PMA 2009 speculations

500D em março? hum...
não me parece , segundo sei as entry-level "renovam" de 18 em 18 meses
ou seja só deverá sair lá para Junho , Julho.

Cumps
 
Última edição:
como foi explicado pelo gajo no site (e a surpresa que foi a photokina) a seria xxD tb tinha um ciclo de 18 meses no entanto a 50d saiu 12 meses depois da 40d
suspeita-se que a canon tenha alterado o ciclo
 
Queria era que a Canon apresenta-se uma 200-400 F4 IS. Fala-se é que a Canon é capaz de apresentar uma nova 100-400, veremos o que sai dai?
 
Tirado do Canon Rumors em relaçao à 500D;

Canon Rebel TSi Specs
Received this today. The is probably the first email I’ve received about the next Rebel.
Specs:
mp: 15.1
ISO: 100-3200
Proc: DIGIC IV
LCD: 3″ VGA LCD
crop: 1.6
FPS: 3 raw/3jpg
AF: 9 Point AFAF: Face Detection
Feature: LiveView
Feature: Movie Mode (No AF)
Announcement: February 24, 2009
What there won’t be:
- AF in movie mode
- New LiveView system for faster AF.
There was no real info on a replacement of the XS. It was suggested Canon might just kill the XS and replace it with the XSi when the the TSi hits market.
 
Talvez, è esperar para ver.
A 100-400mm já tem uns belos 10 anitos.
por acaso uma 200-400 F/4 vinha a calhar para a minha indecisão :P
15mp acho exagero sinceramente, qualquer dia temos entry-leve c 50mp .
A fazer concorrencial as Hasselblad :D
 
Última edição:
se a 100-400 custa 1500€ n me parece que a 200-400 fosse mais em conta
qt mt uma 250-500 f/4-5.6 prai pra completar o range dos 18-500 a preços under 300€
 
Tirado do Canon Rumors em relaçao à 500D;

Canon Rebel TSi Specs
Received this today. The is probably the first email I’ve received about the next Rebel.
Specs:
mp: 15.1
ISO: 100-3200
Proc: DIGIC IV
LCD: 3″ VGA LCD
crop: 1.6
FPS: 3 raw/3jpg
AF: 9 Point AFAF: Face Detection
Feature: LiveView
Feature: Movie Mode (No AF)
Announcement: February 24, 2009
What there won’t be:
- AF in movie mode
- New LiveView system for faster AF.
There was no real info on a replacement of the XS. It was suggested Canon might just kill the XS and replace it with the XSi when the the TSi hits market.


Hummm duvido. Qual seria a lógica se acabaram de lançar a 450D. Ainda nem aqueceu.
 
seria para competir com a d90

Isso implicaria terem que fazer a tal 500D com um corpo de gente, e isso não vai acontecer :)

E tal como diz o orpheus, a D90 já está mais que confirmada há um zilião de anos.

Por outro lado, faz sentido a Canon ter uma enorme urgência em querer meter no mercado uma entry level que grave vídeo. All the cool kids are doing it :)
 
Última edição:
pois mas n é a questão de ser mais em conta , e olha que under 300€ devia ser que?
De espelhos? lol

250-500 4-5.6 n me parece...
A canon n tem apostado em focais entremedias tipo 250.
talves 4-6.3.

competição c a D90? n me parece que a canon teja intereçada em meter a 500D num corpo do tipo 40D
 
e então?
a canon sempre teve 2 modelos no mercado e tt qt sei a 400d já foi extinta há bastante tempo e n me parece que queiram a 1000d a tentar competir com o que quer que seja da nikon
 
e então?
a canon sempre teve 2 modelos no mercado e tt qt sei a 400d já foi extinta há bastante tempo e n me parece que queiram a 1000d a tentar competir com o que quer que seja da nikon


Então a 1000D é o quê? Uma descartável? O que me dizem e em parte concordo é que a 1000D veio substituir a 400D. Claro que perdeu foi algumas características mas ganhou outras. Mas pronto é só uma opinião. Nem faço um juízo sobre isso.
 
competição c a D90? n me parece que a canon teja intereçada em meter a 500D num corpo do tipo 40D

Não digo a 40D, que é *bem* maior e mais robusta que a D90, mas estes corpos da Canon de entrada de gama são uma brincadeira comparados com a D90 (e com a D80).

Estás a falar do tamanho/ergonomia?

São opiniões. Pessoalmente gosto mais dos corpos da canon do que dos da nikon (em termos ergonómicos).

Mas lá está ... são opiniões ;)

Estou a comparar a D90 com a 450D. Não é uma questão de gosto nem opinião, é um facto :), é como comparar um Fiat Punto a um Mercedes, em termos de tamanho e conforto.
Do mesmo modo, a D90 ao pé da 40D parece um fiat punto ao pé de um mercedes, e por aí fora ...
 
Última edição:
pois mas n é a questão de ser mais em conta , e olha que under 300€ devia ser que?
De espelhos? lol

250-500 4-5.6 n me parece...
A canon n tem apostado em focais entremedias tipo 250.
talves 4-6.3.

competição c a D90? n me parece que a canon teja intereçada em meter a 500D num corpo do tipo 40D

basta n ter IS e o preço cai logo para metade
têm a 100-300 f/4.5-5.6 USM que custa 295€, por isso n acho esse meta tão inatingivel qt isso
 
Então a 1000D é o quê? Uma descartável? O que me dizem e em parte concordo é que a 1000D veio substituir a 400D. Claro que perdeu foi algumas características mas ganhou outras. Mas pronto é só uma opinião. Nem faço um juízo sobre isso.

com que é que a 1000d compete alem de d40 e d60?
tt qt sei já no tempo do analogico os corpos de 4 digitos eram os mais basicos
 
Back
Topo