CCCP + Windows Media Player/Windows Media Center + mkv = sem legendas

Nazgulled

Power Member
Alguém aqui usa o CCCP (fddshow + haali splitter + vsfilter) para ver filmes HD em mkv sem problemas e com legendas? É que eu não consigo... Se usar o CoreAVC, o vsfilter carrega as legendas sem problemas, se usar o decoder que vem com o ffdshow, o vsfilter não é carregado.

No entanto, se usar outro player tipo o Media Player Classic, as legendas já são carregadas mas eu quero mesmo é usar o Windows Media Player (por causa do Windows Media Center que o usa).

Alguém já se deparou com este problema? Alguma solução?
 
Tambem tive um pouco esse problema de nao aparecerem as legendas no Media Player, ao que me aconselharam o MediaPlayer Classic e tudo corre impecavel.
Agora fiquei sem saber se da para meter o Media Player "normal" a ler as legendas com mkv.
 
Umas vez k instalaste o CCCP, vai ao video ffdshow, e tens lá uma secção de subtitles, é so activar. Não sei exactamente onde é, mas é facil ver. Basta ires às configurações do ffdshow e encontras facilmente.
Porque nao utilizas o MPC? Como player, é bem melhor e escusas de ter estes codecs instalados, ele tem os seus proprios, para nao falar de usars o DXVA, no caso de teres uma placa compativel.
Se o problema, é usasres o Windows Media Center, eu aconselho-te a experimentares o Mediaportal, agora ja foi lançada a versao final, praticamente que nao tem bugs, e digo-te, mete o Windows Media Center a um canto, para nao falar nos plugins que tem, mais concretamente, o TVSeries, que é do melhor.
É apenas um conselho.
Deixo aqui um link, de como podes ter o teu media center:

http://code.google.com/p/streamedmp/wiki/Gallery?tm=6

E já não e preciso muita configuração, para ficares com este aspecto.
 
Sim, o problema é precisamente não usar o Media Center ou programa equivalente. Isto é um HTPC que está na sala, usar uma coisa tipo o Media Player Classic... :puke:

Estava mais inclinado em testar o XBMC mas isso tem realmente bom aspecto.

Um dos meus grandes problemas neste tipo de softwares é relativamente ao comando, tenho um iMON e não consigo encontrar info nos sites do XBMC ou do MediaPortal para me certificar que funcionam com ele, pois se não funcionar, não tenho grande uso para eles...
 
O imon funciona no MediaPortal, sacas o software do imon, e algures no forum do mediaportal, tens la o ficheiro para o comando e funciona, eu tenho o MCE remote e ta a bombar e sei que ja vi tb para o imon.
Demora um pouco a teres td configurado, mas acho que vale a pena.
 
Exactamente. No mediaportal é td normal, quando meto um filme (*.avi ou *.mkv) ou séries, ele abre o MPC-HC automaticamente e controlo este também com o meu MCE remote. E nao tenho nenhum pack de codecs instalado, so tenho mesmo o MPC-HC.
 
Hmmm, vou ter de experimentar isso. Eu tenho o iMon e também consigo controlar perfeitamente o MPC-HC. Isso não era problema.

O que mais me chamou à atenção foi o plugin das séries de TV. Espantoso. :009:
 
Esse plugin, é realmente mt bom.
No MPC-HC, tive que dar uns retoques, pus para inicial em Full Screen, e tb pus para encerrar quando o filme acabar.
Experimenta, nao te vais arrepender. Ao inicio da um pouco trabalho, porque tens que ter os filmes bem escritos, para ele encontrar todos automaticamente, as séries a mesma coisa. por aí. Mas no fim, 5Estrelas.
 
Exactamente. No mediaportal é td normal, quando meto um filme (*.avi ou *.mkv) ou séries, ele abre o MPC-HC automaticamente e controlo este também com o meu MCE remote. E nao tenho nenhum pack de codecs instalado, so tenho mesmo o MPC-HC.

E se eu não quiser usar o MPC-HC o que é que o MediaPortal usa para apresentar os filmes? É que tudo bem, podes controlar o MPC-HC com o comando, mas em aspectos visuais, já não vai usar nada do MediaPortal e sendo assim, prefiro não usar o MPC-HC.

A única vantagem que vejo em usar o MPC-HC é no facto de usar DXVA. Mas ai, nem todos os filmes que um gajo arranja suportam isso. De qualquer forma, já testei o CoreAVC no meu CPU e parece que aguenta bem com filmes em 1080p. São duas hipóteses que se tem...

No entanto, o uso de DXVA no MPC-HC tem desvantagens, pelo menos para mim. Tem de se ter uma configuração manhosa no MPC-HC se não não funciona e não se pode usar filtros intermédios o que para mim é mau porque tenho usado o "Sharpen" em filmes HD e estes ficam ainda melhores do que o que são.
 
E se eu não quiser usar o MPC-HC o que é que o MediaPortal usa para apresentar os filmes? É que tudo bem, podes controlar o MPC-HC com o comando, mas em aspectos visuais, já não vai usar nada do MediaPortal e sendo assim, prefiro não usar o MPC-HC.

A única vantagem que vejo em usar o MPC-HC é no facto de usar DXVA. Mas ai, nem todos os filmes que um gajo arranja suportam isso. De qualquer forma, já testei o CoreAVC no meu CPU e parece que aguenta bem com filmes em 1080p. São duas hipóteses que se tem...

No entanto, o uso de DXVA no MPC-HC tem desvantagens, pelo menos para mim. Tem de se ter uma configuração manhosa no MPC-HC se não não funciona e não se pode usar filtros intermédios o que para mim é mau porque tenho usado o "Sharpen" em filmes HD e estes ficam ainda melhores do que o que são.

Em termos visuais não mudas muito, mas pronto, sao opiniões.
E para o uso do DXVA nao sao configurações manhosas, é apenas por um "visto" para activar ou desactivar.
 
Mas isso é geral, eu quero só para os filmes...

E além do mais, isso não inválida o facto de o MPC não usar o aspecto do MediaPortal mas sim o seu próprio aspecto.

Mas também, estou para aqui a fazer uns testes e não consigo pôr o MPC-HC a usar o DXVA e legendas ao mesmo tempo... :/ Mas primeiro de tudo, tenho de ter a certeza que os vídeos que estou a testar foram feitos com suporte para DXVA, alguma forma de eu me certificar disso?
 
Por acaso ja tinha encontrado isso no Google e vi assim de rajada e o resultado foi umas barras vermelhas em fundo preto a correr da esquerda para a direita lol, tenho de ver com mais atenção...

No entanto, mais uma vez, continuaria a não usar o MediaPortal e não sei se vou gostar da ideia...
 
Back
Topo