da TVTEL tem-se degradado imenso?
A FOX está a dar com muitas interferências e até a RTP1 parece esborratada ou pixelizada, nem sei definir :S

Se puderem partilhem a vossa experiências e o local, porque parece haver diferenças de zona para zona. Eu estou em Gaia-centro.


PS: Espero que isto não seja alguma manobra da ZON para depois me vir impingir as boxes.....
 
É impressão minha ou ultimamente a qualidade de imagem da TVTEL tem-se degradado imenso?
A FOX está a dar com muitas interferências e até a RTP1 parece esborratada ou pixelizada, nem sei definir :S

Se puderem partilhem a vossa experiências e o local, porque parece haver diferenças de zona para zona. Eu estou em Gaia-centro.


PS: Espero que isto não seja alguma manobra da ZON para depois me vir impingir as boxes.....

por aqui a qualidade de imagem sempre foi ranhosa (pelo menos na minha opinião), por isso.... mas sim, ultimamente tenho visto alguns 'glitches' de vez em quando, mas raramente.. isto acontece desde o ultimo 'apagão' geral da TVTel aqui na zona, por isso, deduzo que seja algum problema na rede (Carnaxide)
 
por aqui a qualidade de imagem sempre foi ranhosa (pelo menos na minha opinião), por isso.... mas sim, ultimamente tenho visto alguns 'glitches' de vez em quando, mas raramente.. isto acontece desde o ultimo 'apagão' geral da TVTel aqui na zona, por isso, deduzo que seja algum problema na rede (Carnaxide)

Telefonei para lá, e como sempre foram muito simpáticos. Ficou registada a ocorrência e os técnicos devem vir cá em breve! Ficarei à espera, mas eles nunca me deixaram ficar mal :)

Aproveitei para perguntar acerca da mudança de donos e o operador disse que para já não tinham qualquer informação, mas para o final de Janeiro haverá novidades, na altura em que a mudança será efectiva.

Perguntei ainda acerca da fibra no Porto e ele disse que o serviço só estava disponível na Avenida Brasil. Noutros locais irá possivelmente avançar, mas ele disse que seria mais para meio do ano... a ver vamos.
 
É impressão minha ou ultimamente a qualidade de imagem da TVTEL tem-se degradado imenso?
A FOX está a dar com muitas interferências e até a RTP1 parece esborratada ou pixelizada, nem sei definir :S

Se puderem partilhem a vossa experiências e o local, porque parece haver diferenças de zona para zona. Eu estou em Gaia-centro.


PS: Espero que isto não seja alguma manobra da ZON para depois me vir impingir as boxes.....
Por aqui a RTP1 e o Panda ficaram com a imagem manhosa... vou indo e vou vendo... eu, que tinha fugido a sete pés de TvRabo (esses pa*******s)!
Vou contactar o SAC e esperar que reponham a qualidade de imagem que tinha no príncipio!
 
Pois só me faltava esta. Ja ando lixado com problemas no meu PC acabado de comprar, agora tenho de me preocupar com mudar de ISP. Ia começar a jogar WOW(finalmente) e agora nem posso porque não quero tar a pagar sem saber quando vou ficar sem net. So ouço coisas mas da ZON, PUAs e TF e isso tudo. Até ouvi qualquer coisa como o sinal da televisão, Internet e telefone partilharem a mesma banda. Nem sei o que fazer, sai da TvCabo porque sempre os considerei desonestos e com um apoio técnico HORRÍVEL, agora sou obrigado a voltar para a mesma coisa. Ha mais algum ISP na zona do porto(Gondomar) alem da Zon? :(
 
esqueçam a tvtel,agora fazem parte da maior comunidade de tv por cabo e suas boxs mágicas. não vale a pena chorar,o que até aqui era bom ,vai deixar de o ser (net). já receberam a primeira prenda (imagem manhosa).. mas vem lá mais.
 
esqueçam a tvtel,agora fazem parte da maior comunidade de tv por cabo e suas boxs mágicas. não vale a pena chorar,o que até aqui era bom ,vai deixar de o ser (net). já receberam a primeira prenda (imagem manhosa).. mas vem lá mais.

É maravilhoso a ZON opta sempre por estragar a festa! :004:
 
Back
Topo