ISP's em Caxias, Oeiras

Caríssimos,

Venho por este meio solicitar alguma ajuda e uma partilha de conhecimento relativamente aos ISP's na área de Caxias - Murganhal, em Oeiras.

Tendo eu mudado de ISP - anteriormente estava com a Clix - e nunca tive problemas de maior. Acabei por optar antes do Natal por me ligar à Zon Netcabo 18 Mb.

Ter uma velocidade rápida e sem falhas é primordial para mim, uma vez que dependo dela para fins académicos e profissionais.

Ora, sabendo que o uso do ADSL depende muito da distância relativamente à central, e sabendo que as centrais são detidas pela PT, qualquer operador, sendo Clix ou não, terão o mesmo tipo de problemas.

No caso de Caxias, a central mais próxima é a de Paço de Arcos, havendo também a de Carnaxide e Linda-a-Velha, que segundo o Google Earth, em linha recta, estão sensivelmente à mesma distância (cerca de 4.5 Km). No caso de Caxias, sei de fonte segura, que toda a infraestrutura se liga a Paço de Arcos (até sei que a Central se encontra perto da Escola da Marinha).

Sabendo que o sinal se degrada bastante a partir dos 3 km, o ADSL foi posto fora de equação na minha decisão. E caxias não se encontra numa zona Clix, que me já tinha habituado a um bom serviço... logo a escolha óbvia foi a Zon Netcabo.

Pedi pois o pacote integrado TV+Net+Telefone... Acontece que o uso principal que faço desse serviço é a Internet, e nem tanto o telefone ou a televisão.

Pois, depois de algumas dicussões com o SAC da Zon, venho a saber que essa zona está com problemas de congestionamento, e que só irão resolver o problema num prazo de cerca de 3 meses ou superior (!!!). Nunca tive a velocidade contratada, e o apoio ao cliente sugeriu-me que eu reduzisse para 8 Mbs... ora quando o fiz, para pagar menos, fiquei com uma velocidade ainda menor! com cerca de 4 Mbs.

Para além disso, notei que é completamente impossível aceder a jogos on-line, como o WoW, Second Life, entre outros.

Como isto é absolutamente inaceitável, quero rescindir o meu contrato com estes tipos o quanto antes... e em princípio passar para o MEO a 16 Mbps.

Tendo em conta as questões que referi anteriormente, tenho algum receio que a minha internet continue a ser uma verdadeira porcaria.

Alguém aqui no Fórum é desta Zona e pode partilhar a sua experiência com o seu ISP?

Obrigado
 
A não ser que haja alguma central remota por aí (se não estou em erro, não aparecem no google earth), não vais sequer conseguir ter eligibilidade para subscrever MEO IPTV...

ZON, Cabovisão e Internets Móveis são a tua melhor opção...

Cumps
 
Centrais remotas

Okay então sendo assim, gostava que alguém me esclarecesse sobre um ponto:

O que são efectivamente "Centrais Remotas" e de que forma elas se comportam face às tradicionais?

Isto porque depois de alguma pesquisa encontrei um site com prestação de serviços à PT
http://www.debitrade.pt/engine.php?cat=13 que lista a localização de centrais remotas, (Clicar em Produtos/Meo/Meo IPTV/Cobertura Meo IPTV)

Nesta lista, encontram-se centrais remotas quer em Caxias quer no Murganhal.

Havendo estas "mini" (?) centrais a uma curta distância entre si, que garantias tenho de me encontrar perto de um bom sinal, se é que as tenho?
 
A não ser que haja alguma central remota por aí (se não estou em erro, não aparecem no google earth), não vais sequer conseguir ter eligibilidade para subscrever MEO IPTV...

ZON, Cabovisão e Internets Móveis são a tua melhor opção...

Cumps
A Zon, como dá para perceber do teor do thread, está fora de questão. Esta não é uma zona Clix, nem da Cabovisão, Operadores móveis? Não me parece... ADSL será a minha esperança remota... sendo assim, tou lixado...

E a pensar que isto só acontecia no Portugal profundo... aparentemente também no Concelho de Oeiras às portas de Lisboa vivemos na província.
 
Eu vivia em Linda-a-Velha, a 100 metros da central. Não tinha do que me queixar.

Mas no link que indiquei em cima, diz que existe uma central remota em Caxias e outra no Murganhal... ainda não percebi qual a diferença entre as duas...
 
se viveres em caxias é quase certo ligarem-te a central de Oeiras junto a PSP.(Da avenida que vai dar ao Parque dos Poetas).

Ou seja, nunca terás mais que 6/8mbits (melhores das hipóteses) usando ADSL/ADSL2+
 
O que não significa que não seja um bom ISP. Em termos de tecnologia de TV pode não estar muito avançado, mas em termos de net é bom...

Cumps

Disso não há dúvida,em matéria de net fica garantido. E a fiabilidade é muito boa,aliás quando aderi a ar telecom esse era o meu maior medo.
 
a "nossa" central, fica na Figueirinha em Oeiras.

eu não consigo mais de 6mbit de velocidade, tive vários problemas de inicio, mas faz agora quase ano e meio, e está óptimo.

até ver, Clix tem estado bem. tive Netcabo(zon) e depressa cancelei devido a problemas técnicos.
 
Back
Topo