PC vai abaixo!

DCboy

Power Member
Boas pessoal comprei a pouco tempo um pc de nome - Phantom 1002
caracteristicas:

Processador - Intel core 2 quad , Q9550 , 4X2.66 GHz , Memoria cache 12mb

Disco Rigido - 1000 Gb , Satta2 , 7200 rpm

Memoria RAM - 8GB DDR2 800MHz

Placa Grafica - Saphire Radeon ATI 4870 X2 , 2Gb memoria DDR5 , Tipo de sistema Dedicado.

Fonte de alimentaçao - 550 W

Sistema operativo - Windows Vista 64bits

Para mais informaçoes sobre o Phantom 1002 - http://www.*****.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=18387

O que se passa é o seguinte... eu ligo o pc normalmente e trabalho com ele normalmente, no entanto quando "puxo" mais por ele por exemplo um jogo como o crysis ele por vezes vai abaixo e reinicia automaticamente. na minha opiniao penso que seja devido a fonte de alimentaçao uma vez que li num site que a placa grafica debita cerca de 740 Wats mas nao tenho a certeza se é essa a razao, tambem ja me falaram da actualizaçao das drives da ATI, estas esctao actualizadas.. o que é que voces acham?
quero mesmo resolver este problema se possivel rapidamente... agradeço a vossa participaçao
 
Última edição:
Pode ser a fonte, a ram mal configurada/avariada...

corre o memtest86 só para verificar a ram.


Quase de certeza que é a fonte...

Vê na fonte, possívelmente no autocolante lateral, quantos Amperes tem nos +12v
 
desculpa a minha noobice mas na fonte apenas vejo de um lado 16A e 250V e do outro lado (lado que liga ao PC) 10A e 250V .
nao sei se isso e suficiente
 
epa com essa configuraçao uma fonte de 550w ai ate parece mal. . .isso como o yahh disse pod ser a fonte k deve ser o mais certo ou ram mal configurada

btw k marca e a fonte?linha branca?

cumpts
 
sn41g2v2_psu_sticker.jpg


Não tem um autocolante deste estilo?

Havia de dizer lá algures +12v e ter um número em Amperes respectivo (nesta imagem é o 16A)

Vê lá melhor
 
Pode ser da fonte? LOL... É da fonte. Quem manda comprar PC's na *****? Tinhas comprado bem melhor noutra loja, enfim...

Agora vais gastar mais 90 euros numa fonte para a 4870x2. Aconselho-te uma Corsair TX-650w.
 
Última edição:
PC Power & Cooling Silencer 610 - 82.99€

No mínimo.

Acima tens a PC Power & Cooling 750 Quad.

Estão mais baratas que as Corsair actualmente... e na minha opinião são melhores ainda ;)
Logo são melhor compra.

Pode ser da fonte? LOL... É da fonte. Quem manda comprar PC's na *****? Tinhas comprado bem melhor noutra loja, enfim...

Agora vais gastar mais 90 euros numa fonte para a 4870x2. Aconselho-te uma Corsair TX-650w.

*****. São lojas diferentes. A ***** é que é a loja dos absurdos.


A fonte que aconselhei dei link da ***** (loja diferente, como disse) por ser onde esta se encontra mais barata.

A que recomendei é equivalente à Corsair TX-650w, mas neste momento está mais barata. São fontes perfeitamente equivalentes, eu prefiro até as PC Power & Cooling pois conseguem ser ainda mais estáveis na voltagem.
(Eu tenho uma TX650 porque na altura a situação com os preços era a inversa, a PC Power estava muito mais cara que a Corsair).
 
Última edição:
Porra para nao dizer outra coisa.. nao sabia q a chipset era assim tao má. mas obrigado
agora q venha a fonte entao... espero mais um mezito ou dois e ja a devo ter se tudo correr bem
 
sn41g2v2_psu_sticker.jpg


Não tem um autocolante deste estilo?

Havia de dizer lá algures +12v e ter um número em Amperes respectivo (nesta imagem é o 16A)

Vê lá melhor


16A no 12v rail aserio?? pa uma 4870??

ate a minha liteON de 300w fazia "melhor" figura k essa fonte :lol:

lol a ***** brinca com o povo...LOL

eu no minino ia la muita educadamente e perguntava se eles nao se enganaram na fonte que meteram no pc...

cumpts
 
Última edição:
16A no 12v rail aserio?? pa uma 4870??

ate a minha liteON de 300w fazia "melhor" figura k essa fonte :lol:

lol a ***** brinca com o povo...LOL

eu no minino ia la muita educadamente e perguntava se eles nao se enganaram na fonte que meteram no pc...

cumpts

Aquilo é o primeiro resultado do Google para "psu sticker". Que fui eu que postei como exemplo do que ele devia procurar.

Acalma-te e lê os post's primeiro.
 
A gráfica é uma 4870x2! LOL...

LOL nao tinha reparado LOL

omg a enganar o ze povinho eu ia la montava.lhes o pc testava com o crysis e eles k ficassem la com o pc e k te devolvessem os 1500€. . .alias como o RSC disse com esse dinheiro arranjavas bem melhor. . .

cumpts
 
sim entrar por ai.. vo la a ***** e reclamo pa me darem uma fonte de alimentaçao de jeito..


Tens o PC há menos de 15 dias uteis?!


Edit: Eles dizem várias coisas contraditórias nas especificações. A PSU num lado é de 550w, noutro é de 700w. E o processador idem, num lado diz Q9550, noutro diz Q9450.

Aliás, saca o CPU-Z e vê que processador é que tens...
 
Última edição:
Tens o PC há menos de 15 dias uteis?!


Edit: Eles dizem várias coisas contraditórias nas especificações. A PSU num lado é de 550w, noutro é de 700w. E o processador idem, num lado diz Q9550, noutro diz Q9450.

Aliás, saca o CPU-Z e vê que processador é que tens...

Também já reparei nisso... acho que só isso é suficiente para se pegar e tentar resolução do contrato.

Vê lá no CPU-Z qual o CPU... que aquilo está muito confuso.

a grafica 4870X2 é boa certo? lool

A Gráfica e o CPU são bons, se forem os anunciados, mas há uma parte em que dizem que é um CPU, noutro parte dizem que é outro.


CPU-Z e verifica, só para prevenir.
 
Back
Topo