[FS] Servidor dedicado para o Flight Simulator

CheckerPT

Power Member
Como é do conhecimento de alguns abri este server para o pessoal voar online, este topico serve para informações sobre como utilizar o server e tirar duvidas sobre eventuais erros.

Como ja disse no outro post, o server funciona com FS 2002, FS 2004 e FSX.

Para quem tem o FSX só é necessário fazer download do AddOn cliente aqui.

Como ligar:

Correr a aplicação primeiro (FsHostClient 1.1)
Introduzir na janela onde pede o IP checkerpt.no-ip.org e clicar "Search IP for sessions"
Clicar no nome do server na janela em baixo.
Clicar "CONNECT"
Correr o FSX e inciar em FREE FLIGHT e ja estão online

Uma vez introduzido o IP, o programa memoriza-o para a próxima sessão, mas têm sempre que clicar em search e selecionar o server após ligar.

Como o Flight Simulator 'pensa' estar em modo "singleplayer" então deve-se desligar a AI só dos aviões.
O FS tambem 'pensa' que os outros jogadores ligados ao server são AI, o programa simplesmente diz ao FS onde colocá-los.
O server não controla a hora e data, então um jogador pode estar a voar numa noite de inverno e outro num dia de verão.
Uma coisa que deve ser desactivada é 'Pause on Task Switch' e tambem desactivar "collision" nas opções.
O ATC funciona normalmente como sempre em 'Free Flight'

Quem tem o FS 2002 e FS 2004 não necessita ter o FSHost Client é só ligar em multiplayer usando checkerpt.no-ip.org em vez do IP
Have a nice Flight and Enjoy!:009:

PS: Se quiserem ver o "Status" do server http://checkerpt.no-ip.org/

O link do do "fabricante" do Software é http://www.chocolatesoftware.com/fshost/
 
Última edição:
Um erro detectado, foi que ao ligar diz: "Unable to connect to all players" e sai do server

Segundo o fabricante deste software, este erro aparece quando um piloto presente no server esta a usar um router e não redirecionou no Router a porta UDP 23456 para o PC com o FS, ou seja os simuladores para se comunicarem uns com os outros necessitam desta porta.

Quem tem ADSL e usa um modem em bridge sem router não necessita fazer qualquer alteração, assim como quem tem netcabo e tem o modem ligado directo ao PC.

por exemplo: o Thomson Speed Touch 516, apesar de ser chamado de modem é um router com uma só saida Ethernet, mas se for ligado a um switch pode ligar-se mais computadores à internet simultaneamente. Logo necessita de fazer a mesma abertura de porta acima referido.

Um modem que esteja ligado em bridge, a ligação é feita com um DialUp no computador e estes não necessitam qualquer alteraçáo.

Voltando ao router, caso o problema persista mesmo após a abertura da porta 23456, então deve-se fazer o redirecionamento das portas UDP 6073 e o range de portas UDP 2300 to 2400, uma vez que estas são as portas alternativas para o DirectX. Por vezes activar ou desactivar o UPnP (Universal Plug-n-Play) pode ajudar, mesmo que pareça estranho, é uma questão de tentar.

FS2002:
TCP 47624
UDP 2300 to 2400

FS2004 and FSX:
UDP 23456 (or the "2004 host port" on FSHost's Server / Options / Session tab)
UDP 6073
UDP 2302 to 2400 (not necessary if also forwarding 2300 to 2400 for FS2002)
 
Última edição:
O server manda o "weather" para os Pilotos mas não se trata das condições atmosféricas actuais e sim as predefinidas pelo server:
Does FSHost support real-world weather?
At the moment, no. But you can manually configure the weather inside FSHost. Also, Jon Finch has created a program called FSHost AutoWeather to automate weather changes in FSHost via a separate program. See the FSHost Add-ons page for more info.
 
Ou seja, é melhor seguir o conselho do Fred, embora para voos online seja melhor que todos os pilotos tenham as mesmas condições (mesmo tendo em conta que um céu azul sem nuvens nem vento seja muito aborrecido).

Será possível colocar um METAR feito com um qualquer programa no FSHost?
 
pessoal...alguem interessado num voozinho conjunto hoje á noite? por volta das 22h/ 22h30? vou convocar a malta do canal para aparecermos todos.
até logo!
 
Back
Topo