Gráfica GTX260 55nm pior que GTX260 65nm?

Status
Fechado a novas mensagens.

RSC

Suspenso
12.jpg


(Dissipador mais pequeno na versão 55nm.)

GPU%20tem.png


power-1.png


(in http://en.expreview.com/2008/12/27/the-first-review-of-55nm-geforce-gtx260.html)
 
3 a 10 W a mais no consumo total de todo o PC é o suficiente para estar bem dentro da margem de erro do teste...

Note-se que a diferença para a HD4870 é substancial, provando de uma vez por todas que o chip GT200 da Nvidia, mesmo nas versões antigas de 65nm, já consumia muito menos energia do que o RV770 da AMD.
 
Última edição:
Isto é muito estranho, geralmente a redução do tamanho do chip deveria reduzir os consumos e permitir temps mais baixas.

Em termos de performance já há alguma novidade?
 
A performance é igual. Agora, a confirmar-se os dados desta review, as GTX260 55nm já perderam duas das três vantagens que (supostamente) traziam em relação às de 65nm: menores consumos e menores temperaturas. Sendo que a terceira, maior capacidade de OC, ainda está por confirmar, porque 720Mhz de Core não é nada que uma GTX260 65nm não fizesse.
 
A performance é igual. Agora, a confirmar-se os dados desta review, as GTX260 55nm já perderam duas das três vantagens que (supostamente) traziam em relação às de 65nm: menores consumos e menores temperaturas. Sendo que a terceira, maior capacidade de OC, ainda está por confirmar, porque 720Mhz de Core não é nada que uma GTX260 65nm não fizesse.

Há uma que tem de certeza, reduzir custos de fabrico para Nvidia (no core e na simplificação de PCB's e coolers).

Relembro que continua a chamar-se "GTX 260", não "GTX 265" (como nas GTX 285 e GTX 295, que trazem de facto novidades práticas, seja em clocks mais elevados, seja em número de GPU's por placa...).
 
Última edição:
Há uma que tem de certeza, reduzir custos de fabrico para Nvidia (no core e na simplificação de PCB's e coolers).

Relembro que continua a chamar-se "GTX 260", não "GTX 265"

Ou seja, mais uma anedota.... isto se for verdade aqueles valores acima.....
Pois, porque razão se dão ao trabalho de lançar pela 3ª vez a mesma gráfica??...
Menor custo para eles só pode ser, apenas beneficio á nvidia...
Porque para mim, lançarem outra vez a mesma gráfica sem beneficios nenhuns (pelo contrário!) para o consumidor final, é uma verdadeira anedota...
Assim até compreendo porque nem alteram o nome da gráfica...
menor processo de fabrico, reduz isto, reduz assado... vamos lá ver se alem de o consumo e a temperatura aumentada, não vem com o preço aumentado tb....
Não me faz absolutamente diferença nenhuma se a grafica consume mais 5w e se é quente mais 3ºc que a versão anterior.... é esta atitude da nvidia que me faz confusão....
Cumprimentos
 
Ou seja, mais uma anedota.... isto se for verdade aqueles valores acima.....
que anedota? é outra versão de um produto que já existia com custos de produção mais baixos como o blastarr referiu... anedota seria se fosse um produto diferente!

mesmo na gtx280 vs gtx285, a confirmar-se o preço de entrada mais baixo do que a gtx280 não é preciso muito mais para justificar...

são esse tipo de expectativas que fazem com que as marcas não parem de lançar novos produtos... deixem-nos descansar um bocado, e às nossas carteiras tb :)
 
Desculpem a questão, mas todas as de 55nm têm 216 cores?
Como nas 8800 não vai ser possível distingui-las na loja?
vai ser possivel sim
as 8800gts conseguias diferenciar pela memoria que tinham se bem me lembro.
o cooler das 55nm vai ser diferente das de 65nm
a evga vai ter um cooler preto e vermelho ( e vai haver já esta semana disponibilidade segundo sei ;) e um
preço de arromba ).
 
que anedota? é outra versão de um produto que já existia com custos de produção mais baixos como o blastarr referiu... anedota seria se fosse um produto diferente!

lol?!

mesmo na gtx280 vs gtx285, a confirmar-se o preço de entrada mais baixo do que a gtx280 não é preciso muito mais para justificar...

Claro.... mas concerteza sabes a diferença de performance entre uma GTX260 e GTX280?.. concerteza sabes a diferença de preço entre uma e outra?? e quão ridiculo isso é??...

são esse tipo de expectativas que fazem com que as marcas não parem de lançar novos produtos... deixem-nos descansar um bocado, e às nossas carteiras tb :)

É verdade sim senhor. lol
Mas eu não tinha/tenho expectativas nenhumas... porque é que eles não demoram mais um pouco e assim lançam algo de facto "novo" ? ;)
 
Ou seja, mais uma anedota.... isto se for verdade aqueles valores acima.....
Pois, porque razão se dão ao trabalho de lançar pela 3ª vez a mesma gráfica??...

Mas que lançamento ? Viste algum "preview" oficial das versões de 55nm da GTX 260 na imprensa ?
Reparaste porventura que elas já se vendem neste momento e a Nvidia nada anunciou oficialmente ?
Tudo o que viste foi um preview "oficial" da GTX 295, e rumores bastante fortes da GTX 285, ambas para Janeiro.

Já aqui não há nenhuma mudança técnica de relevo neste produto em particular. Da óptica do comprador comum, é uma "GTX 260 Core 216" igual às outras, com os mesmos clocks e tudo.
 
Claro.... mas concerteza sabes a diferença de performance entre uma GTX260 e GTX280?.. concerteza sabes a diferença de preço entre uma e outra?? e quão ridiculo isso é??...
isso já é offtopic, mas só me dás razão... pelo que tenho lido a gtx285 será pouco mais rápida que a gtx280, mas vai ter um preço muito mais atractivo, devido ao novo custo de produção mais baixo em relação à gtx280 :)

ontopic: a temperatura mais elevada pode ser devido ao cooler simplificado nestas gtx260 55nm... seria interessante comparar com o mesmo cooler para tirar conclusões...
 
vai ser possivel sim
as 8800gts conseguias diferenciar pela memoria que tinham se bem me lembro.
o cooler das 55nm vai ser diferente das de 65nm
a evga vai ter um cooler preto e vermelho ( e vai haver já esta semana disponibilidade segundo sei ;) e um
preço de arromba ).

Já vi a evga e realmente está linda, o preço também é bom.
 
Quando referi o preço bom, já me referia ao de cá, já há quem as esteja a vender.
Por 256 euros para ser mais exacto.

O que não é uma grande diferença de preço para as 65nm, diga-se de passagem. Porque a verdade é que havia GTX260 216 cores (65nm) da Gigabyte à venda em Portugal por 268 euros. E gostava de saber se este cooler novo é tão silencioso como o antigo...
 
Eu acho isto tudo um bocado estranho, então as marcas não faziam testes para ver que estas ainda gastavam mais e ainda eram mais quentes?
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo