[ajuda] Preciso do firmware de um Zipy Falcon 2GB

jonny__27

Banido
Pessoal eu precisava da ajuda de alguém que tivesse um destes leitores mp4.

Eu tive um problema com ele hoje de tarde, eu ligava-o e ele não saía daquele ecrã inicial de espera com a ampulheta, e quando o ligava ao pc, era reconhecido como um "ADFU device". Estive à procura de uma maneira de o reparar, e descobri que tinha de lhe repor o firmware. Saquei um, que é de um modelo parecido, instalei-o e resolveu meio problema, pois já é reconhecido pelo pc, e tenho acesso ao menu principal, mas está em russo, e os ficheiros que lá tinha não são lidos. Encontrei uns firmwares para este mesmo mp4, mas o link já não existe.

Por isso é que vinha pedir a alguém que tivesse o mesmo mp4, que me fizesse uma cópia do firmware para me arranjar. Existem vários programas na net que permitem extrair o firmware, como por exemplo o s1fwx, mas não posso garantir que funcione em todos os mp4.

Mesmo assim, agradecia que alguém me arranjasse o ficheiro .bin do firmware deste mp4. É um Zipy Falcon 2Gb (o branco).

edit: Voltei a instalar o mesmo firmware e já tenho o mp4 a funcionar bem, mas continuo a ter a linguagem em russo :(
 
Última edição:
Boas! Men... nao acreditas, podes me mandar o firmware?! tenho mesmo um igual e tambem tive o problema com o firmware.
Ainda tens o Firmware!? se tiveres podes me mandar?! meu mail [email protected]

Eu tambem te ajudo.... obrigado! :)
 
Boas! Men... nao acreditas, podes me mandar o firmware?! tenho mesmo um igual e tambem tive o problema com o firmware.
Ainda tens o Firmware!? se tiveres podes me mandar?! meu mail [email protected]

Eu tambem te ajudo.... obrigado! :)

Olha para mim é um bocado complicado estar a mandar-te isso com a net que tenho. 128kb de upload para enviar 10mb não são grande ajuda.

Mas se estiveres interessado, encontrei e estou a usar este firmware disponível para download (só muda a imagem que aparece no início, por ser outra marca, mas é para o mesmo mp4). O que te interessa na página que te vou dar é o Glacier mp039. Traz 5 firmwares, mas logo o primeiro funcionou. Ficou com todas as funcionalidades de novo, incluindo o poder ver vídeos em AMV. Antes tinha encontrado uns firmwares a funcionar, mas com esses fiquei sem a opção de ver vídeos, quer dizer, não fiquei sem a opção, mas todos os vídeos davam erro de formato.

Adiante, a página de download é esta:

http://www.uxcell.com/faq.php?category=Download#71

Olha uma coisa, o teu mp4 anda ou já andou a ir sempre abaixo? O meu está a fazer isso, e suspeito ou de algum mau contacto, ou da bateria. Mas se for a bateria tenho sorte, é fácil de encontrar, e inclusive é a mesma de alguns telemóveis da Nokia.
 
Obrigado...
A coisa de ele ir sempre a baixo tambem aconetece a mim quando tou a correr ou andar depressa, tipo acho que isso acontece por causa da vibracoes, deve ser da bateria ou algo assim!
Obrigado....
 
Deu...


....


Mas prontos tinha q eu de ser curioso!! Fogo....
A uns dias enterrei mesmo o meu mp4.
Tipo pensei " e que tal instalar um firmware de um mp4 q tenha melhores funcoes"
e prontos la fui eu ter aquele site e sacei o "mp050" e o "mp049" , nao me lembro qual foi deles mas prontos instalei um deles.... e derrepente aparece o ecra branco e o PC nao o reconhece! Fique mesmo quilhado!
So tenho azar!

Se souberes o que posso fazer podes me dzer?! SFF
Ainda por cima ao abrir parti o raio do botao de on/off , agora vai tar sempre on!
Obrigado...
 
Deu...


....


Mas prontos tinha q eu de ser curioso!! Fogo....
A uns dias enterrei mesmo o meu mp4.
Tipo pensei " e que tal instalar um firmware de um mp4 q tenha melhores funcoes"
e prontos la fui eu ter aquele site e sacei o "mp050" e o "mp049" , nao me lembro qual foi deles mas prontos instalei um deles.... e derrepente aparece o ecra branco e o PC nao o reconhece! Fique mesmo quilhado!
So tenho azar!

Se souberes o que posso fazer podes me dzer?! SFF
Ainda por cima ao abrir parti o raio do botao de on/off , agora vai tar sempre on!
Obrigado...

Tás como eu!
Olh aquanto á tua questão do que podes fazer é o cuto circuito do chip normalmente o maior do mp4 e instaçar o firmware de novo! se qiseres um tutorial avisa!
 
Ya pode ser! mas olha, tipo eu ja tinha feito isso ou se calhar fiz mal, akilo n tinha dado!
Mas sim quero o tuturial, mas depois ajudasme se nao conseguir!
Obrigado! :)
 
[FONT=verdana,geneva]É comum após uma modificação de firmware errada ou de alguma outra cagada que você possa ter feito que o Windows não reconheça mais o player, o player não ligar mais. Leia atentamente o explicativo abaixo você pode ressuscitar seu player.

1° Passo


Verifique se a porta USB do seu computador está em funcionamento. Apenas por precaução, desabilite temporariamente o seu programa Antivírus, pois alguns softwares podem obstruir o processo de reconhecimento.[/FONT]
[FONT=verdana,geneva]Normalmente o player não é reconhecido em uma USB frontal isto pode ocorrer porque há uma limitação de força. Embora alguns dispositivos USB trabalhem bem plugados a essas portas, dipositivos USB 2.0 de alta velocidade parecem requerer mais força de alimentação. Você deverá plugar o player diretamente em uma das portas USB principais do computador, geralmente localizada na parte traseira da torre. Utilize um cabo extensor USB para facilitar o encaixe.[/FONT]
[FONT=verdana,geneva]Plugue o aparelho na porta USB e acesse o gerenciador de dispositivo no Windows (Clique com o botão direito do mouse no ícone Meu Computador --> Propriedades --> Hardware --> Gerenciador de dispositivos). Clique no sinal de "+" ao lado de Controladores USB e/ou Outros dispositivos. "USB mass storage device" deverá estar aparecendo na lista de dispositivos em "Controladores USB". Verifique também o caminho do driver, que deverá estar posicionado na pasta: C:\WINDOWS\system32\drivers\usbstor.sys.

Verifique se há um sinal de exclamação amarelo ou um sinal de interrogação verde marcando algum dispositivo da lista "Controladores USB" ou "Outros dispositivos" Caso verifique a existência de um dos sinais, clique com o botão direito do mouse sobre o dispositivo assinalado e escolha a opção "atualizar driver". Insira o CD-ROM do Windows na bandeja. Selecione a opção "Instalar de uma lista ou local específico". Clique no botão "Avançar". Selecione "Pesquisar mídia removível". Clique no botão "Avançar". Aguarde a finalização do processo. Outra opção é verificar se há atualizações de drivers disponívies no Windows Update.

Se você seguiu todos esses passos e o Windows ainda não reconheceu o seu MP4 Player, você pode tentar apertar todos os botões ao conectar o seu MP4 Player. Tente todos os botões, e mantenha-os pressionados. Se não der certo, você pode tentar conectá-lo em outro computador. Se nada funcionar, não se desespere você ainda pode tentar curto circuito na memória para colocar o player no "recovery mode".

2° Passo - Recovery Mode (Modo de recuperação - Curto Circuito)

Você deve abrir o seu MP4 player. Reconheça o chip de memória, costuma ser um chip Samsung, é o maior chip da placa:[/FONT]

recuperacao1.jpg


[FONT=verdana,geneva]Agora, desconecte a bateria, encoste a ponta da chave de fenda conectando dois terminais do grupo IO.[/FONT]

recuperacao2.png

recuperacao3.jpg

[FONT=verdana,geneva]Com a chave encostada, conecte o player na porta USB.

Se você tiver sucesso, o Windows vai fazer um som de "novo dispositivo detectado" e vai reconhecer um dispositivo "Disco Removível" . Agora, deixe o Windows instalar os drivers.

No "recovery mode", você pode colocar o firmware adequado de acordo com o número da placa. Pode ser necessário repetir este processo várias vezes até que se consiga.

Se aparecer uma mensagem solicitando a formatação do MP4 Player não formatá-lo pelo Windows. Utilizar de preferência o próprio utilitário de formatação que costuma vir no CD de utilitários do aparelho (MP3 Player Disk Tool) ou o Format USB Device. Esses aparelhos trabalham com formatação FAT, e não FAT32. Já vi muita gente reclamando de Players de 1GB, 2GB, ficando com 256MB ou 128MB após formatação errada.

Retirado de: http://www.mp4playerss.com/manutencao-mp4player

[/FONT]
[FONT=verdana,geneva]


Agora se precisares de ajuda avisa que ainda ontem tive que fazer isto ao meu!
;)
Espero ter ajudado, Abraços!
[/FONT]
 
eu ainda nao parecebi uma coisa...
aquela coisa do chip, e pareciso meter a chave nos 6 conectadores ou e pareciso num dos 3?!
Obrigado...
 
Alguem pode me arranjar um firmware mesmo original de Zipy Falcon 2GB branco?!
E q pareciso mesmo do original...
No original tem as letras russas e reconhece as letras russas.
Assim como sou ucraniano ao meter musicas minhas, akilo em vez de amostrar letras russas nao amostra muitos simbolos, e assim n consigo encontrar uma musica q quero!
Obrigado...
 
Boas... Alguem me pode arranjar um FIRMWARE para o mp4 zipy falcon branco original?!
Obrigado...
mas tem q ser mesmo original
 
Back
Topo