Cd2 + hd4670

Spiderman

I folded Myself
Bem, tenho um novo brinquedinho para juntar ao folding.

Arranjei uma 4670, e antes de sequer tocar num jogo, fui directo ao folding. :P
Sei que não faz assim muita pontuação, pelo que vejo aqui, e pelo que ja tinha visto na net, é + ou - 1500/1700PPD

Mas agora tenho uma pequena duvida, e precisava de um empurrão

Antes tinha um SMP que utilizava o cpu a 100%, e era tudo normal.
Agora, instalei o cliente GPU, mas ha aqui umas falhas.

1º - O cliente GPU so utilizava + ou - 60% do GPU. O que eu fiz foi nas opções do cliente do GPU, nas "opçoes avançadas" havia la uma coisa que perguntava a prioridade(idle/low). Eu pus low, e ele agora ja anda por volta dos 96%. Devia ter feito isto assim? Caso contrario, como devo proceder?

2º - SMP + GPU é a configuração ideal aqui? O SMP fazia por volta dos 1300ppd quando o pc estava quietinho durante a noite. Agora no gestor de tarefas vejo que o cliente GPU anda por volta dos 35% utilização.

Basicamente, visto que o GPU faz mais ppd, queria dar-lhe uma prioridade mais alta de que ao SMP. Mas isto tudo, fazendo com que o pc continue estavel a ver filmes e etc...

:kfold:
 
Bem, do pouco que vi ate agora, o SMP fica reduzido a pó, quando utilizado com o GPU. A performance fica uma miseria.

Conclusão que tirei, sabendo que na WU 2665(SMP):
1% = 2500 "steps"

Antes (SMP):
2500 steps -> 20min

Depois (SMP+GPU):
200 steps -> 2h

Portanto, acho que vou abdicar do smp, e colocar um cliente normal.
Assim fica 50% do CPU para o cliente normal, e os outros 50% para o GPU.

Vou ficar é a espera que o cliente GPU deixe de utilizar o CPU desta maneira....numa proxima versão, talves...
 
Boas

Eu tenho uma 8600Gt a foldar com um cliente GPU e um E2160 a 3.2Ghz com um cliente SMP e tenho uma média de 3000ppd's conjuntos, cerca de 1600 do GPU e 1200 do SMP...

Tenta actualizar os drivers da gráfica para os ultimos, instala o FahSmpAffinityChanger, e sempre ganhas alguns ppd's.
 
Eu tenho ideia que as Nvidia a foldar quase não usam cpu. O problema aqui é que o cliente GPU sozinho usa por volta de 50% do cpu.

Isto dá umas miserias para o SMP, dai o baixo desempenho...

Queria ver como é que o pessoal com ATI's faz. Ninguem ai?
 
Última edição:
Eu tenho ideia que as Nvidia a foldar quase não usam cpu. O problema aqui é que o cliente GPU sozinho usa por volta de 50% do cpu.

Isto dá umas miserias para o SMP, dai o baixo desempenho...

Queria ver como é que o pessoal com ATI's faz. Ninguem ai?

Desde as drivers 180.40 para XP e desde sempre em Vista, tanto quanto sei, o Cliente GPU não usa o CPU (talvez 1% no máximo).


Já experimentaram em Vista?
 
Já sei como se pode baixar o uso da CPU quando se folda com as ATI's, mesmo no vista. Agora ja posso usar o GPU+SMP. :P

Depois se alguem quiser saber, que me diga, para eu explicar aqui.

:kfold:
 
Porque é um bocado manhoso....lol:P
Mas ja agora digo.

Vão a: Iniciar > Computador (Propriedades) > Definiçoes A. do Sistema > Variaveis de Ambiente

Agora aí, na parte de baixo, nas Variaveis do Sistema, criam uma nova. Ponham as seguintes configurações nessa variavel:

Nome da Variavel: FLUSH_INTERVAL
Valor da variavel: [2 , 1024] (um nº entre estes dois)

Fica algo deste genero:
semttulogv1.jpg


Agora uma pequena explicação. Por default, o valor é "16". Isto representa a quantidade de dados que são enviados para a grafica de cada vez. Quanto maior for, mais dados são enviados. E agora voces pensam: "Então porque não ponho logo o maximo e está feito?". Porque por vezes o valor maximo pode criar erros (VPU Recovery) e criar "Lag" no Vista.

Eu experimentei 1º com 256, e o consumo do cpu ja baixou para 30/25%. Depois tentei com 512, e ja ficou com + ou - 8%.

No entanto, ja me apareceu uma WU que mesmo experimentando com 1024, o consumo ficava quase nos 50%. Felizmente era uma excepção.

Pelo que li por ai, para as HD48xx o valor mais indicado é 512.

Qualquer duvida é so perguntar :P

:x2:
 
Última edição:
Back
Topo