Keynote - Como fazer efeito de "Check" ou "Visto"?

_Rock_

I'm cool cuz I Fold
Boas!

Sou um recente possuidor de um MBP unibody e comprei o iWork 08 :)

O Keynote sempre me fascinou e eu adoro isto! Mas tenho uma dúvida que é a seguinte:

Eu tenho uma lista com "bullets" e queria fazer com que (isto depois de ter a lista visível) após clicar aparecesse um "visto" ou "check" (como lhe chamarem :P ) ao lado do bullet para indicar que aquele tópico já foi tratado, estão a perceber?

Uma alternativa seria o texto riscar-se como isto aqui que estou a fazer agora! Mas isto parece-me impossível!

Alguém sabe como colocar os tais "vistos"? Ou pelo menos indicar-me a combinação de teclas para aparecer um? Se tiverem alguma ideia alternativa para o que quero fazer digam, estou aberto :D

Obrigado :)

Um abraço,

_Rock_
 
Oi, a maneira mais fácil (pelo menos que eu saiba) é de aparecer o texto riscado. A maneira como faço é:

1- Crias uma imagem de um risco com fundo transparente
2- Copias essa imagem para cima de cada tópico (imagem 1 no tópico 1; imagem 2 no tópico 2 ...)
3- No menu "Build Inspector", em "Build In", adicionas o efeito Dissolve ou Appear a cada imagem

E pronto, muito aldrabado é isto :p Cada vez que clicares aparece um risco sobre cada tópico :D

PS: A única maneira que eu sei de fazer checks nos bullets involve umas quantas opções de build in e build out, um bocado complicado de fazer. Esta é bem mais simples :)


Edit:
Criei uma apresentação muito simples para exemplificar o modo como faço os riscos ou o tal check bullets. Sorry pelo host mas foi um dos primeiros encontrados no google :D
Link

Se alguém souber uma maneira menos complicada que esta, que se chegue à frente :)
 
Última edição:
Ideia porque não usar o estilo rasurado do keynote? Tipo Slide 1 lista toda certa, slide 2 lita com topico 1 rasurado, etc e tal.

Mais slides eu sei, mas menos trabalho de ter de fazer não sei quantas imagens.
 
Também pensei nessa maneira, dá para fazer como fiz os check bullets. Só que acho desnecessário andar com muito trabalho quando basta um só slide com umas imagens (e só um Build In).
Fica ao critério de cada um, dá para fazer de muitas maneiras :)
 
Back
Topo